quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

FOTD - Smoked: 'Too dark for daytime?'


Confesso que comecei pelo fim: hoje mostro-vos a maquilhagem e no próximo post irei mostrar-vos, com maior detalhe, a paleta :) Trata-se da paleta Smoked da Urban Decay cujo processo de compra foi atípico: vi, gostei, quis, 'indecisei' - compro ou não compro?, deixei, revi e comprei. Hoje de manhã acordei mais cedo que o despertador e a vontade de começar o dia a fazer terapia - maquilhar - 'bateu-me forte'. Sem pressas, experimentei algumas sombras da Smoked. O resultado foi uma maquilhagem de olhos dramática, para muitos impensável de usar durante o dia, mas era mesmo este olho que estava a apetecer-me :)

 Olhos



Pode até nem parecer mas estou a usar 5 sombras: Kinky (canto interno, arco da sobrancelha), Freestyle (em toda a pálpebra), Loaded (na pálpebra móvel), Backdoor (no côncavo) e Blackout (no canto externo). Usar tantas sombras pode assustar muitas pessoas mas pessoalmente acho que o segredo está em... ESBATER!



A sombra Loaded  foi uma das principais razões pela qual comprei a paleta Smoked. Nesta maquilhagem, apliquei-a com o pincel húmido (aliás, apliquei a sombra no pincel e borrifei-a com Fix + da MAC). Vocês conhecem-me: maquilhagens de olhos dramáticas são a minha praia e se me apetecer usá-las ás 9 da manhã duvido que haja alguma coisa que me impeça de o fazer...

Rosto



Hidratei o rosto e apliquei o meu 'novo melhor amigo': primer HD da MUFE. Já que soletrei 'MUFE' por último decidi continuar na 'família' e usei a base HD - também da MUFE - misturada com uma 'nozinha' do hidratante com cor da Clinique. A minha relação com a base HD da MUFE é de amor-ódio: há alturas em que a adoro - como hoje! - e alturas em que não gosto dela. Mas verdade seja dita, tudo depende do estado da minha pele. Como essa base não é propriamente hidratante hoje decidi misturá-la com um hidratante com cor para contornar esse problema :)

Perfil



Algumas novidades na categoria 'perfil' :) O kit de contorno é o mesmo de sempre - Sculpting Kit nº 3 da MUFE - mas o blush que estou a utilizar é novo! É o blush 'Sunset Glow' da Clinique que comprei na blog sale da Raquel do blog Luxurious Skin - super recomendo! - por um preço absolutamente ridículo (menos de 3€ cada, comprei 2 blushes). Assim que vi esse blush apaixonei-me mas quando o apliquei hoje de manhã fiquei completamente rendida! É absolutamente lindo e fica fantástico no meu tom de pele :)



Apesar de estar feliz com a combo do dia: kit de contorno + blush 'Sunset glow', achei que ainda havia espaço para 'iluminar'. Foi então que me lembrei de outro blush - usei como iluminador! - que parecia ser perfeito para o dia de hoje: BL 08 da Black UP! Reparem no glow que deu às minhas bochechas :)

Eu estou prontíssima para enfrentar o dia com esta maquilhagem FIERCE! :)

Vocês usariam um olho tão dramático durante o dia?
***






10 comentários:

  1. Oi Maria,
    Que cor linda esta da pálpebra móvel. Não sou de sombras coloridas, mas esta eu usaria.
    Beijos 1000 e um ótimo meio de semana para vc.

    GOSTO DISTO!

    ResponderEliminar
  2. Adoro olho dramático de dia :)
    É muito poder ;)
    Beijos :*

    ResponderEliminar
  3. Olá querida Maria
    Eu adorei, e usaria sim!


    Um excelente dia*
    MUAH*

    neuzamariano.com

    ResponderEliminar
  4. ADORO! sou apaixonada por sombras dessa cor, a que eu chamo carinhosamente, verde varejeira ahah é muito anos 20 a makeup que fizeste nos olhos ;) eu saia à rua assim, claro! x

    ResponderEliminar
  5. You totally rock the smoke. No entanto falta qualquer coisa, ainda que o ênfase seja nos olhos, falta um toque de quelque chose que não consigo identificar. Eu usaria um smoked look para dia (hell, I have several timea) mas estes tons não me agradam particularmente.

    Keep it up!

    ResponderEliminar
  6. adoro! Não sei se tinha coragem para usar de dia, mas à noite, claro!

    ResponderEliminar
  7. A sombra é linda e apesar de ser escura não vejo mal em usares de dia até porque as cores de inverno são mesmo mais escuras...e no teu tom de pele fica bem destacada sem se tornar dramática...

    Beijo

    ResponderEliminar
  8. ficaste maravilhosa...como sempre..eu também usaria..bjinhos

    ResponderEliminar
  9. Que olho lindo é esse? E você é linda também, por isso vou seguir aqui p/ conferir mais novidades suas. Beijão

    ResponderEliminar
  10. Gostei do olho, mas acho que não o usaria no dia-a-dia. :P *

    ResponderEliminar

Obrigada pelo seu comentário :)

Posts relacionados

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...