quinta-feira, 17 de maio de 2012

Opinião & Tal - Hidratante com cor by Clinique


Esta review já deveria ter sido feita há 'algum tempo'. E com 'algum tempo' refiro-me ao verão do ano passado ;) A minha sorte é que as estações são cíclicas e apesar da demora ainda vou a tempo de falar sobre este produto. No verão quero sempre uma maquilhagem mais leve: uso mais batons que sombra, evito pó finalizador e procuro usar bases mais leves, guardando as mais 'pesadas' para o outono/inverno... Na minha procura por uma opção mais leve para a pele, encontrei o hidratante com cor 'Moisture Surge' da Clinique...



O que a marca diz? 'Moisture Surge Tinted Moisturizer SPF 15, um extraordinário produto multifacetado que hidrata a pele a curto e a longo prazo, dá cor e protege graças ao seu SPF 15. Com uma fórmula leve mas emoliente em gel-creme, este hidratante com cor proporciona apenas a cobertura necessária para criar uma pele de aspecto uniforme e perfeito. A sua textura suave funde-se sem esforço com a pele, deixando-a fresca e hidratada. Moisture Surge Tinted Moisturizer SPF 15 proporciona uma cor que dura todo o dia, hidrata de imediato e reforça a importante função de barreira, devolvendo o equilíbrio até à pele mais seca e delicada.' (Clinique-Portugal


O hidratante com cor Moisture Surge é indicado para todos os tipos de pele e é uma opção para quem não gosta de bases ou procura apenas um produto para uniformizar a pele.


Este hidratante com cor está disponível em 6 tons. O tom que escolhi é o '05', havendo três tons mais claros que o '05' e dois tons mais escuros... Quando escolhi o meu tom a minha pele ainda estava com a palidez típica dos meses frios. Se fosse agora teria escolhido um tom que se aproximasse mais à minha cor no verão...

Tom '05'
Como diz a Clinique-Portugal este é um hidratante com uma fórmula leve que:
  • Hidrata;
  • Dá cor; 
  • Protege (SPF 15)

A embalagem é de plástico (perde-se em elegância mas ganha-se em segurança) e para dispensar produto é preciso rodar a tampa (característica que torna este produto prático e seguro de transportar).

Clicar na foto para aumentar

Acho que nas fotos em cima (com o 'antes' e o 'depois') já dá para perceber ligeiras diferenças: 
  • o tom de pele está mais uniformizado;
  • coloração das olheiras atenuada;
  • o rosto tem mais luminosidade.

Para comparar...

Luz natural

Lado esquerdo do rosto com hidratante e lado direito sem hidratante...


Com flash




Lado esquerdo do rosto com hidratante e lado direito sem hidratante... Penso que tanto na foto 'luz natural' como na foto 'com flash'  a característica 'luminosidade' nota-se bem. O Moisture Surge não tem cobertura suficiente para 'apagar' todas as imperfeições no rosto (nem é suposto fazê-lo!) mas dá mais vida, traz mais luz ao rosto.

Com maquilhagem...


O hidratante com cor Moisture Surge é uma das minhas opções para aqueles dias em que não tenho tempo muito tempo ou para aqueles dias muito quentes. No meu caso, não dispenso o uso de um hidratante apropriado para a minha pele antes de colocar o hidratante com cor. Definitivamente a característica que mais me agrada neste produto, e já o disse algumas vezes neste post, é mesmo a luminosidade que confere à pele ;) Costumo aplicá-lo mesmo com as mãos - como se de um hidratante comum se tratasse - mas se preferirem podem usar um pincel ;)

Em 2011 este hidratante com cor ganhou o prémio 'Best Tinted Moisturizer' atribuído pela 'Elle Beuty Awards'.

O Blah considera que...
  • Tem uma fórmula leve, o que o torna ideal para usar nos dias mais quentes e é uma excelente opção para quem não gosta de bases;
  • Uniformiza o tom de pele camuflando imperfeições mais leves no rosto;
  • Hidrata a pele - apesar de eu não dispensar o uso de um hidratante apropriado ao meu tipo de pele;
  • É apropriado para todos os tipo de pele;
  • Dá luminosidade ao rosto;
  •  Tem SPF 15;
  • Tem validade extensa (24 meses.
No entanto...
  • Para algumas pessoas o preço pode ser um pouco 'salgado'...


Moisture Surge Info
Marca:Clinique
Cor: '05'
Validade: 24 meses
Quantidade:30 ml
Preço: Aproximadamente 33€
Onde comprar: Perfumarias

Pessoalmente, gosto bastante deste produto. Não é a opção número 1 mas é a 2! para o verão pois gosto de ver a minha pele com um pouco mais de cobertura. Tarefa essa que nos meses mais quentes confio, sem sombra de dúvida, à base Vitalumière Aqua da Chanel. É importante não elevar as expetativas a nível de cobertura, pois facilmente poderá desiludir. Mas quem aprecia uma fórmula leve e tem a pele relativamente uniforme, sem demasiadas marcas e/ou diferenças de pigmentação, este é um produto a experimentar ;)

Já experimentaram este produto?
Qual é a vossa opinião relativamente a hidratantes com cor?
***



12 comentários:

  1. Eu nao confio muito nos hidratantes com cor que se dizem para todos os tipos de pele... como é que esse produto se vai aguentar da mesma forma numa pele seca e numa pele oleosa como a minha? humm... fico desconfiada!!

    xx

    ResponderEliminar
  2. @Marta: Olá Marta, eu sou um bocadinho como tu lol no meu caso (tenho a pele com tendência a seca) não dispenso o uso do meu hidratante e acho que quem tem pele oleosa deve tb utilizar um hidratante apropriado a esse tipo de pele e só depois colocar o hidratante com cor. Eventualmente haverá tipos de pele que não precisem de mais hidratação do que aquela que este produto oferece mas esse n foi o meu caso ;)

    bjinho**

    ResponderEliminar
  3. Olá maria, eu tenho uma pele também para o seco e madura, já usei e adoro, uso o meu hidratante primeiro claro... mesmo com as minhas "ruguinhas" fico com uma pele luminosa e com aspeto cuidado, recomendo!

    ResponderEliminar
  4. Olá Maria, eu tenho a pele muito oleosa e o meu truque é não usar creme hidratante, pôr o hidratante com cor directo na pele. Às vezes resulta, noutras nem tanto...:)
    Beijocas :)

    ResponderEliminar
  5. @felicidade-35: Olá ;) è exatamente isso: dá um aspeto cuidado à pele e a luminosidade é fantástica ;) bjinhos**

    ResponderEliminar
  6. @Margarida: Olá Margarida ;) ainda bem que deixaste comentário porque o que disseste poderá ser útil para quem queria experimentar este produto ;) bjinho**

    ResponderEliminar
  7. Quero muito experimenta-lo, ajudou mt a review!=)

    ResponderEliminar
  8. Clinique em produtos de pele não dá hipotese! muito bom para um tinted!*

    ResponderEliminar
  9. Oi Maria,
    Adoro hidratantes coloridos, mas eu preciso com FPS mais alto. Achei este muito baixo.
    Beijos 1000 e um restinho de semana maravilhoso para vc.

    www.gosto-disto.com

    ResponderEliminar
  10. não conhecia! Perfeito para o verão!

    ResponderEliminar
  11. Eu uso um hidratante com cor da Bioderma e gosto bastante. É próprio para peles oleosas (meu caso), e por isso mesmo tenho sempre receio de experimentar coisas mais "todo o terreno" ahahah
    De qualquer forma, fico sempre com vontade de experimentar coisas novas, nunca se sabe se não será 'o' produto ;)

    Beijinho

    ResponderEliminar
  12. Por norma não gosto de hidratantes com cor ou bb creams, mas sempre que me perguntam a marca que devem comprar digo Clinique sem dúvida :)

    Beijinhos

    ResponderEliminar

Obrigada pelo seu comentário :)

Posts relacionados

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...