sexta-feira, 11 de março de 2011

Spotlight: MAC Primary Yellow


Há muito tempo que queria comprar uma sombra amarela e depois de fazer uma search pela net, optei pelo pigmento 'Primary Yellow' da MAC. O meu desejo de ter uma sombra amarela - tipo canário! - aprofundou-se desde que vi o vídeo 'MAC Bright Yellow Glitter make-up tutorial' de uma das manas Pixiwoo. 

Optei por comprar uma amostra deste pigmento. As amostras duram-me imenso tempo e assim se por alguma razão não gostar da cor não fico a 'chorar o meu rico dinheiro'. Foi a primeira vez que fiz uma encomenda no site 'The Body Needs' e digo-vos... demorou uma eternidade a chegar: 3 semanas e mais uns dias - em comparação, a encomenda da 'Pure Luxe Cosmetics' chegou uma semana depois...


'Primary yellow' é um verdadeiro amarelo. É um pigmento mate que apesar de formar pequenos grumos/grânulos - como se pode ver na foto - na aplicação é super suave e não oferece qualquer resistência. 


Para esta sessão de fotografias utilizei o braço da minha sobrinha de 8 anos - será considerado trabalho infantil?? A base que utilzei para este swatch foi um hidratante bastante denso - o produto ficou mais concentrado na parte central. No entanto, no look de ontem - em baixo - utilizei o 'Painterly Pot' da MAC para segurar melhor o pigmento e evitar que produto caísse no rosto. 


Quando esbati o pigmento fiquei ainda com bastante cor e a sombra manteve-se impecável durante todo o dia - aproximadamente 9 horas de uso. 


Com uma cor tão forte como esta, o resto do rosto - já sabem - deve manter-se simples. Excepto se a nossa intenção for um look editorial. 


Este cat-eye foi bastante fácil de fazer - Philippa Style 'ouvi' o que me disseste :-). Delineei o olho em toda a extensão e com o pincel da Sephora - foto em baixo - puxei o delineador superior para fora e um pouquinho para cima. Para finalizar, levei o delineador inferior ao encontro do superior. 


Custou 1€ em saldo na Sephora
B.I. do 'Primary Yellow'
Marca: MAC

Nome/ID: Primary Yellow
Coleção: Pro
Quantidade: O equivalente  a 1/8 de uma colher de chá;
Preço: 2$
Local de compra: The Body Needs

O baby desta vez não aprovou o look... demasiado amarelo! lol Na minha opinião e aqui entre nós... é questão de tempo até ele gostar! :-P 

Se alguém vos disser que algo não vos fica bem, usam na mesma ou não voltam a tocar-lhe?
***







8 comentários:

  1. Lembraste-te de mim! =)
    Já sabes que eu não consigo usar tons assim tão "UAUU", mas gosto de te ver.

    Em relação à pergunta que fizeste no final do post: Se não gostam, passam a aprender a gostar. Era o que faltava mudar a minha maneira de ser, incluindo o look, por causa dele. Naaa.

    Beijooo

    ResponderEliminar
  2. Philippa: lol é isso mesmo! o que interessa é eu gostar! mas há pessoas que não têm sensibilidade nenhuma... e dizem as coisas friamente - invejosas!- e fazem-nos sentir mesmo mal! Mas regra geral, o que interessa é que eu goste. bjo

    ResponderEliminar
  3. Hehe! Belo timing para a compra desta sombra han? ;) Prefiro ver-te com tons mais nude, e devo dizer que tens uns olhos lindos!

    Beijinhos!

    ResponderEliminar
  4. Mas que sombra linda, um amarelo bem cheguei hehehe, não sei se teria curagem de usar mas fica-te muito bem.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  5. oh Cherie: Obrigada :-)tb gosto dos neutros mas confesso que a cor é a minha cup of tea! lol
    Carla: sim, esta cor é um pouco indiscreta!mas de vez em quando sabe tão bem! lol

    ResponderEliminar
  6. uauuuuuuuuu faz me lembrar os M&M'S....lol... bj

    ResponderEliminar
  7. @beta: como não me lembrei dos M&Ms!? a comparação é spot on! lol beijinho**

    ResponderEliminar
  8. sorry o comentario da beta é meu não reparei que tinha o gmail aberto... m&m's forever.... linda como sempre.

    ResponderEliminar

Obrigada pelo seu comentário :)

Posts relacionados

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...