segunda-feira, 15 de abril de 2013

FOTD - Verde Iridescente!


Este sábado reproduzi a maquilhagem de olhos que usei na Expocosmética. A verdade é que muitas pessoas da blogosfera com que me cruzei me perguntaram que sombra verde estava a usar :) O resultado desta maquilhagem não pode ser atribuída apenas a uma sombra mas sim a uma sobreposição de produtos com diferentes fórmulas e diferentes tons. Hoje mostro a maquilhagem e no próximo post mostro-vos o passo-a-passo :)

No sábado passado usei o cabelo solto... acho que o bom tempo subiu-me à cabeça! O cabelo apanhado é uma espécie de comfort zone e podem até achar estranho mas vi-me grega para conseguir fotografar-me com o cabelo solto. Parecia que os detalhes se perdiam...

Olhos

Como os olhos são o foco da maquilhagem, vou dividir esta categoria em três subcategorias: geral, iridescência e brilhos. A seguir irão perceber porquê!

Geral




Quando entrei na loja da Eureka no Dolce Vita Douro uma das primeiras coisas que a funcionária disse foi: 'A sua sombra verde é fantástica!' Parte de mim fica imensamente feliz pelo elogio e outra parte fica meio embaraçada ao ter que explicar que na realidade não é a sombra verde que é fantástica mas sim um conjunto de sombras! Para fazer esta maquilhagem de olhos usei 5 sombras diferentes. Hoje não vou adiantar muito pois amanhã explicarei tintin por tintin que produtos usei e como fiz :)

Iridescência

Penso que esta sombra era a 'tal' que despertava a curiosidade das pessoas...



Com 'iridescência' refiro-me à sombra que coloquei na parte central da pálpebra. Já falei sobre esta gama de sombras algumas vezes e na minha opinião são um dos produtos de maquilhagem da The Body Shop que não recebem enough love. Os Eye Shimmer são sombras que aparentemente não se distinguem umas das sombras pois parecem ser todas brancas mas se fizermos um swatch ou se utilizarmos uma base elas adquirem diferentes tons iridescentes. Neste momento tenho: verde, azul,  rosa, violeta, dourado e o tom laranja-bronze! Podem saber mais e ver swatches dos Eye shimmers AQUI.

Brilhos




É muito provável que tenham de aumentar a foto para conseguirem ver os brilhos... Depois de colocar a sombra iridescente - e apesar de achar que já estava bem - dei comigo a pensar: ' A sombra Fantasme fica tão linda quando a luz incide sobre ela...' E pronto! Juntou-se a Fantasme da Chanel à festa :)

Blush/Perfil




Desta vez não consegui tirar fotos que mostrassem bem os produtos mas verdade seja dita: nesta área não há nada de novo lol O blush utilizado foi o Laguna da Cargo e o kit de contorno foi o 'Gold' da MUFE.

Batom



Ando tão ridiculamente in love pelo batom 'Persian Pink' da Mememe! A sério, eu sei que pareço uma adolescente a falar mas ele é freakin' awesome, muito fantástico mesmo!

Rosto (e caracóis!)





Eu adoro cabelo encaracolado mas sou um pouco esquisita porque para o meu cabelo ficar como eu gosto (caracóis definidos e volumoso!) preciso de o deixar secar ao natural, de preferência, ficar 5-10 minutos ao sol! Juro-vos que esta é a única forma de ficar com caracóis que goste. Já tentei difusor e mil e uma coisas mas nada tem o poder do sol :)

Tenho pena que através das fotos não se consiga ver bem os detalhes da maquilhagem de olhos. Ao vivo as sombras são verdadeiramente hipnotizantes :)

Vocês já se renderam ás sombras verdes?!
***


18 comentários:

  1. Que look tão bonito *-*
    Opah, só eu é que não tenho jeito para estas coisas ;;A;;

    Beijinhoo**

    P.S. Adoro o cabelo encaracolado :3

    ResponderEliminar
  2. Olá Maria, adorei esta maquilhagem em verde...estás absolutamente linda!

    ResponderEliminar
  3. @Diana: Obrigada :))

    Tens jeito sim :) é preciso é um pouco de paciência :)

    bjoca**

    ResponderEliminar
  4. @felicidade-35: Olá :) muito obrigada :) sabe tão bem ouvir estas coisinhas!

    bjo*

    ResponderEliminar
  5. ESPERAAAA... PARA TUDOOO

    eu lembro-me de uma moça na expocosmetica passar por mim a alta velocidade com uma sombra assim e com o teu tom de pele... mae da foca que devias ser tu XD

    ResponderEliminar
  6. @Joana: lol lol gostei desse 'mãe da foca' lol

    baby, se estava com um blazer preto, então era eu :)

    bjo*

    ResponderEliminar
  7. é pá... mae da foca é uma expressão extretamente usada cá em casa para dizer asneirolas sem os putos se perceberem XD


    ó pá... nao me recorda da roupa mas os olhos nao me passaram despercebidos XD

    ResponderEliminar
  8. lindissima, o toque da chanel deu um ar ainda melhor á sombra! adoro ver-te com o cabelo assim!

    ResponderEliminar
  9. Oi Maria,
    Esta sombra está linda! Adorei a maquiagem.
    Tenha uma ótima semana!
    Bjs

    GOSTO DISTO!

    ResponderEliminar
  10. A verdade é que já podiam fazer uma sombra que desse o efeito destas cinco sombras de uma só vez! Poupáva-nos ao trabalho mas assim se vê que tens um jeitão inegável para a maquilhagem!! :D

    Maria, os teus caracóis: LIN-DOS! Tal como eu e o batom marcante, devias utilizar mais vezes o cabelo solto! Dá-te um ar mais feminino, mais jovem, mais leve! Adoro! Mas em relação ao cabelo secar, é bem verdade.. Eu também gosto mais dos meus caracóis quando secam naturalmente.. mas admito que neste inverno é horrível para mim sair de casa com o cabelo encharcado. Tenho sempre que usar um difusor para não ficar constipada.


    Um beijão enorme!!



    Mirabilis Makeup


    ResponderEliminar
  11. OMG :) Amazing!!! Do jeito que eu gosto...Tenho k ter esta sombra Fantasme...Adoro estes caracóis, enfim perfeição...Beijos

    ResponderEliminar
  12. Ficas linda com o cabelo solto! :) Uau esses olhos estão divinais. Por acaso, ia jurar que as sombras são mais para o azul do que para o verde. Beijinhos

    ResponderEliminar
  13. Que liiiinda!!!
    Solte mais o cabelo, ele faz uma moldura linda para teu sorrisão perfeitamente lindo.

    Bjo

    ResponderEliminar
  14. Chamo a essa cor o verde Beyoncé porque ela usa nas unhas no "run the world".
    É tão fierce!

    ResponderEliminar
  15. Quando há algum dia especial uso sempre a fantasme por cima de qualquer sombra, ela é simplesmente MARAVILHOSA! Mas sim, percebo o porquê e todas perguntarem porque se nas imagens essa junção já parece de cair para o lado, ao vivo é brilhante! E o cabelo assim fica-te tão bem, deixa-o secar assim mais vezes que vale a pena (e faz menos mal ihih).

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  16. love it! lindissimo. e o mega hair? adoroooooo. bjo

    ResponderEliminar
  17. Adoro ver os olhos assim, adoro adoro!!

    O meu blog: http://pprettyplease.blogspot.pt/
    A minha loja de bijuteria online: http://www.2bpretty.pt/

    ResponderEliminar

Obrigada pelo seu comentário :)

Posts relacionados

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...