quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Brilho no olhar - Black Up Glitter Eyeshadow

Imagem: Black Up

Já houve momentos em que 'usar' mate era cool mas agora temos mesmo de nos levantar e fazer uma vénia aos brilhos pois eles, em dose q.b. ou dose mais gulosa, estão um pouco por todo o lado. O Blah já se juntou ao clube e 'brilho' tem sido a palavra d'ordem... A culpa desta vez não vai morrer solteira: responsabilize-se a Black Up! As tentações são muitas e algumas dão pelo nome de Glitter Eyeshadow...

Vamos espreitar?

Glitter eyeshadow M07 e M12
 
Glitter Eyeshadow M07

O que a marca diz? 'Estas novas sombras enriquecidas com brilhos iluminam incrivelmente o olhar. As sombras aplicam e esbatem perfeitamente graças à sua fórmula cremosa e suave. As Glitter Eyeshadow têm uma textura aveludada e um acabamento ultra brilhante e luminoso.' (Black Up)

As Glitter Eyeshadow foram lançadas no primeiro semestre do ano. Estão disponíveis em 12 cores, desde sombras mais discretas a sombras mais coloridas. Até mim chegou a M07 - base azul - e a M12 - base preta. Let's check it out?

M07
 M07 é uma sombra com uma base azul turquesa com pequenos brilhos dourados.  

M12 é uma sombra com base preta - preto 'profundo' - com pequenos brilhos dourados.

A primeira vez que toquei nas sombras fiquei confusa e surpreendida com a textura: muito suave, muito cremosa. Naquele momento ainda não me tinha apercebido que a sombra era em creme, pensava que se tratava de uma sombra em pó mas com um toque 'amanteigado'. É claro que assim que a explorei mais apercebi-me que o 'buttery feel' vinha da fórmula cremosa :) 

M07
 Na última foto - em cima - se olharem com atenção dá para perceber que a sombra é em creme. Os brilhos são pequenos mas não o suficiente para serem chamados de 'micro-brilhos' :)

M12
Com a M12 foi amor à primeira vista :) Há uns anos atrás usava bastante sombra preta, fosse ela mate, semi-mate ou com brilhos. Entretanto, entrei no mundo das cores vibrantes e acabei por deixar o preto de lado. Ultimamente, noto que o black está a ganhar novo espaço na minha vida. A combinação preto + dourado é perfeita!

M07

M12
A pigmentação, como se pode ver nos swatches, é muito boa :) Fiquei com um swatch carregado de cor e que ofereceu grande cobertura. Os brilhos - que na embalagem são bem visíveis - quando aplicados tornam-se mais discretos. 

M07

A M07 ilumina o olhar :) O contraste do azul com o moreno da minha pele dá vida ao rosto. Como podem ver nas fotos os brilhos 'iluminam' mas não 'brilham', com isto quero dizer que, se nota o efeito mas os brilhos não são óbvios. Sendo uma sombra em creme eu já esperava 'dobrinhas'. A sombra começou a acumular-se no côncavo pouco tempo depois de a ter aplicado. Na última foto podem ver como a sombra estava aproximadamente uma hora depois de ter sido colocada. O bom nisto tudo é que, esta sombra em particular, durante o dia pouco mais acumulou. Manteve-se quase igual ao que se pode ver na foto.   

Com a sombra preta apeteceu-me logo fazer um olho puxado :) Esta sombra é absolutamente linda mas infelizmente acumula consideravelmente. Desde da primeira foto - 1 hora após ter sido aplicada - e a última - 3/4 horas após aplicação - a sombra acumulou significativamente. 

 É claro que existem truques para fazer com que as sombras em creme aguentem mais tempo:
  • Usar uma base - No caso das fotos em cima apenas usei uma base para sombras. No entanto, se usarem uma sombra em creme de longa duração ou um lápis de longa duração, tenho certeza que as sombras acumulariam muito menos;
  • Colocar pó translúcido por cima: não altera a cor e faz com que a sombra aguente mais tempo. Esta foi uma dica que 'ouvi' na Temptalia :) 

M07


M12



O Blah considera que...
  • A variedade de cores das sombras Glitter da Black Up promete agradar a gregas e a troianas (podem ver as cores AQUI);
  • A textura é ótima: parece que estamos a tocar em veludo :);
  • Sendo uma sombra em creme esperava ter alguns problemas para esbatê-la. Fiquei agradavelmente surpreendida com a facilidade com que o fiz;
  • Tem uma excelente pigmentação! Uma passagem dá uma boa dose de cor e cobertura;
  • Os brilhos, por não serem muito óbvios quando aplicados, parece que oferecem mais luminosidade do que brilho. Vejo muitas meninas a gostarem desta característica;
  • A sombra azul em peles morenas/olhos azuis fica divinal!
No entanto...
  • Todos sabemos que as sombras em creme têm tendência a acumular - exceto aquelas que são de longa duração. Quando eu 'analiso' um produto tenho como base aquilo que a marca diz sobre o produto, as minhas expectativas e a minha experiência com o produto. É certo que eu já esperava que esta sombra acumulasse no entanto, as informações sobre as sombras Glitter que podemos encontrar no site dizem que elas 'stay put', i. e., não saem do lugar...  A durabilidade é questionável, sendo que a M07 se portou melhor que a M12.

BI do produto
Marca: Black Up
Nome: M07/M12
Quantidade: 2 gr
Preço:16€
Onde comprar: Lojas 'Perfumes & Companhia'

O meu conselho: se abrirem 'ficha cliente' na Perfumes & Companhia irão receber com bastante frequência (eu recebo pelo menos uma vez por mês) descontos de 20% em todos os produtos... 

O que acharam destas sombras? Têm boas experiências com sombras em creme?
***

17 comentários:

  1. fiquei impressionada com a sombra azul!! então no teu tom de pele fica maravilhoso ;)

    Babei, pronto! :)

    1 beijinho*

    ResponderEliminar
  2. @Beautyproject: é mesmo linda :) quando compro azuis costumo escolher tons mais escuros mas ultimamente tenho experimentado outros tons de azuis (como este) e tenho ficado impressionada :) bjinho**

    ResponderEliminar
  3. O azul tem uma intensidade fantástica e adorei o contraste dele com o teu tom de pele! :)

    ResponderEliminar
  4. As cores são lindas, mas a duração não é grande coisa..

    ResponderEliminar
  5. Esse azul é muita giro! Mas também não posso deixar de referir que tens uns olhos lindos! Nunca vi tal coisa, lembram uma sobremesa de chocolate e natas... ainda bem que não sou rapaz, senão achavas que me estava a fazer a ti com piropos parvos ;)

    Beijoca

    ResponderEliminar
  6. Lindas cores, amei.
    Beijinhos
    Nai Melo

    ResponderEliminar
  7. A sombra azul é linda, adorei!! Fica-te maravilhosamente bem. ;)
    Bjs*

    ResponderEliminar
  8. Continuo a gostar bastante dos mate, mas esses brilhos até são capazes de me conquistar.

    *beijinhos

    ResponderEliminar
  9. Nunca experimentei sombras em creme, mas essas parecem-me estupendas. Têm uma tonalidade tão magnética!

    ResponderEliminar
  10. @Maria: o azul é mesmo estonteante ;)

    ResponderEliminar
  11. @Fashionista: a duração é o factor que me afasta quase sempre das sombras em creme. Já há excelentes fórmulas no mercado (waterproof, longa duração) mas na generalidade elas acumulam um pouquinho :)

    ResponderEliminar
  12. @geek in the pink: lol lol gostei da metáfora ;) este azul é indiscutivelmente bonito, agora só tenho de me lembrar de o usar mais vezes :)

    ResponderEliminar
  13. @at beleza: acredita em mim quando digo que estes brilhos quase que nem se notam :)

    ResponderEliminar
  14. @Ana: arranjaste o adjectivo perfeito!! as cores são de facto magnéticas, profundas ;)

    ResponderEliminar
  15. A pigmentação é incrivel e a azul é linda linda linda! É pena acumular..=/

    ResponderEliminar

Obrigada pelo seu comentário :)

Posts relacionados

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...