segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Baú d'Inspiração: Kim Kardashian


Kim Kardashian ficou na 'boca' de muitos por razões que aqui não compete descrever. O que de facto interessa é que esta senhora tem sempre uma maquilhagem super FIERCE e que eu adoro... O responsável pela minha devoção é o maquilhador Mario Dedivanovic (blog do maquilhador aqui), com quem ela conta sempre quando quer brilhar. 

Passei uma noite 'valha-me Deus'! A tosse não me deixou descansar nem um segundo. Quando acordei estava com uma cara de fugir! As probabilidades de sair à rua com aquela cara eram iguais a ZERO. Por isso fui ao meu baú d'inspiração e tirei de lá a querida Kim. Inspiração, como diz a palavra, serve para isso mesmo e deve seguir estes passos simples:

Olhar para a foto e ver que características, em relação à maquilhagem, mais gostamos;
 'Transportar' ou 'transformar' essas características, i. e., contextualizá-las em nós tendo em atenção os nossos traços e a nossa personalidade.  Canja, não é??

A foto de Kim Kardashian que abre este post foi aquela que me inspirou. Um olho chocolate esfumado capaz de fazer cair só com um simples olhar (terá sido isso o que aconteceu áqueles pobres 4 mil e tal pássaros??)

Olhos
Estes olhos são bastante simples de fazer. Só utilizei duas sombras: um rosa velho como iluminador e uma sombra chocolate como estrela principal! A sombra que Kim está a usar é mais escura do que a minha.




Delineador preto é fundamental neste look e ela está a usar definitivamente mais delineador ou sombra preta do que eu. Este olhar exige uma montanha de rimel preto (como eu) ou pestanas falsas (como a Kim). 

Rosto
O resto do rosto é bastante simples e harmónico. É claro que o facto de não conseguir fechar a minha 'bocarra' não ajuda e proporciona o tão pouco desejável 'efeito bolacha', i. e., altura em que não se consegue distinguir uma bolacha Maria gigante da minha cara! Ai dieta!



Pose à Kim Kardashian 
Pois, para ficar com uma estrutura de rosto semelhante à da Kim tenho de 'suck in' as minhas bochechas. Aposto que ela não tem de o fazer... :-(




Produtos utilizados
Olhos (por ordem de utilização)
  • Base para sombra Primer Potion da Urban Decay;
  • Sombra 'Toasted' da Urban Decay - canto interno do olho;
  • Sombra da chocolate ferrugem da Body Shop (cubos de sombras - já misturei todas e não sei o nome desta) - resto da pálpebra móvel;
  • Lápis delineador preto 'Èbéne' da Chanel;
  • Iluminador 'Albatross' da Nars - para iluminar a zona por baixo das sobrancelhas;
  • Rimel Helena Rubisntein Lash Queen Sexy Blacks.
Rosto
  • Base Clinique Superdefense na cor 'Sand';
  • Base Mineral em pó nº 6 da Body Shop;
  • Corrector de olheiras da MAC NC42;
  • Iluminador 'Albatross' da Nars - na cana do nariz;
  • Iluminador YSL Touche Éclat n3;
  • Mistura de blushes: Coppertone da MAC + Revlon 'Peachy keen'.
Até breve, lovelies :-)




Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pelo seu comentário :)

Posts relacionados

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...