terça-feira, 4 de janeiro de 2011

De volta aos sixties

foto: google 
Twiggy, ex-modelo inglesa, ficou famosa pelos seus olhos grandes, a sua figura magra e pelo seu ar andrógino. Aos meus olhos, ela era vanguardista - na atitude e na maquilhagem - e super sexy! O Blah inspirou-se nas imagens da modelo da década de 60 e criou a sua própria versão: com um pouco mais de brilho, um pouco mais 'controlada' e toda a ousadia dos 60's. 
Há bastante tempo que tinha vontade de fazer um look parecido, ou melhor, inspirado nas imagens da Twiggy. Aqueles olhos grandes que parecem querer hipnotizar-me sempre me fascinaram. Agora que tenho um pouco mais de tempo, decidi aventurar-me. O melhor é que este look é super divertido de fazer e confere  mistério ao olhar...

Rosto
Comecei por hidratar o rosto e coloquei a base e corrector como faço normalmente. Se quiserem manter-se ainda mais verdadeiras à imagem da Twiggy utilizem uma base que não faça a vossa pele brilhar (a que eu utilizei é hidratante e é por isso que brilho por todo o lado!) ou então coloquem pó para controlar o brilho e fazer com que a maquilhagem aguente mais tempo.


Olhos

1. Comecei por colocar a base para sombra Primer Potion da Urban Decay. Para obter uma cor uniforme utilizei, em toda a extensão do olho, uma sombra mate bege escura (Body Shop 29).

2. Por cima da sombra bege coloquei uma uma sombra rosa- velho com acabamento brilhante, acetinado. Coloque esta sombra com mão-leve, em vez de espalhar a sombra pouse o pincel na pálpebra com um toque suave. Se houver linhas óbvias resultantes das sombras, utilize um pincel próprio para as espalhar e uniformizar.

3. Fechei o olho e desenhei uma linha mesmo em cima do 'vinco' - linha imaginária que separa a pálpebra móvel do resto do olho. Para desenhar essa linha utilizei um lápis preto e comecei pelo canto externo do olho e prolonguei até meio da cana do nariz (ver foto em baixo). Depois, utilizei uma sombra mate azul escura e passei a sombra por cima da linha, trabalhando a sombra - espalhando, uniformizando - num movimento ascendente (é importante não colocar sombra ABAIXO da linha que se fez primeiro). Para finalizar, coloquei um pouco de sombra preta num pincel (com formato 'afiado' - próprio para utilizar nesta zona) e passei-o suavemente por cima da sombra azul de modo a dar mais profundidade ao olhar.


Truque para quem não consegue localizar esse vinco: com o olho aberto desenhe a linha na zona onde a pálpebra móvel e o resto do olho se separam.

4. A Twiggy tem um olho bastante definido e para obter o mesmo resultado delineei a parte superior do olho. para o fazer utilizei um eyeliner em gel mas pode ser feito com um lápis afiado. Quem tem olhos pequenos deve fazer uma linha o mais fina possível no canto interno do olho e só depois dar-lhe mais volume. Caso contrário, o resultado será olhos que parecem ainda mais pequenos. pretende-se um olho à gato, isto, uma linha que 'fuja' do contorno do olho. 



5. Quando acabei de delinear a parte de cima, peguei numa angled brush (pincel com ligeiro corte na diagonal), passei-o pelo eyeliner em gel, retirei o excesso na parte de trás da mão e fiz pequenas linhas na parte inferior do olho. O truque é encostar o pincel ao olho e ele fará a linha, só temos de controlar o tamanho. Basicamente o que fiz foi desenhar pestanas - assim que se põe o rímel, parece que temos pestanas fartas!! Adorrrrooooo!! lol 


6. Como quero uns olhos, enormes, despertos, utilizei uma lápis cor pêssego e passei na waterline (linha inferior mais próxima do olho). Também podem utilizar um lápis branco mas o efeito não é tão natural. Para dar mais visibilidade ao cat-eye passei o mesmo lápis mesmo abaixo do eyeliner preto e esbati (2da foto baixo). 



7. Depois é só passar um montão de rimel (ou usar pestanas falsas)!! Para terminar dei um 'jeitinho' às minhas sobrancelhas com um lápis e coloquei iluminar dourado - o meu querido Albatross da Nars - por baixo. Resultado...


8. O resto do rosto deve ser mantido simples: um blush mate e lábios sóbrios, de preferência do tom da pele.






Produtos utilizados
Olhos (por ordem de utilização)
  • Base para sombra Primer Potion da Urban Decay;
  • Sombra mate da Body Shop 29; 
  • Sombra da Urban Decay 'Toasted' - rosa-velho;
  • Sombra mate 'Indigo' da Stila:
  • Sombra mate 'Ebony' da Stila;
  • Gel eyeliner preto da Estee Lauder;
  • Lápis kajal da Stila 'Topaz' - pêssego;
  • Iluminador 'Albatross' da Nars
  • Rimel Helena Rubisntein Lash Queen Sexy Blacks
Rosto
  • Base Chanel Viatalumiere 55 'mocha';
  • Corrector de olheiras da MAC NC42;
  • Pó compacto translúcido da MAC Mineralize Skinfinish na cor Medium deep;
  • Blush Coppertone da MAC.
Lábios
  • Batom 'Pout' da Prestige
Já estou com a boca seca de tanto falar :-) Vou comer qualquer coisa e já volto! lol

Ps- Qualquer dúvida, I'll be happy to help :-)
















3 comentários:

Obrigada pelo seu comentário :)

Posts relacionados

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...