segunda-feira, 18 de julho de 2011

Sobre a Felicidade e Outros

We heart it

Já há alguns dias que estou a ser perseguida por alguns pensamentos que resumidos a palavras seriam qualquer coisa como Happiness is a state of mind, I guess... A verdade é que estas palavras não são minhas mas tenho certeza que foram proferidas por alguém que um dia se cruzou com os pensamentos que hoje me acompanham... Hoje de manhã vesti o equipamento, liguei o leitor de música, corri porta fora e pensei: Porque é que há pessoas que têm necessidade de ser miseráveis?

Coloco as minhas mãos no fogo: de certeza que conhecem alguém que vive num estado de 'queixas-permamente':não consegue dar um passo sem dizer que as pernas estão a doer, não consegue meter a mão ao bolso sem dizer que não tem dinheiro, não consegue ir trabalhar sem dizer que está cansado, não consegue falar sem dizer que é constantemente criticado, não consegue olhar para o passado sem dizer 'ai, se eu soubesse...', não consegue viver porque ,coitadinho/a, todos os males deste mundo foram parar às suas costas...

Eu também me queixo:
  • Quem me dera ter menos 10 quilos;
  • O meu cabelo hoje está 'parvo';
  • A minha encomenda nunca mais chega!;
  • Nunca mais me sai o euromilhões!;
Não é preciso fazer grande análise para perceber que todas as minhas queixas são fúteis! E espero que assim continuem por muitos e bons anos :-) Jamais parei de viver porque tenho mais dez quilos do que desejava ou porque o meu cabelo está ridiculo. Raramente me queixo por não ter dinheiro para comprar tudo o que quero porque sei que tenho mais do que muita gente ousaria sonhar ter, mas essencialmente porque sei que as minhas 'preocupações' não devem ter o poder de decidir se eu serei feliz ou infeliz. É errado culparmos os Outros pela nossa infelicidade porque se procurarmos bem - até pode ser tão difícil como encontrar uma agulha num palheiro - há alguém que já esteve bem pior e agora anda por aí a sorrir...
  
Neste momento estou a viver em casa da minha mãe, numa vila que ás vezes parece aldeia, num emprego que não tem nada a ver com a minha área de formação e cujo salário é metade do que ganhava o ano passado... neste momento:
  • estou a viver em casa da minha mãe e que bem que me sabe a companhia dela :-)
  • numa vila que mais parece uma aldeia o que me dá tranquilidade quando preciso :-)
  • num emprego que não tem nada a ver com a minha área mas que me tirou do desemprego :-)
  • cujo salário é metade do que ganhava mas que chega bem para as minhas necessidades :-)
  • Neste momento sinto-me ainda mais feliz porque pela primeira vez em 5 anos estou a viver a menos de 5 minutos do meu namorado :-)
Muita gente queixa-se quando tem um corpo funcional, um cérebro capaz, família e/ou amigos... o que lhes falta mesmo é SORRIR e querer ser FELIZ.


Vale a pena ouvir até ao fim... it's a long time long time now since I've seen you smile...

PS - E como diz aquela senhora da SIC Mulher: os amigos não são analgésicos...

Bom início de semana :-)
***

4 comentários:

  1. Acho que somos sempre muito exigentes connosco mesmo e isso pode ser positivo, mas não podemos ser pessimistas e temos de ver sempre um lado bom das coisas. Irrita-me quando as pessoas estão-se sempre a queixar por coisas que realmente não são assim tão importantes. E como se costuma dizer há males que vêm por bem e a vida é feita dessas coisas! Bjinhos!

    ResponderEliminar
  2. Eu prefiro sempre ter um coração grato, ele chama as coisas boas.
    Boa semana pra você
    Beijinhus
    Nai

    ResponderEliminar
  3. Adorei!!Mesmo! Não acrescentaria mais nada. Parabéns pelas tuas palavras!

    Beijinhos*

    http://miminhoscom.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  4. =)
    Toda a gente tem problemas, toda agente podia estar bem melhor da vida... como bem pior.
    Como tu não suporto esse discurso derrotista característico de certas pessoas, tanta energia desperdiçada em queixumes e negativismo.
    Mary, e que sejas feliz assim durante toda a tua vida e não mudes essa filosofia =P
    Beijinhos*

    ResponderEliminar

Obrigada pelo seu comentário :)

Posts relacionados

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...