segunda-feira, 20 de maio de 2013

FOTD - Purple.ish


Sábado foi um daqueles dias que no calendário parece calmo mas na realidade foi uma aventura. Entre trabalhar de manhã, preparar as coisas para um jantar, ginásio e estar pronta... a verdade é que sinto que não parei nem por 5 minutos! Apesar do jantar - petiscada que eu tanto amo! - ser num ambiente bem informal e entre amigos, como durante a semana não me maquilhei, decidi que precisava de dar um upgrade ao look natural que usei durante a semana. Esta é uma maquilhagem colorida e super rápida de fazer :)

 Olhos

Não é preciso muita atenção para perceber que apesar desta maquilhagem ser rápida - no total (olhos e pele) demorei 15 minutos - houve coisas que tiveram de ser negligenciadas e uma delas foi o esbater. Numa outra situação - um jantar mais formal, uma saída à noite, etc - isto incomodar-me-ia mas como iria estar apenas com amigos, ter 'relaxado' um pouco na maquilhagem não me incomodou...





Normalmente 'escureço' o canto externo  para além dos 'limites' do olho. Desta vez decidi que a cor - para não ficar com um olho tão dramático - deveria ficar dentro do limite do olho. Com a sombra que ficou no pincel, dei umas pinceladas no sentido do canto exterior mas fiquei-me por aí. O roxo vivo que estou a usar na pálpebra superior é o famoso 92 da MUFE (roxo mate). Não consigo dizer em palavras o quanto gosto desta sombra :)


Na linha junto ás pestanas inferiores usei apenas lápis preto e uma única sombra. Fiz um delineado um pouco mais grosso com lápis preto e esbati - no canto interno não coloquei delineador - e em toda a extensão da parte inferior do olho usei a sombra iridescente da The Body Shop '06 Violet'. Como podem ver pelas fotografias quando colocada sobre uma base preta a sombra violeta fica mais intensa e adquire um tom azul-arroxeado. No canto interno ficou um tom violeta bem discreto e bonito :)

Blush/Perfil



Fiz um contorno leve e usei o blush Coppertone da MAC. Por cima, coloquei o Stereo Rose também da MAC para iluminar um pouco a bochecha :)

Rosto

com flash



No rosto utilizei a pré base da MUFE e a base HD 'Caramel' também da MUFE :) Nesta maquilhagem também usei o novo corretor da Nars 'Radiant Creamy Concealer' e se no princípio estranhei agora que lhe 'apanhei' o jeito estou bastante satisfeita :)

Nos lábios não coloquei nada pois sabia que em breves minutos estaria a comer ;P 

Não sei o que se passa com o blogger mas ultimamente para carregar fotografias demora imenso tempo! Também está a acontecer com vocês?

Boa semana :)
***

 





 


10 comentários:

  1. Linda demais...Combinação perfeita de cores, e o blush, um luxo....beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Podes partilhar a tua técnica com o NARS Radiant Concealer?

    ResponderEliminar
  3. Uma cor que sempre acho complicada de usar, mas vc acertou na mosca, menina. Ficou linda.
    http://bonequinhadepixe.blogspot.com

    ResponderEliminar
  4. Mesmo não estando bem esbatido eu gostei.
    Parece ser uma sombra bem firme.


    Muitos beijinhos
    MUAH*
    Blog | Youtube | Facebook



    ResponderEliminar
  5. @Eolo: Claro que sim :) no inicio usava pinceis e esponjas (basicamente aplicava da mesma forma que costumava aplicar os meus outros corretores) mas eu n gostava do efeito. até que um dia me lembrei de aplicar com o dedo... e funcionou! provavelmente deve-se ao facto dos dedos aquecerem o produto facilitando a sua aplicação :)

    bjo*

    ResponderEliminar
  6. Obrigado Maria, eu aplico-o com os dedos e acho que tem uma excelente cobertura para um corrector líquido mas evidencia um pouco as minhas rídulas.

    ResponderEliminar
  7. Linda como sempre :) gosto muito dos tons roxo, ficou perfeita.
    Bjs*

    ResponderEliminar
  8. Lindas essas cores. Apesar de ser uma make colorida eu usaria ela paraa o serviço.

    ResponderEliminar
  9. AAAHHHH Adorei *.*
    Mesmo ar de Verão :D

    Gostei do blog :)

    Passa no meu que é recente e se gostares deixa uma dica *

    http://alipstickstain.blogspot.pt/

    beijinho *

    ResponderEliminar
  10. Adoro makes coloridas, por isso que me venho aqui inspirar... big beijo giraça.

    ResponderEliminar

Obrigada pelo seu comentário :)

Posts relacionados

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...