quinta-feira, 9 de janeiro de 2014

Review - Make B. Blush Baked 'Milan Lilac'


Esta talvez seja a review que mais tempo demorei a fazer mas há uma razão como não poderia deixar de ser :) A sempre simpática Thaisa do blog Thakitty  perguntou-me se eu estaria interessada em experimentar um blush. Como devem calcular, nestas coisas da maquilhagem estou sempre pronta a experimentar! O produto chegou até mim bastante rápido mas coincidiu com aquela fase em que o blog estava a entrar em hibernação... Meses depois, e cumprindo a minha promessa - ainda que fora de horas! - trago até vocês as minhas considerações sobre o blush baked 'Milan Lilac' d'O Boticário :) 

Normalmente, quando faço uma review gosto de começar por apresentar o produto com a informação disponibilizada pela marca. Hoje não vai ser possível seguir essa linha pois tanto no site d'O Boticário português como no brasileiro não consegui encontrar este produto, i. e., vou trabalhar com informação que consegui recolher 'aqui' e 'ali'. 


Segundo consegui apurar o blush baked - na minha cabeça faz mais sentido baked blush... - 'Milan Lilac' foi lançado em 2012 e pertencia à linha Make B. d'O Boticário, coleção Fashion Collection. Na altura, juntamente com o 'Milan Lilac'  e no que se refere a blushes, foram lançados mais dois: Milan Salmon e Milan Bronze.


Foto retirada do blog Let's talk about beauty


A embalagem dos blush baked foge à tradicional tampa fixa. Neste caso, é preciso desenroscar a tampa para termos acesso ao produto. Dos três blushes o 'Milan Lilac' é aquele que apresenta o tom mais 'frio'...


Foto tirada com luz do sol a bater diretamente

O 'Milan Lilac' é um blush com aspeto marmorizado consistindo fundamentalmente num tom roxo-lilás e num tom rosa. Como se pode ver na foto, micro brilhos estão presentes na fórmula deste blush o que contribui para o seu acabamento acetinado/luminoso.



Apesar das variações de tons que fazem parte deste produto, quando utilizado obtemos um tom rosa-lilás que nem sempre é fácil de encontrar mas por outro lado pode não favorecer alguns tons de pele. 





Quando o blush é esbatido, na pele fica um tom mesmo muito leve. O que se nota mais é 'luminosidade' na zona onde foi colocado o blush... Nas fotos em baixo coloquei, com mão leve, uma pequena quantidade de produto...



foto com flash


No meu tom de pele o 'Milan Lilac' aparece como um roxinho muito suave - quase imperceptível - que deixa a pele luminosa. Um dos motivos por ser tão discreto é o facto de eu ter, propositadamente, colocado pouca quantidade pois das vezes em que carreguei um pouco mais no blush acabei por ficar com um tom roxo-lilás demasiado metálico. Perdia-se a discrição e o efeito luminoso bonito e passava para uma mess arroxeada demasiado visível e unflattering. Atrás eu disse que este é um tom que não favorece alguns tons de pele e mantenho isso. No meu caso acho que o problema nem é tanto o tom mas sim o acabamento. Vamos por partes: se usar pouca quantidade fico com uma cor muito leve - praticamente só se nota o efeito luminoso na minha pele. Se carregar um pouco mais, obtenho mais cor mas fica com um acabamento metálico que não me favorece. No meu caso menos é mais :)

Penso que este produto já não se encontra disponível - pelo menos na loja online - mas também é preciso relembrar que já foi lançado em 2012 e se não estou em erro - corrijam-me se estiver errada - foi lançado numa coleção de edição limitada. Este blush tem uma boa pigmentação, uma durabilidade satisfatória e seria uma boa opção para quem procurava um blush com um tom mais específico, que fugisse aos tons que se encontram mais facilmente. É um tom um pouco mais frio que não fica bem em todos os tons de pele - pessoalmente prefiro tons como pêssego, laranja, salmão, etc... - e é preciso ter mão leve pois o carregar na cor pode resultar num acabamento que pouco favorece :) O preço era de aproximadamente 15€. 

Este tipo de tom agrada-vos ou assusta-vos?
Alguém experimentou os blushes lançados nesta coleção?
***


9 comentários:

  1. Ahh adorei querida!

    Sim esta coleção foi lançada em 2012 e já não há. Penso que nas coleções atuais não há mais nenhum com um tom semelhante.

    Eu, como lhe disse, mesmo colocando pouco produto não ficava bem, o tom lilás dava um falso quase que parecia que tinha levado porrada :p
    Adorei ver como fica em ti :)

    obrigada por ter aceite.

    Beijinho

    ResponderEliminar
  2. Sempre quis esse blush mas já não o acho em lado nenhum. E ficou-te muito bem, um tom suave fofinho :)

    xx
    http://troughthelace.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ohhh, é pena não teres encontrado :( ele vai parar ás minhas mãos quase por acaso... bjinho*

      Eliminar
  3. Adoro este blush! É 'assustador' no inicio mas dps na pele fica soft e maravilhoso! ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bee, gostava de ver como fica na tua pele :) só para ver a diferença :) bjo*

      Eliminar
  4. assusta-me, mas vendo como ficou tão natural na tua pele, até mudo de ideias!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É mesmo questão de experimentar Fashionista :) em mim ele é usável mas não posso exagerar :) bjo*

      Eliminar
  5. Ele sem duvida que é lindíssimo quando aplicado na pele!
    Na embalagem parece demasiado..

    Último post,
    LipglossGirl

    ResponderEliminar

Obrigada pelo seu comentário :)

Posts relacionados

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...