sexta-feira, 10 de janeiro de 2014

Maquilhagens esquecidas...


Acontece-me imensas vezes estar a terminar uma maquilhagem e pensar: 'Deveria partilhar esta make no Blah!' e no momento em que pego na máquina... não tem bateria ou a luz está uma porcaria ou já não há tempo! Mas de vez em quando transformo-me numa verdadeira ninja e lá consigo disparar dois ou três flashes ;) 
Nota: Algumas das fotos que vou mostrar aqui estão com uma luz estranha, isto é, com uma cor um pouco apagada porque foram tiradas num ambiente iluminado pelas luzes do espelho OTTLITE.

Inspiração Dark 

Não sei exatamente onde encontrei a imagem que me inspirou a fazer esta maquilhagem. O que sei é que assim que vi a 'tal' imagem, ela ficou gravada na minha cabeça! Infelizmente a máquina ficou sem bateria antes de eu ter tido tempo de tirar fotos 'como deve ser' ao rosto...






Vocês já sabem que sou mega fã do delineado à gato e esta é uma versão um pouco mais extrema, mais dramática, ou seja, bem à minha medida! Parece uma maquilhagem difícil de fazer mas se a desconstruirmos - olhar para uma maquilhagem e 'construir' uma sequência coerente dos passos a seguir - torna-se bastante simples. Como os olhos já estavam bastante intensos optei por maquilhar o resto do rosto com tons mais neutros.

Poison Orchid

Poison Orchid é o nome desta sombra da Too Faced que andei a namorar durante séculos! A cor não é fácil de descrever pois tem várias nuances mas fundamentalmente é uma sombra roxa com base escura repleta de brilhos!



Aqui estão os brilhos! Na embalagem parecem inofensivos mas depois são super fierces :)



Não utilizo muito esta sombra apesar de adorá-la. A verdade é que a Poison Orchid para mim significa drama - só assim se vê o potencial máximo da sombra - e muitas vezes não estou na mood para isso porque ela é escura, ela é roxa, ela é rosa, ela tem imenso brilho... o que por vezes pode tornar-se um pouco demais. Mas dito isto, a Poison Orchid é linda e não tenho outra semelhante na minha coleção :)

Cranberry 

A primeira sombra da MAC que comprei foi a Cranberry. Nem imaginam o debate interior que tive comigo mesma para justificar a compra de uma sombra desta cor! Naquela altura maquilhagem para mim era um delineado preto, alguma base e rimel. 



Por cima da sombra Cranberry coloquei os brilhos Reflects Red da MAC. Não era um passo necessário mas quando se tem tanta maquilhagem é preciso arranjar formas de a usar :) 

Qual destas maquilhagens é a vossa preferida?
***

14 comentários:

  1. Gosto imenso das 2 primeiras, como sempre a pele está fantástica, que inveja ;)

    http://oneplustwoblog.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. Gostei de todas, mas a primeira é a que mais gosto, a que mais tem a ver comigo!! Estás linda :)

    ResponderEliminar
  3. que lindas e que pele impecável que tens!

    ResponderEliminar
  4. Respostas
    1. É mesmo Isabel! As sombras 'Exotic' da Too Faced são qualquer coisa de lindas lol :)

      Eliminar
  5. Omg a sombra da Too faced é maravilhosa! Quero *.*
    Olha diz-me que batons usaste no primeiro look e no último?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Vanessa, no primeiro look utilizei o batom 'nude velvet' da estée lauder com um lipgloss também da EL (um normal base transparente com brilho).

      Link do batom: http://makeupblah.blogspot.pt/2013/01/saldos-dior-addict-estee-lauder-velvet.html

      No último look penso que estou a utilizar o batom 'Pinkberry' da estée lauder com o tal gloss da estée lauder com brilhos.

      Link do batom:
      http://makeupblah.blogspot.pt/2013/01/saldos-dior-addict-estee-lauder-velvet.html

      Espero ter ajudado :)

      Eliminar
  6. adoro a primeira! que inveja de pele :) linda!

    http://rrriotdontdiet.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  7. Adoro a segunda! Ou melhor, adoro todas elas criadas por ti. :D beijocas***

    ResponderEliminar

Obrigada pelo seu comentário :)

Posts relacionados

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...