quarta-feira, 1 de agosto de 2012

Opinião & Tal - Blush-iluminador Aglow by Clinique


A fotografia que abre este post mostra um produto que revela muito mais sobre o blush do que se poderia pensar. Revela
  • Claros sinais de uso. Isso é sempre um bom indicativo, especialmente no meu caso que gosto de guardar os produtos na embalagem de papel para que se mantenham 'bonitos' ;)
  • Uma vez que eu preservo as embalagens de papel, esta fotografia revela ainda que... este blush não foi comprado por mim e quando me chegou ás mãos o invólucro que a protegia há muito tinha sido descartado :)
 O blush Aglow dificilmente viria parar à minha coleção se não fosse por meio de uma troca. Mas a verdade é que me tem feito as delícias e é uma prova de que muitas vezes subestimamos o 'poder' das coisas - que parecem - simples... 

Background: Uma das minhas irmãs - girl power! - andou imenso tempo há procura de um blush. Um dia entrou numa perfumaria, explicou à funcionária o que queria e a funcionária recomendou este produto. Até aqui tudo bem, o problema é que a minha irmã, de cima da sua ignorância maquilhística - me confessou que não gostava dele porque quando o usava 'os buraquinhos que tenho nas bochechas notam-se mais...' Malditos, poros! ;)
 
'Aglow' 


 Oque a marca diz? 'Blush em pó com uma fórmula sedosa que proporciona uma luminosidade absolutamente perfeita, ao mesmo tempo que define as maçãs do rosto e realça a beleza natural de cada mulher com uma cor bonita e que dura horas. (Fonte: Perfumes & Companhia)

O blush trazia um pincel...

Uma vez que a minha irmã não usava este blush, ela deu-mo. Em troca eu ofereci-lhe um que eu não usava muito ;) O 'Aglow' é um blush pêssego com micro brilhos dourados :) Acho que não é de surpreender que eu carinhosamente o trate por blush-iluminador!
 
Basta clicar nas fotos para verem com maior detalhe...

Luz natural

Com flash

Como podem ver pelas fotos o 'Aglow' é bastante discreto. Sinceramente quando a minha irmã mo deu eu não tinha grandes expetativas. Mais facilmente me apaixono por um blush laranja ou rosa neon do que por um blush mais modesto a nível de cor lol lol Mas tudo mudou de perspetiva assim que comecei a usá-lo! Agora, acho-o perfeito para usar por cima de blushes mate, quando quero dar uma 'iluminada' ás bochechas ;)

Provavelmente terão de aumentar as seguintes fotos para verem melhor o efeito do 'Aglow'...

Maquilhagem Saturday with Lanvin

Maquilhagem Sparkling Purple
Uma das minhas combinações favoritas é o blush 'Coppertone' da MAC + 'Aglow' da Clinique (blushes que estou a usar nas fotos em cima)... Mas há espaço para outras 'fusões'...

'Exhibit A' Nars + Aglow


Maquilhagem Romantic Red

'Aglow' solito...


Maquilhagem Long eyes & Bold lips

Como podem ver com o 'Aglow' nunca me comprometo ;)

O Blah considera que...
  • A fórmula deste blush é mesmo sedosa: é um sonho de aplicar e ultra leve, fator que o torna perfeito para usar em conjunto com outro blush;
  • Tem uma boa pigmentação. Uma passagem com pincel é suficiente para dar luminosidade ás bochechas;
  • A cor pode ser construída.Tem uma boa pigmentação mas não é extremamente pigmentado o que permite colocar um pouco mais de produto até obter o resultado que pretendemos;
  • Contém micro-brilhos dourados que dão imediatamente um lift, uma luminosidade ao rosto;
  • Tem uma boa duração: coloco de manhã e quando chego a casa depois do trabalho ainda estou 'aglowminada' ;)
  • Este blush fica bem em praticamente todos os tons de pele. Numa tez clara confere uma cor pêssego e numa tez mais morena/escura dá um glow bonito à pele :)
  • Traz um pincel bastante prático :)
No entanto...
  • Se tiverem muitos 'buraquinhos' - como diz a minha irmã - no rosto é boa ideia moderarem o uso/quantidade deste blush porque ele evidencia os poros ;) 

Aglow Info
Marca: Clinique
Quantidade: 6 gr
Preço: 26.95€ 
Onde comprar: Perfumes & Companhia,Sephora, Douglas e outras perfumarias

Se fizerem uma busca na internet irão ver que muita gente compara o 'Aglow' a um blush muito conhecido: 'Orgasm' da Nars! Há até quem prefira o 'Aglow' uma vez que o 'Orgasm' é demasiado pigmentado e facilmente fica 'demais'! Quanto a mim, tenho a dizer que se soubesse que o Aglow era assim maravilhoso... já o teria comprado ;)


Já conheciam este blush?
***


10 comentários:

  1. Confesso que conheço pouco (ou nada) da maquilhagem da clinique. Mas adoro blushes que deixam a pele iluminada, apesar de ter uma grande preferência para blushes com tons bem fortes... ihihihi
    Também tenho um blush, da Kiko, que dizem que se assemelha muito ao Orgasm, da Nars, mas como não é muito colorido acaba por ficar um pouco esquecido :S
    Beijo

    ResponderEliminar
  2. O meu conhecimento da minha linha dos bluhes da clinique é minimo mas eu amo as bases e a linha de cuidados da pele.

    Para mim esse blush esta mais para iluminador do que para blush. Ficou maravilhoso em vc e amei as misturas que vc fez.

    ResponderEliminar
  3. Não conhecia e achei lindo, discreto e perfeito para usar com um olho mais carregado!

    ResponderEliminar
  4. Gosto realmente deste blush, como sabes :)
    É o que uso quando quero estar assim mais simples, gosto muito.. Por acaso não noto que evidencia os meus poros.

    Mas também acho que se não soubesse como ele funciona, não me captava a atenção para o comprar! x

    ResponderEliminar
  5. Oi Maria,
    Este blush é um sonho! Anotei para trazer na minha próxima viagem, pois por aqui as taxa sobre importados são tão ferozes que não dá para comprar.
    xoxo

    Gosto disto!

    ResponderEliminar
  6. Que cor linda para usar com os lábios ou os olhos mais carregados!

    ResponderEliminar
  7. Eu tenho os famosos buraquinhos ahah mas adorei o tom gold do blush ;)

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  8. A cor é muito bonita e fica super bem no teu tom de pele! Quanto à Clinique, eu tenho alguma maquilhagem da marca e gosto especialmente das sombras. Por acaso não conheço os blushes da Clinique, mas de certeza que são bons! ;)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  9. Conheço muito pouco da Clinique mas tenho a ideia que todos os tons são muito discretos em todas as gamas que criam... Tal como tu apaixono-me facilmente por tons mais vibrantes :) *

    ResponderEliminar

Obrigada pelo seu comentário :)

Posts relacionados

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...