segunda-feira, 23 de julho de 2012

Opinião & Tal - Caudalie e as maravilhas do Vinosource



O facto de ter feito o compromisso de me afastar durante alguns meses das compras de maquilhagem deixou a porta aberta para outros interesses. Sempre me preocupei com a saúde da minha pele mas é inegável que nos últimos meses estou a dar-lhe mais importância - o facto de estar a ficar mais velha também contribuiu para esse interesse! A curiosidade em querer experimentar outras marcas - com filosofias e conceitos diferentes - levou-me até à Caudalie. E não poderia estar mais satisfeita :)




 Este não foi aquele caso em que a marca por iniciativa própria me enviou produtos. Já há algum tempo que eu tinha curiosidade em experimentar produtos da marca Caudalie. As opiniões que ouvia sobre a marca eram favoráveis e o conceito interessava-me. Por isso, tomei eu a iniciativa, demonstrei o meu interesse à marca e a Caudalie enviou-me dois produtos da novíssima gama Vinosource para experimentar...

Caudalie...



Em 1993 Mathilde Thomas ficou a conhecer o incrível poder antioxidante dos polifenóis da vinha e das uvas. A Caudalie - marca familiar - foi fundada em apenas dois anos (1995), estando ainda hoje à frente da empresa Mathilde Thomas e o seu marido. É uma marca 100%  independente e que acredita na 'cosm'ética' natural... A Caudalie não usa parabenos (foram eliminados em 2005), fenoxietanol, ftalatos, óleos minerais, lauril de sulfato de sódio, corantes de síntese ou ingredientes de origem animal.

Vinosource...

Em Março de 2012 a Caudalie apresentou a sua nova linha: Vinosource. Esta linha é 'uma resposta vegetal única, ultra-sensorial para todas as peles, das mais sedentes ás mais desnutridas'. (Caudalie)  O seu ingrediente-chave é a Água de Uva bio (água vegetal recheada de substâncias naturalmente activas).

Sérum S.O.S. Mitigante


O que a marca diz? 'Ultra concentrado e altamente natural (a 97%) este sérum “infunde” intensa e continuamente em todas as peles, mesmo as mais sequiosas, substâncias hidratantes e apaziguadoras. Um “patch de hidratação vegetal” para usar como cura S.O.S., ou todo o ano, antes dos cuidados habituais, para que a pele nunca sinta falta de água.' (Caudalie)


Este sérum é fluído q.b. (não é tão consistente como um hidratante mas também não é demasiado líquido) e é para ser usado antes do hidratante todos os dias ou quando sentimos que a pele está a precisar de um 'shot' de hidratação!


O produto é dispensado através de um sistema pump que nos dá a quantidade que precisamos para aplicar no rosto...


Após aplicado é rapidamente absorvido pelo rosto conferindo uma luminosidade instantânea.  Geralmente abstenho-me de comentar as fragrâncias - só o faço quando me agradam ou desagradam muito - e confesso que o aroma deste sérum me delícia. Ora vejam: notas de flores de tangerina, folhas de limoeiro, água de pepino e menta fresca... Para mim, não poderia ser melhor!

Utilizo religiosamente este sérum antes de aplicar o hidratante. É a primeira vez que estou a utilizar um sérum no cuidado para pele do rosto e garanto-vos que este tipo de produtos entrou na minha rotina para nunca mais sair! É absurda a diferença que eu noto na minha pele: mais hidratada, mais radiante e luminosa :)

Creme Sorvete Hidratante


O que a marca diz? 'Este creme-gel surpreendente de efeito “quick break” transforma-se em água em contacto com a pele para a apaziguar, hidratar e fortificar instantaneamente. Altamente natural (a 98%), é o cuidado ideal para peles jovens e sensíveis em busca de sensações ao mesmo tempo intensamente frescas e divinamente suaves.' (Caudalie)


 Este hidratante é consistente mas não tem aquela textura espessa que muitos hidratantes têm. Quando aplicado é absorvido rapidamente pela pele mas não deixa aquela sensação de que é necessário um pouco mais de hidratação. A pele absorve o produto e em contrapartida fica hidratada, luminosa e 'fresca'...


Quando o produto é primeiramente espalhado, pequenas concentrações de produto  são visíveis (os grânulos que podem ver nas fotos) mas esses grânulos desaparecem à medida que vamos espalhando o produto pelo rosto. O aroma tem exatamente as mesmas notas que o sérum S.O.S.

A minha experiência...

Sempre tive a pele seca a muito seca. No entanto desde há aproximadamente um ano que ela tem vindo a mudar: tem tendência a ser oleosa na zona 'T' e muito seca na área das bochechas e na zona envolvente dos lábios. É claro que assim que notei que a minha pele tinha outras necessidade, mudei também os produtos que utilizava. Mas ainda assim não estava completamente satisfeita pois apesar da oleosidade estar a ser controlada onde devia, continuava a haver desidratação em determinadas partes do meu rosto... Posso dizer com toda a segurança que a minha pele adorou o sérum S.O.S Mitigante! Já não sei o que é ter pele desidratada desde que comecei a usar estes produtos.



Nem sempre a transição de produtos é fácil. A minha pele é um pouco temperamental e há produtos dos quais não gosta mesmo. Neste caso, não tive problemas absolutamente nenhuns. Reagiu muito bem e ficou imediatamente mais hidratada. Recomendo estes dois produtos a pessoas que tenham a pele desidratada, seca, 'sem vida'. O resultado é uma pele hidratada e luminosa (sem ser oleosa).

Na informação que me enviaram, assim como na embalagem, não há nenhuma referência relativa a proteção solar. Acredito que a ausência de SPF esteja ligada ao próprio conceito da marca: utilizar o máximo de produtos naturais (se bem que existem óleos naturais que conferem alguma proteção solar..). Apesar da gama Vinosource ser extremamente rica em antioxidantes, e dado que hoje em dia estamos habituados usar produtos com SPF, achei relevante fazer esta observação.

Já usaram algum produto da Caudalie?
Contem-me a vossa experiência :)
***




7 comentários:

  1. Bem dear esses produtos parecem óptimos! Fiquei curiosa com o sérum. Beijinho grande

    ResponderEliminar
  2. Sempre gostei dos produtos Caudalie e amei esta opinião! Pelo meu lado, sempre tive pele oleosa e sei por experiência própria como ela pode ser contra-reactiva: é uma pele que precisa de hidratação porque se "cortas" esperando controlar a oleosidade, ela reage ao contrário aumentando a produção porque se sente desidratada... a palavra de ordem é hidratação sempre!

    ResponderEliminar
  3. Comprei recentemente o sérum também e adoroo :), posso comprovar os seus efeitos e também irei fazer review dele !
    Já o creme sorvete parece delicioso mas não-friendly da minha pele oleosa :\ tenho q me ficar pelos fluídos xx

    ResponderEliminar
  4. Oi Maria,
    Não conhecia esta marca, mas adorei as resenhas e me interessei bastante. Estou com a pele ressecada por conta de um medicamento que tenho que tomar.
    Tenha uma ótima semana!
    xoxo

    SORTEIO DOS SONHOS
    http://www.gosto-disto.com/2012/07/sorteio-dos-sonhos-dreams-giveway.html

    ResponderEliminar
  5. Um sérum faz realmente a diferença e eu costumo adorar a Caudalie pelo pouco que tenho experimentado :) Acho que vou testar esse sérum!

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  6. Adorei a review! Tenho imensa curiosidade em experimentar novos produtos de cuidados faciais pois é o que mais me cativa neste mundo de beleza.
    Confesso que a Caudalíe é uma marca que me chama a atenção devido ao facto de ser natural e a tua opinião vai ajudar-me bastante numa futura aquisição do sérum. Por agora ainda tenho muiiiiitas coisas que quero experimentar, mas com tempo chegarei à Caudalíe e espero gostar tanto como tu Maria! :)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  7. Obrigada pela dica. Passarei pela loja hoje para ver que produtos eles tem para a pele oleosa.

    Muito mas muito obrigada

    ResponderEliminar

Obrigada pelo seu comentário :)

Posts relacionados

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...