sexta-feira, 17 de agosto de 2012

TEMBO - O paraíso no Alentejo...


Não fossem as coordenadas certas e uma ajuda preciosa do GPS, talvez o Tembo tivesse sido encontrado umas horas mais tarde. Tudo o que vocês precisam de saber é que o Tembo é um paraíso no Alentejo... Para aqueles que precisam de renovar energias ou para aqueles que se sentem apaixonados...
As férias...

Não sei se lhe poderei chamar mesmo de férias porque foram apenas 5 dias. Mas valeram cada segundo! A  primeira paragem foi no Carvalhal... Ter acesso a uma praia maravilhosa e com pouquíssima gente em pleno Agosto para mim é um privilégio. Mas a jóia destas férias foi mesmo o Tembo... A primeira vez que vi imagens deste lugar ainda vivia no Reino Unido. Na altura os preços eram um pouco altos para o meu bolso mas a vontade de o conhecer estava sempre à espreita :)

Sobre o Tembo...

'Um lugar perdido algures no centro do Alentejo, no meio de invulgares pedras de granito e oliveiras,
onde é possível ouvir-se o silêncio. Refúgio para o reencontro com a natureza, cujos dias são feitos de luz e as noites cobrem-se com um manto de estrelas.' (Tembo website)

Quarto...

As fotos do quarto não estão com boa qualidade mas dá para ver como era :)

 



Após alguma indecisão acabei por reservar o quarto Colonial, cuja inspiração tem origens africanas ;) A casa de banho era simplesmente linda, principalmente a parte do chuveiro. Reaproveitaram uma antiga lareira e transformaram-na em chuveiro.

Alpendre



 
Todos os 'cantinhos' desta herdade são um convite para o descanso, como podem ver nas imagens em cima ;) Por vezes sabe muito bem desligarmo-nos de tudo e simplesmente relaxar...


Piscina




Provavelmente o lugar onde passámos mais tempo. De dia para relaxar, refrescar, ler um pouco e de noite para conversar, apreciar um bom vinho, ouvir os sons da natureza e admirar a beleza de um céu sem influência de luzes artificiais ;)

No Tembo existe ainda um cozinha comunitária. A princípio pensei que não fosse utilizá-la mas rapidamente vi que isso seria um erro. Por coincidência, só estávamos nós na herdade e podemos desfrutar de um jantar quase romântico lol lol

A mesa onde jantámos...



O preço por noite no quarto Colonial é 95€ e inclui um excelente pequeno almoço com seleção de frutas, seleção de queijos e carnes frias, sumo de laranja, café,... (apesar de ser muito bom, o breakfast da Quinta da Palmeira é imbatível! lol) Podem encontrar mais informações sobre o Tembo AQUI.

Se tivesse mais dias de férias, teria ficado no Tembo mais um ou dois dias. Para ser plenamente apreciado o ideal é passar no mínimo duas noites. É um sítio que vale a pena. Vale tanto a pena, que já estamos a pensar em regressar :)

Já conheciam o Tembo?
Conhecem um lugar semelhante?
***

19 comentários:

  1. Adorei esta entrada! Adoro ler as experiências (especialmente positivas) em bons locais para passar uns dias de descanso, e o Tembo parece-me perfeito! Já anotei no meu caderninho! Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Bem Maria que lugar mágico! O quarto que escolheste é lindo lindo! Fiquei com imensa vontade de ir conhecer. Ainda bem que renovaste as energias e voltaste em força :) Beijinho grande dear.

    ResponderEliminar
  3. Super bacana!!!amamos o post!!!Beijinhos do TC!!!

    ResponderEliminar
  4. Ok estou a babar para estas imagens todas. A casa é qualquer coisa. AMEI!

    ResponderEliminar
  5. OI Maria,
    Para falar a verdade, nunca vi nada tão lindo!!! Ameio o lugar, amei as fotos!
    Existem lugares que só os locais sabem da existência e passam desapercebidos para nós turistas.
    xoxo

    Gosto disto!

    ResponderEliminar
  6. Para a minha carteira, um pouco puxado neste estádio da minha vida. Mas sem dúvida um plano futuro, é tudo tão lindo!

    ResponderEliminar
  7. Para a minha carteira, um pouco puxado neste estádio da minha vida. Mas sem dúvida um plano futuro, é tudo tão lindo!

    ResponderEliminar
  8. Que sítio maravilhoso!!! Adoro o Alentejo!... bjo

    ResponderEliminar
  9. Que sítio lindo e inspirador, Maria! É o Alentejo, conheço mais ou menos e é uma terra bestial <3

    E o teu quarto? Que inveja! Adorava ter umas férias assim, hospedada numa herdade dessas!


    Beijo grande! :)



    www.mirabilismakeup.blogspot.com

    ResponderEliminar
  10. Parece tão agradável e calmo, ideal para férias :) Não conhecia, mas fiquei com vontade de ver os outros quartos!

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  11. Super lindo! Quero muito conhecer :D

    ResponderEliminar
  12. uau! q nice! n conhecia esse sitio mas antes de vir p os states aproveitei p ir a uns sitios giros (turismo rural) em PT..uns recantos p namoriscar :) eheh

    ResponderEliminar
  13. Numa altura em que ando afluta a tebtar marcar alguma coisa para as ferias apareces me tu cim rsta sugestao incrivel!! Fui logo averiguar! Por isso obrigada maria=) um beijinho

    ResponderEliminar
  14. olaaa
    que bela vida :D
    pareceu-me um paraíso, ainda não conhecia
    bjinho

    ResponderEliminar
  15. Aiii que me transportava já para aí!

    ResponderEliminar
  16. Boas vidas as da menina, eheh
    Nem parece Portugal, parece mentira. Quando vejo estás coisas boas, orgulho-me ainda mais do nosso cantinho! =)

    ResponderEliminar

Obrigada pelo seu comentário :)

Posts relacionados

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...