segunda-feira, 28 de novembro de 2011

FOTD/FOTN: Apontamentos de cor :)


NOTA: Não sei se vou conseguir acabar de escrever este post... Não fiquem surpreendidas se chegarem a meio e as letras começarem a desaparecer. Está um frio de rachar e os meus dedos correm o sério risco de se partirem em pedaços cada vez que 'batem' numa tecla...

A minha vida é regida por fases. Umas duram alguns meses, outras algumas semanas e outras resistem estoicamente apenas alguns dias :) A iridescência tem sido a minha arma secreta! Aquela à qual recorro quando estou prestes a ser atingida pelo mortífero aborrecimento. Um apontamento aqui e outro acolá, literalmente, é quanto basta para renovar a inspiração. Desta vez, quem roubou o meu olhar foi um roxo com uma origem nobre: iridescência.

O que dizem os meus olhos? :)


 
 Vão reparar que este post tem menos fotos do que usual :) A verdade é que elas foram tiradas mas aquelas que melhor demonstravam os pormenores da maquilhagem de olhos ficarem tão desfocadas que os olhos começaram a 'atrofiar' e a dor de cabeça começou a surgir. Como não quero que façam queixas aqui do Blah - 'Já não bastava instigar ao consumo desmedido como agora põe fotos que me fazem 'bater mal'! lol - decidi colocar aquelas que não representando melhor a maquilhagem, não estão (tão) desfocadas. 


Na última semana usei bastantes vezes o olho 'puxado'. Houve uma altura em que, por algum motivo, deixei de o fazer mas voltei a 'apaixonar-me' por este tipo de olho. A iridescência que estou a utilizar nesta maquilhagem é roxa e também faz parte da coleção de Eye Shimmers da The Body Shop (review AQUI). Neste momento, tenho estas sombras em azul, roxo/violeta, rosa, laranja, verde e dourado.


Este look é bastante fácil de fazer - depois de conseguirmos 'domar' a arte de fazer o cat-eye. Os apontamentos de cor foram colocados nas mesma zonas do look em baixo (ver tutorial AQUI), mudando apenas a cor da sombra.


Como a maquilhagem que fiz no sábado só iria ser vista ao fim da tarde e pela noite dentro, decidi 'juntar' um pouco de brilho :) Já se sabe que aos fins de semana pode-se tudo e após ter feito o delineado passei por cima a sombra Mirifique da Chanel...

Mirifique a brilhar no delineado
O resto do rosto foi bem simples com um contorno discreto, o Taj Mahal da Nars nas bochechas e um gloss nos lábios para 'disfarçar' a super desidratação dos meus lábios provocada pelo estado gripal em que me encontrava.




Vocês costumam usar sombras duo-cromáticas e/ou iridescentes?
***

9 comentários:

  1. LINDA! ADOREI a MAKE!
    http://produtostopdegama.blogspot.com

    ResponderEliminar
  2. uau, e adoro essas iridescências, tenho q tentar!tenho um pequeno treçolho no olho por isso tenho andado sem makeup.e aqui o terricyl parece que necessita de prescrição.grrr,chatos!

    ResponderEliminar
  3. Obrigada pela visita no blog! e tb pelo elogio! Sobre o batom, Eu vou perguntar a Marcia pra ela te dizer..lol
    Sobre fazer trocas, foi a 1ªvez e adorei a experiencia.. ficares na expectativa, é engracado!
    Beijinhos, volta sempre!

    ResponderEliminar
  4. Sim! :) Mas com esses traços nunca fiz, tenho de experimentar! beijinhos

    ResponderEliminar
  5. Linda!
    Um "olhaço" e umas pestanas de arrasar mesmo!!!

    ResponderEliminar
  6. Adoro! Mas não uso cores fora dos tons terra eheheheh :D Esse traço é que está para lá de perfeito, hum?? Cá em casa, tem que ser a minha irmã de 15 anos a aplicar-me o eyeliner... lol ;)*

    ResponderEliminar
  7. A maquilhagem está espectacular mas tenho que te dizer parabéns pelo editorial! Excelente.
    Adorei.
    beijinhos

    ResponderEliminar
  8. Adorei a make up, tens curso? Ten muito jeito. Xoxo

    www.notlookatme.blogspot.com

    ResponderEliminar

Obrigada pelo seu comentário :)

Posts relacionados

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...