segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

FOTN - Thinking outside the box...


O post de hoje vai ser um bocadinho express (pouco texto mas algumas fotos!) A inspiração para a maquilhagem que usei no sábado à noite foi: 'Thinking outside the box!'. Com isto quero dizer que por vezes apetece fugir à regra, experimentar algo diferente mesmo quando não conseguimos antecipar o resultado! Foi o que eu fiz :) Escureci o canto interno (em vez de iluminá-lo) e no restante olho usei sombras mais 'neutras'. Por mais que gostasse de ficar com os 'louros' desta inspiração, o mais provável é ter visto uma maquilhagem parecida algures na net ou numa revista!

Olhos


 
  


Normalmente, iluminamos o canto interno e escurecemos o canto externo, não é? No sábado decidi fazer o contrário e usei uma sombra azul escura mate para 'escurecer' o canto interno do olho! A partir da segunda metade do olho decidi colocar uns brilhos que se 'prolongaram' além dos limites do olho... Nas fotos focadas não dá para ver muito bem isso, pelo que coloco a foto desfocada - em baixo - que ilustra melhor a posição do rasto de brilhos :)


Perfil/Bochecha



Contorno discreto e blush quase inexistente :) Utilizei o blush Sunglow da Clinique em doses mínimas, isto é, pouca cor mas alguma luminosidade na bochecha.

Lábios


com flash


Combo do momento: 'Nude Velvet' Estee Lauder + 'Fresh Brew' Mac... 

Rosto





A pele quer-se bem uniforme mas luminosa :) Ainda não abandonei o combo: pré-base HD + base HD da MUFE e acho que só o farei quando algum dos dois acabar! :)

Esta é uma maquilhagem um pouco mais alternativa, mais atrevida! Penso que foi a primeira vez que 'escureci' o canto interno do olho. Nos primeiros minutos é estranho mas depois acabei por me habituar. Há coisas que poderia ter feito de forma diferente para que o resultado fosse melhor mas só tentando e praticando é que se aprende :)

Vocês usariam uma maquilhagem assim?
***




11 comentários:

  1. gostei imenso do canto interno escurecido, triplica o dramaaa ;D como sempre uma makeup perfeita e equilibrada! kiss***

    ResponderEliminar
  2. Look giríssimo!!
    Gosto bastante!
    beijinhoo*

    ResponderEliminar
  3. Essa maquiagem é a minha cara :) Drama!!!!

    Adorei o resultado final :)
    Beijos

    ResponderEliminar
  4. Oi Maria,
    Gostei muito da inversão do ponto escuro nos olhos, mas não teria coragem de ousar e nem ousar, pois já tenho os olhos um bocado fundos perto do nariz, mas em vc ficou ótimo.
    Beijos 1000 e uma semana maravilhosa para vc.

    GOSTO DISTO!

    ResponderEliminar
  5. Gostei muito do resultado!! É diferente e bem interessante :)

    ResponderEliminar
  6. Gostei da maquiagem linda e ousada

    Deveria mostrar esse casaco com mais detalhes. Acho ele lindo e super estiloso

    O meu novo blog é www.meucantinhodemaquiagem.com

    ResponderEliminar
  7. Diana (bedylicious): olá Diana :) podes ver o meu casaco em maior detalhe no link em baixo:

    http://makeupblah.blogspot.pt/2012/05/red-pout-white-blazer.html#more

    mil beijos**

    ResponderEliminar
  8. Curiosamente, o resultado ficou bem giro :)

    ResponderEliminar

Obrigada pelo seu comentário :)

Posts relacionados

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...