segunda-feira, 6 de maio de 2013

FOTN - Lady in red... again!


O fim de semana foi 'vestido' de vermelho. Lembram-se da minha tentativa anterior? ESTA em que tencionava usar batom vermelho e acabei por fazer um olho cinzento bem dramático!? Bem, a ideia do vermelho não me abandonou e no sábado portei-me bem: olho mais simples e boca super red :) Aproveitei também para usar os 'outros' brincos que tinha comprado na Parfois. Um verdadeiro dois-em-um!

Olho





Como queria mesmo mesmo mesmo usar lábios vermelhos sabia que não poderia deixar-me levar muito pela minha mão, isto é, quando começo a maquilhar o olho tenho sempre tendência em expandir a imaginação! Adiciono aqui, adiciono ali e quando dou por mim já estou com um olho bem dramático.  Desta vez tive o cuidado de usar sombras mais 'neutras'. Se a memória não me falha usei:

Usei muitas mais sombras do que precisava mas estou numa fase de querer dar uso aos produtos que tenho. O objetivo era usar sombras similares que criassem um efeito de 'sequência'... Usei a técnica da 'fita-cola' para criar o delineado. Tenho usado bastante esta técnica pois permite-me fazer o delineado despreocupadamente :)

Blush/Perfil


Nesta área sou bastante repetitiva: usei o kit de contorno 'Gold' da MUFE e o blush 'Coppertone' da MAC :) O pó para fazer o contorno do meu kit está quase a acabar e em breve vou ter de pensar em outros produtos (ou então compro o mesmo pois gosto bastante dele!)

Iluminador



Nesta maquilhagem utilizei o iluminador líquido Lustre Drops na cor 'Pink Rebel' da MAC (zona que vai desde a ponta da sobrancelha até às bochechas). Desta vez, decidi experimentar usá-lo de forma diferente: apliquei-o antes mesmo de ter aplicado a base! Estava com algum receio de que não se notasse o seu efeito mas as fotos provam que mesmo por baixo da base o 'Pink Rebel' shines through! :)

Lábios


Mais uma vez para dar uso a alguns produtos usei uma panóplia de produtos para lábios lol Comecei por utilizar o delineador Aqua Liner na cor 8C da MUFE; de seguida apliquei o batom mate 'Ruby Woo' da MAC e terminei com umas 'pinceladas' do batom líquido 'Dragon' da Chanel :)

Rosto

Um dos problemas de tirar fotos com flash é que ás vezes não representa bem a maquilhagem. A título de exemplo: nesta maquilhagem usei relativamente pouca base (e em algumas fotos parece que tenho imensa!). O corretor que estou a usar é o novo da Nars e apesar de neste caso não poder falar propriamente de um problema de flashback, o flash da máquina, de facto, 'embranqueceu' as zonas onde apliquei corretor... Dito isto, aqui estão as fotos do rosto :)



E chegámos ao fim do post sem antes eu fazer um apelo: aventurem-se! A maquilhagem serve para puxar pela nossa imaginação, para encarnarmos diferentes 'personagens', para arriscarmos e desafiarmo-nos. Por isso, não tenham medo! O batom vermelho (ou qualquer outro batom colorido) não é um bicho de sete cabeças ou o monstro que aparece a meio da noite para nos assustar! Se lhe dermos oportunidade, rapidamente o batom vermelho se transforma no nosso melhor amigo: aquele em quem podemos confiar cegamente e que nos faz sentir especial :)

Boa semana :)
***



15 comentários:

  1. Perfeição apenas...Arrasas sempre...beijão

    ResponderEliminar
  2. Amei o teu apelo
    ihihihihi

    Amei a iluminação, brutal!

    Tenho post novo*
    Muitos beijinhos
    MUAH*
    Neuza Mariano
    Youtube

    ResponderEliminar
  3. Adorei , beijinhos
    http://fashionprincess23.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  4. Gosto imenso dessas cores com um lábio vermelho!

    Beijinho

    ResponderEliminar
  5. Oi maria,
    Vc fica linda com batons vibrantes! queria ter a coragem de ousar e usar tb.
    Tenha uma ótima terça-feira!
    Bjs

    GOSTO DISTO!

    ResponderEliminar
  6. Linda, como sempre. Não consigo variar muito nos meus comentários porque não há vez que não estejas bonita!
    Ando há tempos para por as mãos num Ruby Woo mas estão sempre esgotados na minha MAC :(

    Também me perdi nos brincos da parfois! Têm tantos tão bonitos!! **

    ResponderEliminar
  7. Que linda!! Adoraria saber maquilhar-me assim e arriscar tb nos batons (que ainda não tive coragem) :) Mas adoro as tuas dicas! Bjinhos Raquel ps-lindosss esses brincos, só por isso vou passar na parfois! :)

    ResponderEliminar
  8. uma bonequinha...como sempre :)

    http://behindcatiseyes.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  9. Linda make!
    Adorei!
    Bom final de semana

    Vem visitar a gente!! O bt está com post quentinho!

    ResponderEliminar
  10. Gosto imenso de batons vermelhos e quanto mais para o coral melhor! Sei que com o bom tempo também apetece mais batons coloridos por isso acho que muitas meninas se vão aventurar de certeza ihih

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  11. Adoro baton vermelho com pele luminosa... são das minhas makeups mais rápidas... beijo lindona.

    ResponderEliminar
  12. Gosto tanto :O

    http://oneplustwoblog.blogspot.pt/

    ResponderEliminar

Obrigada pelo seu comentário :)

Posts relacionados

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...