quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014

Opinião & Tal - 'Poison Orchid' by Too Faced



Muito recentemente mostrei uma maquilhagem AQUI em que a estrela era a sombra Poison Orchid da Too Faced. É uma daquelas sombras que logo nas primeiras impressões nos intriga mas fascina. É roxa, rosinha, é escura mas também tem brilhos! Não quis precipitar-me e decidi namorá-la, há distância, durante algum tempo. Quando a oportunidade surgiu - ou seja, 20% de desconto - juntei-a à coleção :) Apesar da Poison Orchid fazer parte do mundo Blah confesso que não lhe  tenho dado o amor que merece. Hoje irei mostrar em mais detalhe uma das sombras que faz parte da linha Exotic da Too Faced. 

Too Faced Exotic Color

Foto: Too Faced

A marca diz... 'As nossas sombras intensas foram criadas como o must-have para complementar a nossa coleção de sombras mais vendidas. Este sedutor leque de texturas extravagantes inclui sombras com brilho, tons aveludados e iridescência irreverente!' (Too Faced)

As embalagens Exotic Color são diferentes das restantes embalagens de sombras individuais da marca. Têm um formato tipo flor e têm um pequeno círculo transparente que permite identificar a cor com facilidade. 

As sombras Exotic Color estão disponíveis em 12 cores...

Foto: Too Faced

Na altura havia duas sombras desta linha da Too Faced que eu queria muito: Petals to the metal (um 'primo' do pigmento 'I've got a crush on you' da MAC) e a Poison Orchid. Depois de muito ponderar decidi avançar primeiro com a compra da Poison Orchid pois na minha coleção não tinha nenhuma sombra semelhante...


A Poison Orchid é uma sombra roxa com base escura que ás vezes ganha uma iridescência rosa. Como se não fosse suficiente, é daquelas sombras que têm micro brilhos e que assim que apanham um pouco de luz adoram 'mostrar-se' :)


foto com flash
Esta sombra é pigmentada q.b. e tem uma textura bastante suave. Quando se faz um swatch tão compacto os brilhos quase passam despercebidos mas assim que se esbate a sombra...

luz natural

luz direta do sol
Na última foto - luz direta do sol a bater - conseguimos ver os brilhos em ação. Não se podem comparar, por exemplo, aos brilhos da sombra em creme 'Fantasme' da Chanel - imbatíveis! - mas mesmo assim produzem um efeito muito bonito.

É conveniente dizer - não vá alguém aí em casa ter esta sombra - que para 'puxar' os tons ducromáticos ou os tons mais vibrantes (roxo, rosa) desta sombra basta humedecer o pincel antes de aplicar a sombra. Eu utilizo o Fix +

Poison Orchid na maquilhagem...




Um dos motivos pela qual não tenho muitas fotografias em que estou a usar esta sombra é porque, desde que a tenho, acho que só a utilizei, no máximo, 3 vezes! Quando penso nisso parte de mim fica um pouco triste pois quis tanto esta sombra! Mas outra parte reconhece que já sabia que isso iria acontecer. Um dos problemas de ter muitas sombras é precisamente esse: algumas acabam por ficar sempre para trás por mais bonitas que sejam.

O Blah considera que...

  • A Poison Orchid tem uma boa pigmentação (mas nada de super extraordinário, atenção!);
  • Tem uma textura suave;
  • É fácil de esbater;
  • Tem brilhos mas são tão pequeninos que só nos apercebemos da sua presença quando eles 'apanham' a luz;
  • Complexidade da cor, é uma cor (iridescente) fora do comum.
No entanto...
  • Poderia ser mais baratinho... 

Info da sombra Poison Orchid
Marca: Too Faced
Gama: Exotic Color Intense Shadow
Quantidade: 1,7 gr
Preço: 19.50€
Onde comprar: Look Fantastic, Beauty Bay, Sephora

Nestes saldos das Sephora vi duas sombras da gama Exotic a 9€: Copper Peony e o Firefly. Na altura, apesar do preço tentador, não trouxe nenhuma pois eram cores que mais facilmente encontro na minha coleção. 

Alguém conhece as sombras Exotic da Too Faced?
O que acharam da Poison Orchid?
***





4 comentários:

  1. Achei a cor da sombra linda! Realmente com flash parece ter uma grande pigmentação, mas decerteza que é óptima. E ficou-te muito bem :)
    Beijinhos

    upgradingjo.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  2. Que cor linda! Linda, linda e linda.
    Amei.

    Beijo
    http://chamedoqvcquiser.wordpress.com/

    ResponderEliminar
  3. amei a cor, tive uma paleta de sombras da too faced e não fiquei impressionada, sempre que as passava caia metade para a pálpebra inferior

    ResponderEliminar

Obrigada pelo seu comentário :)

Posts relacionados

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...