terça-feira, 19 de junho de 2012

Opinião & Tal - Blush 'Coppertone' by MAC


Hoje vou falar de um sobrevivente. Um produto que já tenho há bastante tempo e que nem por uma vez me fartei dele. Ou me arrependi de o ter comprado. Ou me tenha feito pensar que deveria ter usado outro. Já falei dele inúmeras vezes mas ainda não o tinha apresentado formalmente. A embalagem já foi vitima de diversas quedas e o produto revela sinais de uso frequente mas continua a ser um dos meus blushes preferidos... 


 

Se não estou em erro comprei este blush no Outono de 2009. Nessa altura um blush da MAC para mim era um grande investimento. Cuidadosa com o futuro investimento que iria fazer passei bastante tempo na internet a ler reviews  e a ver swatches de blushes. Após longas horas de 'estudo' o blush Peaches apresentava-se como melhor candidato... Mas quando cheguei à loja e o experimentei não morri de amores por ele. A MUA que me atendeu sugeriu o Coppertone e esse foi o início de uma paixão que dura até hoje ;)


O Coppertone é descrito pela marca como 'pêssego-castanho'. Eu apelido-o de 'pêssego-queimado' porque me soa melhor! Olhando para ele, parece uma cor aborrecida que não tem nada de especial mas quando colocado na pele dá-lhe vida, de uma maneira discreta mas bonita...


O Coppertone faz parte da linha permanente de blushes da MAC. Tem acabamento 100% mate, o pó é ultrafino e é super suave ao toque. A pigmentação também é muito boa, com uma só passagem o pincel agarra produto suficiente para evidenciar as bochechas.


Como podem ver na foto em cima o Coppertone, ainda que discreto, dá imediatamente mais expressão ao rosto. Por ser um blush discreto quando faço maquilhagens de olhos mais complexas acabo quase sempre por aplicar o Coppertone...

Maquilhagem Dark Rated R


Maquilhagem The Blues

Maquilhagem Pink Friday

O Blah considera que...
  • Coppertone é um blush que favorece as peles morenas/semelhantes à minha pois dá mais 'expressão' ao rosto mas de uma forma discreta;
  • O pó é mesmo ultrafino o que o torna muito fácil de esbater;
  • Tem uma boa pigmentação. Uma passagem do pincel é suficiente para evidenciar as bochechas;
  • Tem uma boa duração. Nunca fiquei mais de 12 horas - aproximadamente - com ele mas mantém-se impecável durante esse período;
  • O acabamento é 100% mate;
  • É perfeito para usar com maquilhagens de olhos mais complexas pois 'equilibra' a maquilhagem. No entanto, adequa-se a qualquer maquilhagem: mais complexa, mais discreta. Com o Coppertone nunca me comprometo!
  • É um tom perfeito para qualquer altura do ano: verão, inverno,...
No entanto...
  • Nada a declarar! Love it :)

Coppertone Info
Marca: MAC
Acabamento: Mate
Quantidade: 6 gr
Preço: Aproximadamente 21€ 
Onde comprar: Lojas MAC

Este é um daqueles produtos que quando chegar ao fim - ainda falta bastante! - vou voltar a comprar. Para mim é um must have!

Alguém usa o Coppertone?
Qual é o vosso blush preferido?
***













21 comentários:

  1. Achei o blush lindo mas acho que em mim iria morrer porque a minha cor de pele é um pouco mais escurinha que a sua.

    ResponderEliminar
  2. Eu uso Blush's da Nivea, há muito tempo, mas perdi a conta aos que caíram e se desintegraram, e também não duram tanto tempo quanto esse da MAC que já tens desde 2009. Se calhar, numa próxima oportunidade, compro esse. Mas num tom rosado, porque não tenho a pele de um moreno tão bonito como a tua! :) beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Eu tenho esse blush :) http://makeupnerd-makeupnerd.blogspot.pt/2012/02/mac-blush.html

    ResponderEliminar
  4. nunca experimentei um blush da Mac mas morro de curiosidade e este fica fantástico em ti, amei o efeito..bjinhos Maria

    ResponderEliminar
  5. Ainda não encontrei "o tal" blush para mim... :( Mas vou gostando dos que vou usando.
    Esse é lindo e, sinceramente, fica-te perfeito!!

    Beijinho***

    ResponderEliminar
  6. Gostei mto e acho que te fica lindamente, querida.
    Tambem tenho um blush assim em tons nude e gosto bastante, apesar de ser discreto faz a diferenca toda num look.
    Beijinhos***

    ResponderEliminar
  7. É mesmo giro, ele realmente parece boring mas em ti sobressai imenso. Para mim tem q ser smp blushes mais rosados :p x

    ResponderEliminar
  8. Amei!! Vou comprar Coppertone, já ouvi falar muito sobre ele, mas nunca tinha dado tanta atenção, porque gosto mais de blush com brilho, geralmente.

    Amei o blog e já segui.

    Beijos

    http://jessicafazzio.blogspot.com

    ResponderEliminar
  9. Este post deixou-me a pensar... sou tão naba com o blush! Opto sempre por aqueles que têm várias cores, só para não ter que pensar muito no assunto. :/ Beijinho*

    ResponderEliminar
  10. Eu acho que se o usasse seria mais como bronzer. É muito escuro para mim apesar de ser uma cor linda!!

    Sinceramente, Blah, acho que ainda não encontrei o blush perfeito. Ultimamente tenho usado um da ELF.. é bonito mas não sinto que seja, de todo, o meu preferido... Tenho que continuar a procurar :)


    Beijoooo *


    www.mirabilismakeup.blogspot.com

    ResponderEliminar
  11. Fiquei super curiosa, acho que nunca tinha reparado nele, é possível?! Mas deve ser demasiado laranja para mim... Talvez agora no Verão me fique bem :)

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  12. nunca experimentei nenhum produto da MAC, mas ja ouvi maravilhas, axo que me vou tentar..

    bjs

    ResponderEliminar
  13. Não podia estar mais de acordo baby, este tom é PERFEITO para a tua pele! <3 Não fosse eu um fantasma (não que haja mal nisso :P) ia já a correr comprar um para mim.
    Por acaso também ando a namorar o Peaches há bastante tempo e se calhar na minha pele é uma boa aposta!

    Beijinho *

    ResponderEliminar
  14. Oi maria eu ainda nao usei esse! o meu é um da Kiko que nao sei o nome :S!!! Mas esse ficou bem,.. bjinhosss

    ResponderEliminar
  15. Oi Maria,
    O blush ficou lindo em vc. Meu blush queridinho ainda é o Orgasm, da Nars, mas não encontrei para comprar e substituí por um da Bourjois muito parecido.
    xoxo

    Gosto disto!

    ResponderEliminar
  16. Já pensei varias vezes em comprar este blush e desisti. Em mim ele não aparece nada.
    bjos

    ResponderEliminar
  17. qual é a media de preços dos blush´s da mac?estou interresada nas bases deles,mas parece que são caras.

    ResponderEliminar
  18. Gostei do tom do blush mas mm assim gosto mais de tons para o rosa xD

    xoxo F.

    ResponderEliminar
  19. Um dos blushes que está na minha lista. Adoro a cor, apesar de nunca o ter experimentado, acho que também favorece as mais branquinhas, da um ar mais bronzeado ;)

    Beijinho

    ResponderEliminar
  20. na caixa não parece nada de especial, mas na tua pele ganha vida! Lindo!

    ResponderEliminar

Obrigada pelo seu comentário :)

Posts relacionados

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...