quinta-feira, 28 de março de 2013

Popybox - A opinião...


Agora que já estamos no rescaldo da Popybox-mania acho que está na altura de partilhar a minha opinião. A ideia de falar sobre a Popybox assim que a recebi não me pareceu adequada, principalmente, por dois motivos: 

1) a blogosfera estava saturada de posts a sair ao segundo sobre a Popybox e eu não queria entediar-vos;
2) sinceramente, após ver o conteúdo da caixinha quinze mil vezes em diversos blogs não houve grande entusiasmo quando recebi a minha...

Dito isto, irei agora lançar-me na análise da caixa cuja conceito nos deu a volta à cabeça...


O conceito...


Não me vou prolongar muito sobre o conceito da Popybox pois penso que a grande maioria de vocês sabe do que se trata. No entanto, se quiserem mais informações aconselho-vos a visitarem a página da Popybox

O conceito que a Popybox nos apresenta não é novidade. Em Portugal é uma estreia mas estas caixinhas 'recheadas' de miniaturas estão presentes há bastante tempo em diversos países...

As marcas...

A Popybox neste momento tem os seguintes parceiros: Caudalie, Eucerin, Guerlain, Make Up For Ever, Sebastian e Sephora...

O processo...

Assim que se começou a falar na Popybox (no decorrer de 2012) foi-nos pedido para nos registarmos no respetivo site e preenchermos um questionário sobre as nossas características e preferências. Assim o fiz... Depois de algum tempo de suspense, finalmente foi anunciada a data de lançamento da primeira edição. Claro que curiosa como sou tencionava ser uma das primeiras a adquirir a caixinha! Apesar do factor surpresa ser o que me atrai no conceito, mesmo antes de ter comprado a caixinha eu já sabia que iríamos todas receber o mesmo. Não é que a Popybox tivesse colocado esse informação em letras garrafais mas a verdade é que ela estava presente no site...


Não eram ainda 9 da manhã (hora anunciada para o lançamento) e eu já tinha reservado a minha Popybox. Posso garantir-vos que ás 9.01 já tinha a caixa paga. Ora, segundo informação que circulou as encomendas seriam enviadas pela ordem de receção e pagamento das mesmas... Bem, o pagamento foi feito dia 28 às 9 e muito pouco da manhã e recebi a minha encomenda dia 6 ou 7 de Março...

O conteúdo...


  • Sebastian Professional Whipped Creme - 27ml (full size 150 ml);
  • Sebastian Professional Condicionador Trilliance - 50ml (full size 250 ml)
  • Sebastian Professional Shampoo Trilliance - 50ml ((full size 250 ml))
  • Caudalie Serum Firmeza - 7ml (full size 30 ml)
  • Eucerin Óleo Natural Anti-Estrias - 10ml (full size 125 ml)
  • Make Up For Ever Rouge Artist Natural cor N45 - 1.5g (full size 3.5gr)
  • Máscara de pestanas Guerlain Maxi Lash - 1,5 ml (full size 8.5ml)
  • Um vale para uma maquilhagem Flash, se não estou em erro, da Sephora...

 

 
O que correu mal para mim...
  • Só muito próximo da data de lançamento é que se soube qual seria o custo da beauty box: 12€ + 4.50€ de portes para Portugal continental. A caixa em si, na minha perspetiva, não é cara no entanto o custo dos portes de envio encarecem-na substancialmente. Penso que hoje em dia já há opções melhores e que ficam mais baratas ao cliente. Por exemplo, por experiência própria sei de pelo menos um loja online portuguesa que independentemente do valor da encomenda o cliente não paga portes...
  • A primeira caixa foi generalista... Claro que depois de ver um milhão de fotos da caixa na net já não havia da minha parte entusiasmo nenhum! O fator surpresa evaporou-se demasiado cedo...
  • O batom é mini, muito mini... Eu juro que nas fotos que vi me parecia bem maior! De qualquer forma, neste produto tive uma dupla desilusão pelo simples facto de... já ter este mesmo produto em tamanho full size (podem ler a review AQUI)
  • A validade do óleo da Eucerin para as estrias vai (ou devo dizer foi?) para as urtigas - perdoem-me a expressão - pois acabava este mês...
  • Pergunto-me como podem chamar de miniatura à amostra de máscara da Guerlain?! Geralmente, quando recebo uma miniatura de máscara nas perfumarias a quantidade aproximada é de 3 ml (ou gramas, se se aplicar) e por vezes é mesmo metade da quantidade que vem no produto full size! 1.5ml é claramente uma amostra...
  • Vale de maquilhagem da Sephora... Li o que lá dizia, vi a data até a qual poderia utilizar o voucher - não que estivesse a pensar fazê-lo - e decidi deitá-lo ao lixo porque sabia que não iria estar numa Sephora até à data indicada no vale...
 Dito isto, o que mais valeu a pena foi...


A caixa! A caixa além de ser bonita é bastante resistente e já está a ser usada! Confesso que não estava à espera de uma caixinha tão resistente e amorosa :)

Considerações finais...

Sei que se fizermos as contas veremos que o conteúdo da caixa ultrapassa o valor que pagamos por ela. No entanto, o facto da primeira caixa ter sido generalista não só estragou o factor surpresa como, infelizmente, tornou alguns dos produtos inadequados para muita gente. Espero sinceramente que a Popybox na segunda edição componha uma caixa mais personalizada (afinal foi para isso que respondemos ao questionário), que reveja o seu conceito de miniatura vs amostra e que trabalhe para baixar o custo dos portes de envio pois estes encarecem consideravelmente a caixa. Fica a sugestão...

Eu ainda não decidi se vou comprar a segunda edição... 

Alguém desse lado comprou a primeira? O que acharam?
Quem está a pensar adquirir a segunda?
***



27 comentários:

  1. Gostava de saber qual é essa loja portuguesa :)

    ResponderEliminar
  2. @Patrícia: Olá Patrícia :) a loja é a skinplus :)

    http://www.skinplus.pt/pt/

    ResponderEliminar
  3. Fiquei tão desiludida com a caixa que ainda nem tive coragem de escrever sobre ela :/

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. @Diário de uma beauty junkie: Eu percebo-te tão bem :)

    bjo*

    ResponderEliminar
  5. Subscrevo integralmente a tua opinião! E com honestidade, ou as coisas melhoram muito ou não voltarei a comprar uma PopyBox.

    ResponderEliminar
  6. Será que vai haver 2ª?! Ainda não ouvi nada LOL!

    ResponderEliminar
  7. Não comprei, ainda pensei no assunto mas o adiar deles e toda a má comunicação fez-me ficar de pé atrás. Quando pensei huummm talvez, já ela tinha esgotado e agora fico muito contente por ter acontecido porque acho que ficaria desiludida. Esperemos que melhore!

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  8. @Melinha: Melinha, foi exatamente o que eu pensei para mim mesma! lol é que hoje faz um mês que saiu a primeira e ainda n se ouviu nada...

    bjo*

    ResponderEliminar
  9. @at beleza: acho que desta vez vou aguardar tb lol :) não vou querer ser das primeiras :)

    bjo*

    ResponderEliminar
  10. Felizmente esta ideia da popybox não me entusiasmou em nada, e pelo que estou a ver ainda bem que não aderia à mesma, cada vez mais vejo blogers desiludidas com a mesma, afinal são quase 17€. 17€ em amostras!
    Se são amostras é suposto estas serem gratuitas, a ideia seria realmente boa se os produtos tivessem no mínimo um tamanho mais razoável, assim é apenas dinheiro deitado fora.
    Afinal eu posso dirigir-me a uma loja ou até mesmo ao site da marca e pedir o mesmo sem ter de pagar nada.
    Bjs

    ResponderEliminar
  11. não comprei a primeira, quando fui ao site já tinha esgotado e realmente o preço é caro, as amostras são pequenas, deviam ter 1 full size!

    ResponderEliminar
  12. Não comprei, o preço parece-me excessivo, e o que vinha dentro da caixa não justificava. Achei os produtos um bocadinho decepcionantes, pela pouca quantidade dos mesmos. Boa Páscoa :)

    ResponderEliminar
  13. Ainda bem que não encomendei... Obrigada pela tua opinião sincera, como sempre!!! Beijos

    ResponderEliminar
  14. Eu não comprei a poppy por ser generalista e porque sei que as primeiras são sempre um mar de rosas (esta aparentemente não foi)
    Sinceramente, acho que eles deviam ter planeado melhor as coisas antes de divulgarem o serviço...
    Beijinhoo*

    ResponderEliminar
  15. Olha que gajos sovinas pa... ainda bem que não compro dessas cenas.... fazes bem não comprar mais maria.

    ResponderEliminar
  16. Pois, o facto de ser generalista estragou grande parte do conceito! Também concordo que os portes são um bocado caros. Nem penso só em nós que vivemos no Portugal Continental, mas as pessoas das ilhas, que nem acesso a uma Sephora têm, ainda pagam mais 2€ para receberem a caixinha! :/
    Eu devo ser a única que tenciona usar o vale da Sephora. Já que paguei por ele e que costumo ir muitas vezes ao shopping por causa do cinema, vou aproveitar! :P Btw, como é que consegues amostras/miniaturas de máscaras high end? :o
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  17. @Andy: Consigo as amostras/miniaturas de duas formas (ou melhor conseguia porque hoje em dia quase que n ponho o pé numa perfumaria...)
    - 'antes' gastava muito dinheiro numa só ida a uma perfumaria e além disso ia frequentemente o que quer dizer que as pessoas que trabalhavam lá já me conheciam e sempre que havia uma ação de uma marca (ysl, clinique, dior, etc) ligavam-me logo porque sabiam que eu ia gastar dinheiro :)

    - a outra forma era: quando via que não tencionavam dar-me nada, eu pedia descaradamente! lol usando o argumento de que tinha feito uma compra avultada, que era cliente frequente, etc :)

    bjo*

    ResponderEliminar
  18. Eu também achei que os portes são excessivos. Porque o conteúdo até que valeu a pena

    ResponderEliminar
  19. Maria, eles também me conhecem e também sabem que costumo comprar lá (Sephora) imensas coisas, mas mesmo assim nunca tive grande sorte. Para além de dois mini POREfessionals que recebi numa das festas da Sephora, só recebi amostras do primer da Sephora. Na Douglas, já recebi uma amostra dos correctores da Burberry e também dos batons da marca. De resto, só me dão daquelas amostras preparadas por eles! :/ Costumavas comprar onde?

    ResponderEliminar
  20. @Andy: Olá :) Costumava comprar em perfumarias mais pequenas tipo lordette (n sei se escrevi assim) e outras desse género :) Aí são bem generosas :) tb n me posso queixar da P&C do forum algarve (vivi um ano em faro). davam-me bastantes amostras :)

    bjo*

    ResponderEliminar
  21. Por acaso gostava de ter encomendado uma popybox e não o fiz, não sei se ainda vou a tempo, provavelmente não! Beijinhos

    ResponderEliminar
  22. @Chic Maria: Olá :) Penso que para a primeira edição já não vais a tempo :(


    bjo**

    ResponderEliminar
  23. Ok, vou experimentar perfumarias de bairro então! xD Tenho pena é que não façam os descontos que as grandes fazem, mas se compensar em amostras, tudo fine.
    Obrigada pelas respostas.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  24. Eu não achei a primeira edição nada por aí além e estando onde estou, onde existem este tipo de caixas (ainda estou indecisa qual é que mando vir :p), esperava um bocadinho mais. Beijinho dear

    ResponderEliminar
  25. Ola :)
    Eu tinha muita curiosidade para comprar esta caixinha mas sinceramente o que me atraiu mais foi mesmo o aspecto dela porque em várias reviews li falarem menos bem do conteudo. Pelos vistos tambem nao ficaste muito agradada :\ É da maneira que nao gasto dinheiro nela kkk
    bjinhos

    http://chicpin.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  26. Oi Maria,
    Durante um tempo estas caixinhas foram febre por aqui, mas depois elas começaram a atrasar e mandavam amostras em sachês que não valim à pena.
    Espero que estas caixinhas não virem uma decepção por aí, como viraram por aqui.
    Tenha uma ótima semana!
    Bjs

    GOSTO DISTO!

    ResponderEliminar

Obrigada pelo seu comentário :)

Posts relacionados

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...