sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Mosaico de tons - As cores que ficam melhor a cada tom de pele

Google: benetton 
Comprometi-me a fazer este post recentemente. E como não está a dar nada de jeito na televisão aqui vai ele... Já falei sobre as sombras de ficam melhor de acordo com a cor da íris. Desta vez, vou falar de cores - sombras, blushes e batons - que ficam melhor de acordo com o tom de pele. Mas antes de avançar na conversa lembrem-se: Não há cor de não possamos usar tem tudo a ver como encontrar o tom certo. 

'Porcelana'
Celebridades com este tom de pele: Kate Blanchett e Sophie Dahl.

Google: Nicole Kidman
Porcelana é o tom de pele mais pálido e geralmente o mais sensível. Quando a pele 'porcelana' é perfeita não há - quase! - pele mais bonita. No entanto, este tom de pele pode ser uma pain in the ass: por ser um tom de pele translúcido os vasos sanguíneos vêem-se facilmente...

Olhos
As sombras que melhor ficam com o tom de pele 'porcelana' são: cinzento - cor ideal para delinear os olhos - azul e cremes - preferir os cremes que sejam mais 'frios'. Para intensificar o olhar - para sair à noite, por exemplo - escolham as mesmas cores mas em tons mais escuros. Quem tem pele tom 'Porcelana' deve afastar-se dos rosas e olhos exageradamente delineados, principalmente com preto. 

Bochechinhas
Os blushes que ficam melhor são: pêssego pálido, alperce e rosa suave. Como iluminador deve optar-se por um prateado. 

Lábios
Os batons que mais favorecem são: rosa-acastanhado (rosa quase néon não fica bem!), alperce e escarlate (vermelho vivo).

'Clarinha'
Celebridades com este tom de pele: Cameron Diaz, Kate Winslett e Gwyneth Paltrow

Google: Drew Barrymore

O tom de pele que aqui descrevo como 'clarinha' (desculpem a falta de inspiração), geralmente, não é tão uniforme como a pele 'porcelana'. Costuma ter diferenças de tom na pele, com zonas mais claras e mais escuras. 

Olhos
Quase todas as cores ficam bem neste tom de pele - tanto cores quentes como frias - desde que sejam usadas com moderação (mão suave a aplicá-las). Apesar desta versatilidade em utilizar cores tons de laranja e amarelo não favorecem. 

Bochechinhas
Os tons de rosa são os que ficam melhor - desde rosa-acastanhado ao rosa fúcsia. Mas mais uma vez deve evitar-se blush (ou outro produto para o rosto) que contenha muito laranja ou que seja muito escuro - pode parece que a cara está suja! Como iluminador, os prateados são boa opção.

Lábios
Batons que ficam bem: tons que sejam neutros (mas quentes!) ficam super bem. Os 'nús' - cor do corrector ou da base - e rosas são opções. Encontrar o tom certo de vermelho, no entanto, pode ser complicado... Há que experimentar.

'Morena clarinha' 
Celebridades com este tom de pele: Jennifer Aniston e Angelina Jolie.

Google: Lucy Liu

As 'morenas clarinhas' são muitas vezes descritas como tendo pele amarela, o que não deixa de ser verdade porque grande parte da pele 'morena clarinha' tem bastante amarelo na constituição... faz sentido??!! :-)

Olhos
As sombras que mais favorecem: cores neutras, castanhos e verdes - principalmente verde musgo e azeitona. As cores pastel e rosas são tons a NÃO usar. 

Bochechinhas
O blush deve ser rosa-coral e/ou um blush que tenha uma base laranja. Como iluminador deve dar-se preferência ao pêssego-suave ou dourados.

Lábios
Os batons com cores mais quentes ficam melhor às 'morenas clarinhas', estou a falar de cores como: os corais, rosas, pêssegos, ameixa e castanhos.

'Morenas'
Celebridades com este tom de pele: Eva Longoria e Freida Pinto.

Google: Penélope Cruz

Este tom é típico dos países do Mediterrâneo, América do Sul e algumas partes da Ásia. 

Olhos
Tons suaves de dourado, pêssego e verde azeitona ficam gorgeous neste tom de pele. Para adicionar drama ao olhar deve optar-se por roxos intensos, ameixas, verdes, dourados e castanhos. Como seria expectável, as cores frias não favorecem. Estou a falar de cores como o prateado e azul pálido. 

Bochechinhas
Nas bochechinhas o alperce e os rosas-pêssego dão um ar super cute. Ameixa suave e castanhos também favorecem.  Como iluminador deve optar-se por tons de dourado.

Lábios
Tons mais escuros e quentes ficam melhor neste tom de pele. Vermelho, laranja, coral, dourado e castanho ficam a matar. Para adicionar drama (outra vez!?) devem atrever-se com um fúcsia. 

'Escurinhas' como eu :-)
Celebridades com este tom de pele: Naomi Campbell e Michelle Obama.
P.S. - E eu!! lol

Google: Halle Berry

Regra geral: quanto mais escuro o tom de pele, mais dramáticas e escuras podem ser as cores. Ohhhhh, adoro esta regra! lol

Olhos
Se tiverem um tom de pele mais escuro: Tons de bronze, laranja (mais para o escuro), verde esmeralda, safira e ameixa ficam a matar! 
Se tiverem um tom de pele caramelo: verde azeitona, dourado, caramelo e ameixa-suave devem fazer parte da colecção. Eu pessoalmente adoro usar roxos e azuis...

Bochechinhas
Tons de ameixa e rosa ficam bem (principalmente ás mais escurinhas). Nos tons de pele mais caramelo deve optar-se por blushes em tons de pêssego/alperce.  Como iluminador os tons de dourado reinam. 

Lábios
Geralmente, as cores mais escuras combinam com este tom de pele. Cores como framboesa, rosa, coral, bronze, terracota, café e alperce (escuro) devem ser opção. 

Bem, isto é que foi escrever. Agora que tenho os meus livros de maquilhagem com informação toda organizada é só 'copiar'... lol

E pronto me lovelies, toca a escrever estas dicas num papel e não se esqueçam de o levar a próxima vez que forem às compras...










4 comentários:

  1. Fiquei na dúvida! Acho que fico entre o clarinha e o morena clarinha, não sei bem =/ Olhando fotos no google sou visivelmente mais morena que as clarinhas, mas tb pareço mais clara que a Lucy Liu e a Jennifer Aniston na maioria das fotos, por exemplo :S E agora?
    Tenho fundo de pele mais amarelado, mas tenho sardas no nariz, bochecha e um pouco em volta dos lábios... alguma sugestão de onde eu me encaixaria melhor?

    Obrigada ^^

    ResponderEliminar
  2. Olá Luana,

    vi o teu comentário e pelo que descreves penso que te encaixas melhor no grupo 'moreno clarinha' do que no grupo 'clarinha'. de qualquer forma o ideal seria encontrares uma celebridade cujo tom de pele fosse parecido com o teu. assim seria mais facil para mim ver exactamente em que categoria te encaixas. outro truque que podes fazer é a proxima vez que estiveres numa perfumaria experimenta num lado do rosto um blush cuja cor eu recomendo para peles clarinhas e do outro um blush que eu recomendo para peles morenas clarinhas. aquele blush que te 'assentar' melhor vai ajudar-te a 'descobrir' o teu tom de pele :-) espero que tenha ajudado e se tiveres mais duvidas não hesites :-)

    ResponderEliminar
  3. Ei Maria!

    Fico impressionada como vc tem bastante conhecimento nesse mundo da maquiagem :-) Tô simplesmente devorando seus posts!
    Então, acho que estou mais pra morena clarinha mesmo, até faz sentido porque meu pai é do tipo clarinho (com muitas sardas) e minha mãe é morena... com essa dica do blush pude confirmar também, tenho um na cor pêssego da Avon (sou Brasileira, não sei se em Portugal tem esse mesmo produto) que fica ótimo, é o que fica melhor em mim mesmo!

    Muito obrigada pela ajuda.. seus posts são muitos esclarecedores, parabéns pelo seu blog, adoro! ^^

    ResponderEliminar
  4. OMG, eu adorei o teu blog. Ando há que tempos à procura de um blog deste género para pessoas com um tom de pele mais escura e ontem houve uma bloguer que passou no meu baú e me deixou o teu blog. Vim cá espreitar e escusado será dizer que fui dormir já ás tantas da noite. Muito bom, boas dicas, mas só gostava de encontrar um post com todos os passos de um maquilhagem para o dia a dia ou para uma noite mais arrojada. Vou pesquisar pelo blog e ver se tens.
    Parabens...ganhaste um seguidora que te vai seguir com muito entusiasmo. =)

    ResponderEliminar

Obrigada pelo seu comentário :)

Posts relacionados

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...