terça-feira, 27 de dezembro de 2011

Tutorial Natal - Verde & Dourado


Agora que estamos todos de barriguinha cheia - algumas de nós (eu eu eu!) estamos de pré-dieta até à passagem de ano lol - e a família lá em casa já começou  a dispersar, já há tempo para retomar a atividade normal no blog. Hoje mostro-vos o tutorial de maquilhagem Inspiração Natal que fiz há uma semana. A inspiração sempre pode ser usada para reproduzirem esta make no ano novo ou se assim o desejarem no natal do próximo ano ;)

Inspiração verde e dourado

Para fugir um pouco à 'tradição' de usar elementos vermelhos, optei pelo cliché verde-floresta e dourado oliva - soa bem, não soa?! Para animar ainda mais o olhar utilizei também uma sombra iridescente e uns brilhozitos 'aqui e ali'...


1. Utilizei o Aqua Cream 'Anthracite' da Make Up Forever em toda a pálpebra móvel para criar uma base para as sombras e ajudar a preservar a maquilhagem de olhos durante mais tempo;


2. Com o lápis preto Bad gal waterproof da Benefit delineei todo o olho - linha d'água inferior e superior incluída - para definir a forma do olho e dar-lhe mais intensidade;


3. Coloquei o lápis 'Vert' Smoky Khol da Black Up na pálpebra móvel e junto ás pestanas inferiores. De seguida esbati; 


4. Neste momento entra em ação uma das 'sombras-estrela' desta maquilhagem: 'Ivy' da Estée Lauder. Coloquei esta sombra por cima do lápis verde. Esbati bem para se 'misturar' com a maquilhagem que já tinha feito; 


5. Para dar um efeito esfumado ao olhar coloquei no canto externo a sombra preta mate 'Ebony' da Stila. Com o restante produto que ficou no pincel prolonguei a sombra até ao canto interno - seguindo uma linha imaginária um pouco acima do côncavo. 

Nesta fase a maquilhagem de olhos está assim...


Vamos continuar...


6. Outro produto estrela entra em ação e desta vez é o 'Olive Gold' Metal Powder da MUFE. Coloquei-o no centro da pálpebra. 


7. A sombra iridescente 'Emerald' Eye Shimmer da The Body Shop foi colocada no canto interno e na linha junto ás pestanas inferiores;


8. Para esbater as sombras na pálpebra utilizei a sombra 'Naked' da paleta 'Naked' da Urban Decay;


9. No canto externo - inferior e superior - utilizei os brilhos verdes Heavy Metal 'StageDive' da Urban Decay;


10. Nesta fase já estou a colocar os últimos produtos... para as pestanas escolhi o rimel They're Real da Benefit;


11. No canto interno do olho, e para finalizar a maquilhagem de olhos, usei o pigmento Vanilla da MAC;





Rosto...



 Como fiz?
  1. Hidratei a pele e esperei 5 minutos antes de colocar a base;
  2. A base utilizada foi a Vitalumiere Aqua 'Muscade' da Chanel;
  3. Para neutralizar as olheiras utilizei o corretor NC42 da Mac;
  4. Para dar um acabamento mais polido à pele usei o pó Mineralize Skinfinish 'Medium Dark' daMAC;
  5. Para iluminar pontos estratégicos do rosto coloquei o Touche Éclat nº 3 de YSL - cana do nariz, queixo e na zona circundante do olho - não no local onde se coloca o corretor; 
  6. Para marcar mais os ossos das bochechas utiizei o kit de contorno nº 3 da Make Up Forever (MUFE);
  7. Utilizei o blush Orange Coral da MUFE;
  8. Para ajudar a fundir melhor os pós que tinha colocado e dar um aspeto mais luminoso à pele, utilizei a água vitaminada FIX + da MAC;



Lábios...


Nos lábios coloquei o batom Pure Bitten da Lâncome + o gloss Rose Tentation da Guerlain;




Vamos ver como esta sombra se comporta num natal solarengo?! :)


Uma vez que esta semana estou de férias vou tentar fazer alguns tutoriais de maquilhagem para ir postando no blog :)

O que acharam desta maquilhagem?
***


22 comentários:

  1. Gostei muito dessa sombra verde é muito, muito, muito linda mesmo...E gostei de te ver a make...arrojada e destemida como tu!!!

    Beijooo

    ResponderEliminar
  2. Linda! Tenho de experimentar em casa!! Se resultar alguma coisa de jeito depois mostro!

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Amei o look mesmo!

    Desejo-te um feliz ano novo!
    Que entres em 2012 com o pé direito e que o novo ano seja maravilhoso cheio de alegrias e saúde! :)

    Beijinho*
    www.scream-of-beauty.blogspot.com

    ResponderEliminar
  4. WOW! Esses olhos estão uma verdadeira obra de arte!!

    ResponderEliminar
  5. Primeiro, tenho a dizer que adoro o novo formato de "tutorial", step-by-step. Mostra-nos todos os teus passos e como consegues atingir o look pretendido. O videozinho, achei um amor! Estás tão queria a mostrar os olhos! PErdi-me! ahah!

    Como já o tinha dito, gostei imenso deste look. Muito diferente do habitual smokey eye em tons escuros que todas sabem fazer. Gostei mesmo.

    Beijão, minha Blah! *


    www.mirabilismakeup.blogspot.com

    ResponderEliminar
  6. Achei que a maquilhagem está mais para o Carnaval.
    És muito bonita. É pena mascarares a tua beleza natural com tanta maquilhagem, ao invés de a realçares. Para mim a maquilhagem serve para isso mesmo: realçar o que temos de melhor, deixar-nos mais bonitas. Já vi makes tuas que fizeram isso, mas uma boa parte faz o contrário.
    Apenas a minha opinião...

    ResponderEliminar
  7. Fantástica!
    Adorei.
    Beijinhos querida,
    Bomboca do Amor.

    ResponderEliminar
  8. Maria ... amazing... adorei a make e ta super original!!!
    bjinhos e espero q tehas tido um bom natal!

    ResponderEliminar
  9. Ao querido anónimo, só tenho uma coisa a dizer: cada um se expressa como muito bem entender! E quem disse que a maquilhagem tem de ser a mesma "seca" de sempre?! Ao menos que haja alguém como a Maria que tem coragem de ousar e abusar nas cores e mesmo assim sentir-se confiante consigo mesmo e com a sua aparência!

    Maria, és linda, independentemente de usares uma maquilhagem mais ousada ou bem mais simples!

    Mir.

    ResponderEliminar
  10. Adorei ou melhor amei! Os meus tons preferidos verde e dourado! Também quero uma igual na passagem de ano!!
    **

    ResponderEliminar
  11. @Caro Anónimo: Li com atenção o seu comentário e ponderei bastante se deveria responder ou não...

    Concordo quando diz que a maquilhagem deve ser usada para realçar o que de melhor temos, para nos tornar mais bonitas. No entanto, essa é apenas uma das vertentes da maquilhagem. Se for um(a) leitor(a) frequente do make Up Blah sabe que acima de tudo eu celebro a beleza e a criatividade. Com isto quero dizer que sim, com menos maquilhagem ou uma maquilhagem mais simples fico bem. No entanto, a minha paixão morreria se me limitasse a esse ponto. Eu preciso de me sentir desafiada e através das minhas maquilhagens desafiar os outros. Por mais, por exemplo, que gostemos de umas calças e elas nos fiquem bem, não as usamos todos os dias porque chega uma altura em que simplesmente não aguentaremos sequer olhar para elas. Com a maquilhagem, para mim, acontece o mesmo.

    Se desde o princípio tivesse ficado 'satisfeita' por usar uma maquilhagem mais simples e nunca tivesse arriscado, hoje não usaria batom vermelho, blush laranja, ou sombra azul - todos estes elementos podem ser usados numa maquilhagem mais ousada ou sofisticada.

    Quanto ao estar mais para o Carnaval... espero sinceramente nessa época conseguir superar esta maquilhagem! é que no carnaval podemos ser quem quisermos - sem críticas e sem olhares acusativos - por isso, porque haveria eu de usar uma maquilhagem com a qual me sinto plenamente à vontade de usar em qualquer altura do ano?

    ResponderEliminar
  12. @Mir: cada vez que vou ao teu blog ou cada vez que comentas no meu, percebo que partilhamos a mesma paixão. Tu compreendes-me :)

    ResponderEliminar
  13. Olá Maria!
    Antes de mais, obrigada pela atenção ao responderes.
    Embora mantenha a mesma opinião relativamente a esta maquilhagem, compreendi o teu ponto de vista e respeito plenamente, até sinto admração. É apenas a minha opinião e, como tal, vale para mim. Nada de olhares acusativos. ok?!!
    Não visito tantas vezes o teu blog, mas pretendo fazê-lo, pois tens umas dicas maravilhosas e gosto bastante da tua maneira de apresentar as coisas. Para além do mais, tens um tom de pele exactamente igual ao meu, o que é bastante bom em termos de ter ideias em relação a produtos que nos ficam bem.
    Um make teu que vi e que gostei muito foi aquele em que usaste o batom cor de vinho da Dior, que adorei. Inclusivamente fui compra-lo.

    Não vou assinar como anónimo, pois já cheguei a ver uns comentários de uns anónimos bastante malucos.
    Deixo antes a minha conta.

    Beijinhos,

    Katiza

    ResponderEliminar
  14. Hello Hello!!

    Adorei adorei adorei o amarelinho!!! Que cor mais linda! =)

    Beijinho

    http://makeupbox-maria.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  15. @Katiza: Agradeço, com toda a sinceridade, que tenhas tomado a decisão de não comentar em anónimo :) Toda a gente tem direito a uma opinião, do mesmo modo que eu tenho direito a defender o meu ponto de vista. No entanto confesso que sinto alguma dificuldade - e muitas vezes pouca vontade - de 'ouvir' a opinião de pessoas que comentam em 'anónimo' porque a maior parte da minha experiência com 'anónimos' envolve alguma hostilidade. É quase como se existindo um nome por detrás de um comentário este tivesse mais validade :) Eu compreendi exatamente o que quiseste dizer - se bem que eu teria exposto a minha opinião de outra forma - e em alguns pontos até concordo contigo. Ainda bem que compreendeste o meu ponto de vista e a minha necessidade de expandir as potencialidades da maquilhagem e ser criativa.

    Eu não faço maquilhagens elaboradas todos os dias - não porque n as aprecie, apenas não tenho tempo e alguns dos looks que coloco aqui são 'excessivos' para o meu ambiente profissional - por isso sabe-me bem dar asas à imaginação quando posso :)

    Por último, espero que visites mais vezes o blog e que este seja, acima de tudo, útil e quem sabe até uma fonte de inspiração :)

    bjo*

    ResponderEliminar
  16. Feliz 2012 com tudo de bom!
    Beijinho*
    www.scream-of-beauty.blogspot.com

    ResponderEliminar
  17. Gostei imenso do resultado. A maquilhagem fez sobressair imenso o castanho dos teus olhos. Se a fizesse em mim só mesmo para o próximo Natal porque levaria um ano inteiro para a aprender a fazer.

    Gabo-te o jeito:)

    **

    ResponderEliminar
  18. Brasileirissíma!!!!
    É sério, adorei esse verde com dourado, super ousado e poderoso.

    Bom ano pra você!
    Beijinhos
    Nai Melo

    ResponderEliminar

Obrigada pelo seu comentário :)

Posts relacionados

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...