sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Daphne by Nars - Mal te quero, bem te quero!

Imagem: Temptalia

Há coisas que nos arrebatam o coração. Tão simplesmente assim. Sem aviso. Sem gentileza. Com paixão. Depois de vivermos em tamanho êxtase quando há uma queda ela é inevitavelmente dolorosa. Ninguém consegue amenizar a desilusão que sentimos em relação a algo que, teimosamente, queremos adorar... 

...'Bem te quero, mal me queres'...


Daphne by Nars

Os produtos da Nars, muitos deles icónicos, sempre foram uma espécie de sonho de consumo. O preço é sempre doloroso mas acaba por ser ignorado quando a qualidade e a elegância dos produtos se revelam. O produto estrela de hoje, estrela em decadência eu diria, é uma das sombras mais conhecidas da Nars: Daphne. Esta sombra foi lançada na coleção de Outono 2010 e rapidamente se tornou um must have. A coleção foi inspirada na 'inimitable muse' de Francis Nars: Daphne Guiness.

Imagem: Temptalia

Daphne é verdadeiramente hipnotizante! A sua cor mate violeta-profundo é simplesmente divinal. Mas não se pode julgar um livro pela capa, não é? Já tenho esta sombra há bastante tempo, quase há um ano, e rapidamente me apercebi que a nossa relação iria basear-se no cliché 'amor-ódio'. Para que me percebam melhor mostro-vos um swatch da sombra...

imagem: Temptalia

O que me deixa intrigada é: Como é que uma sombra com tamanho pedigree pode ser de tão débil pigmentação? Os swatches que eu fiz deste produto roçavam o ridículo! No meu braço ficava apenas a impressão de uma nódoa negra que estava quase quase a desaparecer! Não sei se consigo descrever bem o que sinto cada vez que uso esta sombra: adoro a cor e a profundidade deste roxo mas só de pensar no trabalho que vou ter to make it work é o suficiente para impedir-me de a usar a maior parte das vezes.


Na imagem em cima podem ver o Daphne em ação um pouco acima do concâvo e no canto externo. Eu adoro, sem tirar nem pôr, o resultado mas lembro-me de estar a maquilhar-me e ter pensado um milhão de vezes: 'Isto não está a resultar, vou retirar a maquilhagem toda!' São poucos os produtos que me deixam no limiar do desespero e das coisas que menos gosto de fazer é escrever sobre um produto que me desiludiu. Talvez tenha sido por isso que adiei durante tanto tempo escrever sobre o Daphne.


Ainda hoje guardo sentimentos antagónicos em relação a esta sombra. Se eu pudesse voltar atrás não a teria comprado. No entanto, não me imagino a desfazer-me dela :)

Têm algum produto do qual queriam gostar mas que vos desiludiu?
***

12 comentários:

  1. Ela realmente na embalagem é LINDA, mas o swatch roça o ridículo....E não devia ser assim vindo da NARS...

    ResponderEliminar
  2. Ohhhh ficas tãoooo linda!
    Adoro ver essa sombra, eu é que não tenho coragem se utilizar sombras coloridas. Mas essa é sem dúvida um mimo! :)
    Bom fim de semana ♥

    ResponderEliminar
  3. Realmente é uma verdadeira desilusão, assim que vi a foto desta sombra na tua publicação pensei: Que cor linda!! Mas com essa pigmentação... Uma verdadeira pena.
    O que prova que nem sempre o que é caro é bom!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Eu quase caí para o lado quando vi a 1ª foto, que cor LINDA!! Eu adoro roxos... mas se há coisa que me chateia é quando uma sombra não dá a cor ou a intensidade que promete na embalagem e essa coitadinha...

    ResponderEliminar
  5. Lindas sombras e make tbb !

    Dá uma passadinha no meu tb http://tolocata.blogspot.com/

    mil bjs

    ResponderEliminar
  6. o único produto que tenho assim é um blush!! que me parte o coração...a cor é perfeita, mas nao dura nada!! e já não sei o que fazer!!

    quanto a esse roxo...efectivamente é uma pena porque a cor é fabuloso!!

    ResponderEliminar
  7. Antes de mais, Blah, em relação ao meu exame de condução: foi a desgraça total. Deixei que os nervos levassem a melhor.. Senti-me frustrada e irritada com toda a situação. Então quando terminei o exame e me apercebi do erro estúpido que cometi (chumbei mesmo no final do exame), foi de me cair as lágrimas. Parecia uma criança pequena a chorar.. Foi doloroso, sim, muito. A parte do pagar e a parte de ter desiludido a minha família, os meus amigos, o meu intrutor e a mim mesma.. Foi terrível. Já tenho novo exame marcado para a semana, a ver como corre..

    Em relação ao teu post: que cor bombástica na pan! mas realmente na swatch é bastante fraquinha.. é pena, a cor prometia bastante! Se melhorassem a fómula, de certeza que seria muito melhor!
    Já no look, apesar de estar lindo, como sempre, a cor que esperaríamos da Daphne falta. Se realmente fosse a cor que demonstrasse ser, o look teria ficado milhões de vezes mais fierce!

    Um grande beijinho, blah. Gosto muito de ti e do teu blah :)

    www.mirabilismakeup.blogspot.com

    ResponderEliminar
  8. O problema das colaborações é que raramente têm a mesma qualidade dos produtos normais e nunca percebi porquê!
    Ainda por cima a Nars, até hoje nunca me desiludiu, mas as swatches realmente não têm bom aspecto.

    Mas isto ainda continua a ser o meu sonho de consumo http://www.narscosmetics.eu/gifts/modern-kabuki/nagauta-kabuki-brush-set.html

    *beijinhos

    ResponderEliminar
  9. Escreves tão bem! E sobre beleza! És um dois em um xD*

    ResponderEliminar
  10. mas fica-te mesmo bem! é uma desilusão quando as sombras são tão bonitas na embalagem mas depois morrem na pele... *

    ResponderEliminar
  11. A sombra na embalagem parece mesmo diferente mesmo intensa mas depois na pele parece simplesmente uma sombra roxa que há praí aos pontapés, não querendo dizer que é feia. Bjinhos!

    ResponderEliminar

Obrigada pelo seu comentário :)

Posts relacionados

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...