terça-feira, 28 de agosto de 2012

Dica: It ain't over, trust me!

Quem lê o blog com frequência já deve ter reparado, até porque eu não faço por menos, que um dos meus glosses favoritos é o Rose Tentation da Guerlain. Agrada-me tudo neste gloss exceto o preço... Basicamente eu uso este o Rose Tentation para dar um bling bling aos lábios: coloco um batom - de qualquer tom! - e por cima, só no centro, um pouco do gloss. Dá outra dimensão à minha boca...






Tanto usei este gloss que em Junho/Julho apercebi-me que ele estava praticamente 'morto', isto é, já tinha de andar a 'raspar' as laterais do tubinho para obter algum produto... No outro dia fiz as contas e reparei que tinha o gloss há mais de um ano. Tudo bem que o usei imensas vezes mas não o utilizei todos os dias pelo que justificava-se que ainda restasse algum produto na embalagem. Foi então que me lembrei de uma dica que vi algures e que até já tinha colocado em prática: quando não sabemos que quantidade de produto ainda temos (isto funciona para glosses, bases líquidas, etc. Convém que as embalagens dos produtos sejam daquele plástico mais resistente pois temo que a água quente faça estalar o vidro...), basta ferver água, colocar o produto num recipiente (na vertical) e deitar a água quente nesse recipiente. Vamos fazer a cama ou ver um vídeo no youtube - se tiverem com muita fome até podem preparar alguma coisa para comer! - regressamos e voilá!Todo o produto que estava acumulado nas laterais da embalagem, 'escorreu' e juntou-se ao restante produto... Agora vou pedir-vos para fecharem os olhos e só vão abrir quando eu contar até 3!

1...

2...

3...



O quase morto gloss ainda tem mais de metade do produto!


Esteve quase a ir para o lixo quando pelos meus cálculos ainda posso usufruir de mais um ano de Rose Tentation! Agora pergunto-me: quantas embalagens terão ido para o lixo quando ainda tinham produto para imensas utilizações?! Esta é uma dica a nunca esquecer! Se tivesse feito isto antes de ter comprado o gloss da Kiko teria poupado 4.90€ - e o estrago poderia ter sido pior se me tivesse lembrado de comprar um gloss high-end...

Desconfio que os efeitos do calor não sejam os melhores para o produto - caso contrário não nos pediriam para guardar os produtos em local seco, fresco, etc... Por isso, não aconselho a fazerem esta experiência muitas vezes com o mesmo produto. Das vezes em que fiz isto, não submeti o produto a essa experiência mais de uma vez... E tenham cuidado para não se queimarem com a água! Não queremos que a conta do hospital e farmácia fiquem mais caras do que um produto novo, pois não?! ;)


Já conheciam esta dica?
Vão pô-la em prática?
***



 
















21 comentários:

  1. És tão divertida! adorei a dica! Acho que tive esse gloss e adorava-o!

    ResponderEliminar
  2. Cor gira!

    Diz-me uma coisa, como costumas aplicar as bases liquidas?

    ResponderEliminar
  3. Oi Maria,
    Vou tentar! Tenho um gloss que ganhei e está no fim! Vamos ve se dá certo com ele.
    xoxo

    Gosto disto!

    ResponderEliminar
  4. uauu excelente dica! Maria tu és o máximo :D

    ResponderEliminar
  5. Estou estupefacta! Eu nao uso gloss., pelo menos agira, mas se algum dia voltar a usar vou me lembrar desse truque!

    ResponderEliminar
  6. Não acredito no que acabei de ver!!! BRUTAL!!! Estou mesmo espantada! Agradeço do fundo do coração por esta dica!! :D


    Beijinhos

    ResponderEliminar
  7. Eu faço isso mas sem agua, mantenho o produto na vertical durante um dia e ja da para ter noçao

    ResponderEliminar
  8. Adorei a dica! :D Até agora, os glosses que já acabei eram todos de tubinho, sendo que eu cortei-os para aproveitar tudo. Agora quando os meus glosses desse género estiverem a dar as últimas já sei o que faço! :D
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  9. Não sabia dessa dica, por acaso. Boa.

    Pec
    http://pecola.artedoengenho.net

    ResponderEliminar
  10. Formidável Maria! Fica lindíssimo em você, e que show essa maquagem Azul, adoro! Beijos! :***

    ResponderEliminar
  11. Já conhecia a dica sim :D Mas nunca a usei , nem sabia se resultava mesmo . MAS fico super contente por ti :D
    Tens o teu gloss durante um bom tempo :D

    beijinho

    ResponderEliminar
  12. Qual é o baton que tens na última foto? É lindo!!!!
    Beijinho, Rita

    ResponderEliminar
  13. Maria,
    Já encontrei à venda numa loja on-line portuguesa, mas era um pouco mais cara do que onde comprei: na feelunique, tb on-line.
    Agradeço a tua ajuda ; relativamente às bases, é que comprei agora uma que seca mais rápido que eu respiro, e ando a tentar perceber qual a melhor forma de a aplicar!

    ResponderEliminar
  14. @Sleepy witch: Olá ;) Estou a usar o batom 'bare all' da sleek e por cima, só no centro dos lábios, o gloss Rose Tentation. Podes ver o look completo aqui:

    http://makeupblah.blogspot.pt/2012/05/fotn-sparkling-purple.html

    bjinhos**

    ResponderEliminar
  15. poxa! :X isto é mm uma a dica a reter... caramba q sorte, tens mais rose temptation na tua vida ;)

    ResponderEliminar
  16. É uma dica genial para glosses! Só não aconselho a fazer com bases senão as duas fases do produto (oleosa e aquosa) ainda se separam e o resulta ain't pretty!

    Beijinho Mary ;)

    ResponderEliminar
  17. Óptima dica, por acaso não conhecia... Vou experimentar assim que tiver oportunidade! ;) Beijoca*

    ResponderEliminar

Obrigada pelo seu comentário :)

Posts relacionados

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...