segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

FOTN - Blue!


Hoje vou mostrar-vos uma maquilhagem que vai surpreender-vos! Não pela maquilhagem em si - sou mais modesta que isso! - mas pelo facto de não ter usado mil sombras para a fazer lol Decidi que desta vez iria optar por uma maquilhagem simples, com uma sombra principal como se fosse um retorno ás origens! Devo confessar que me soube bem melhor do que tinha antecipado. Azul, um amor eterno :)

Olhos



Este azul faz parte da paleta 'Le smoking' da Cargo que, em bom rigor, é uma das minhas paletas preferidas! As sombras da 'Le smoking' são descritas como baked eyeshadows, são super pigmentadas e todas têm um acabamento metalizado. 


Desta vez optei por focar a maquilhagem em apenas uma sombra principal: azul escuro metalizado. Apesar de não ter havido outra sombra a competir pelo lugar principal, utilizei outras sombras para complementar a maquilhagem. No canto interno utilizei um pigmento em pó iridescente que parece branco mas depois adquire um tom azulado: star powder '942' da MUFE e para suavizar os contornos da sombra azul utilizei a sombra 'Naked' da paleta 'Naked' da Urban Decay



O rimel que usei e tenho adorado é o Sumptuous Extreme da Estée Lauder. Agora que a formula está mais seca dá para ver o potencial deste produto. Para conseguir umas pestanas longas nem sequer preciso de voltar a 'encher' a escova de produto! Basta utilizar o produto que vem na escova e consigo pestanas longas e bem curvadas :)

Perfil




Nesta categoria, tirando o blush que utilizo poucas vezes, o outro produto tem sido bastante falado aqui no blog: Kit de contorno da Sleek Makeup na cor 'Medium'. O blush escolhido foi o 'Exhibit A' da Nars, um vermelho que assusta mas quando aplicado com mão leve é muito bonito e bastante usável. Como tenho utilizado o kit de contorno da Sleek Makeup non stop acho que se justifica fazer uma review em breve! Reparem no glow do iluminador da Sleek! É simplesmente gorgeous :)

Lábios



Não há muito a dizer até porque os meus lábios falam por si! 'Eles' adoram o batom 'Persian pink' da MeMeMe. Este é o único produto da marca que eu tenho e devo dizer-vos que estou super impressionada! É um batom que uso com bastante frequência e não deve faltar muito para chegar ao fim... Há sensação melhor do que acabar um produto?! :)

Rosto




No rosto utilizei os produtos de sempre: pré base HD da MUFE, Porefessional da Benefit (para minimizar a aparência dos poros) e claro, uma combinação de bases! Desta feita foi a  'Caramel - 170' HD da MUFE com a 'Doré Moyen- 24' Parure de Lumière da Guerlain. Para finalizar, o Fix + da MAC. 

Tenho imensos posts 'planeados' - in my head! - mas confesso que a preguiça tem falado mais alto e acabo por fazer posts mais simples como este. Mas como eu sou uma criatura de hábitos, vou 'forçar-me' a escrever detalhadamente pelo menos uma vez por semana sobre um produto e espero assim ganhar balanço para o futuro :)

Sombra azul... temos fãs desses lado?
***













13 comentários:

  1. Nunca vi pessoa a quem as sombras azuis ficassem tão bem!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Nádia :) o azul e o roxo são as cores do meu coração :) bjo+

      Eliminar
  2. Adoro os traços do teu rosto.
    A maquilhagem azul fica-te super bem mas, pessoalmente, usaria durante o dia apenas se fosse mais esfumada.

    Beijinhos xx
    www.helenaduque.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Helena :) para o dia esta maquilhagem já é considerada 'abusada' e normalmente utilizo uma maquilhagem de olhos menos intensa. mas à noite... à noite liberto-me! :) bjo*

      Eliminar
  3. Ficou muito bem como sempre :)
    Gosto de sombras azuis também!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. acho que o contraste do azul com o tom da nossa pele é qualquer coisa Sara :) bjo*

      Eliminar
  4. Adoro! Fica-te super bem :) Também gosto do azul e ainda este fds usei um metalizado da vice 2 e adorei ver-me com essa cor :) Adoro as tuas maquilhagens todas! ;)
    Mas..olha uma dúvida...quando usas sombras não ficas com os "pozinhos" das mesmas na zona da olheira? Eu fico... E depois vou limpar, esborrata tudo e.... parece que levei o soco!! :D
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Sofia :) isso também me acontece e acho que foi por esse motivo que adotei a técnica de primeiro fazer a maquilhagem de olhos e só depois fazer a maquilhagem de rosto. mas no caso de preferires fazer primeiro a maquilhagem de rosto tens uma espécie de 'adesivos' que colocas na zona da olheira que 'apanham' os pós que caem das sombras. depois é só retirares esse 'adesivo' e já está :) bjo*

      Eliminar
  5. Uauuu que LINDA! amei a cor! FIcou muito lindo! e usou pouca coisa mesmo! Arrasou!

    bjos

    ResponderEliminar
  6. What can I say? És abençoada! :) Os azuis e os roxos são as tuas cores :)

    Um grande beijinho,





    All about Lady Things ♡








    ResponderEliminar
  7. Ficou lindo e a cor é muito bonita :)

    ResponderEliminar

Obrigada pelo seu comentário :)

Posts relacionados

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...