segunda-feira, 28 de março de 2011

Spotlight: Make Up Forever Waterproof Brow Corrector


imagem: seabird

Acho que posso afirmar que todas já sabemos a importância das sobrancelhas para 'dar' estrutura/enquadramento ao nosso rosto... Confesso que não costumava importar-me muito com isso - no entanto tinha tendência a hiperventilar assim que avistava uma unibrow...

Para quem não está familiarizado com o conceito de unibrow, seguem-se as seguintes imagens (imagens explícitas e susceptíveis de perturbar os mais sensíveis)

imagem: google

imagem: google

imagem: google
Vocês acham mesmo que eu sou mazinha ao ponto de colocar imagens de pessoas verdadeiras?? Ai ai ai...

Spotlight: MUFE brow corrector

Eu adoro maquilhagem mas tenho fases, não no sentido de passar um mês sem comprar maquilhagem (era o mais faltava!) mas no sentido de num mês andar obcecada por sombras, no outro por batons e por aí fora... é claro que o dia em que ficaria vidrada em produtos para as sobrancelhas era inevitável... a minha 'sorte' é que neste momento o dinheiro não abunda e os gastos são bem mais controlados! 

Só muito recentemente é que comecei a dar um jeitinho extra ás minhas sobrancelhas. Fazia-o com um lápis que comprei nos meus tempos de estudante e tinha custado aproximadamente 2€. Apesar de gostar do efeito que dava (eu preencho e alongo um pouco as sobrancelhas) o problema é que ás tantas passava a mão pela sobrancelha e pimba... quando chegava a casa uma sobrancelha estava intacta, linda e longa e a outra estava curta e feia. Num acaso do destino, encontrei o Brow Corrector da MUFE, que para meu agrado é à prova de água.

imagem: google
A marca diz: 'Waterproof Eyebrow Corrector é um creme à prova de água que define e intensifica as sobrancelhas. A sua textura suave permite fazer correções subtis à sobrancelha proporcionando um aspecto natural.  O resultado permanece perfeito durante o dia mesmo sob determinadas condições: água, calor, ect.)'
 
O 'waterproof eyebrow corrector' está disponível em 4 cores. 

imagem. google

O tom indicado para a cor dos pêlos  das minhas sobrancelhas é o nº 3. Apesar da cor nº 2 não ficar mal, quando secava adquiria uma coloração um pouco avermelhada.


A foto em cima demonstra a quantidade necessária de produto para definir as minhas sobrancelhas - imaginem metade de uma ervilha. Parece pouco mas é muito provável que ainda sobre produto.


Dica: Os produtos para definir as sobrancelhas devem ser da mesma cor que os pêlos da sobrancelha para um aspecto mais intenso/dramático ou um tom mais claro para um efeito mais natural. No caso do 'brow corrector' da MUFE é aconselhável escolher um tom um pouco mais claro porque o produto tem tendência a escurecer ligeiramente quando seca.

imagem: Miss Natty's beauty diary
Quanto mais produto aplicarmos mais escuro ele fica. A foto em cima mostra o brow corrector nº 3 aplicado com intensidades diferentes, sendo que no swatch de cima foi aplicado suavemente e o último swatch foi aplicado mais intensamente.


Para testar a durabilidade do 'brow corrector' fiz dois testes:
Teste 1 - Fiz uma aula de fitball em que transpirei bastante e em que limpei o rosto com uma toalha várias vezes. O produto manteve-se estoicamente intocável;
Teste 2 - A foto em cima foi tirada após lavar a minha mão com sabão líquido e acreditem que não fui nada gentil! O produto, uma vez mais, demonstrou perseverança! lol  

Nas fotos que se seguem a sobrancelha à esquerda foi definida com o brow corrector e a sobrancelha à  direita está ao natural. 




Close up da sobrancelha definida...


Como aplicar?
1 - Aplicar um pouco de produto na parte de trás da mão;
2 - Usar um pincel com corte diagonal para preencher a sobrancelha - com movimentos curtos -, deixar secar um pouco e 'esbater' para um aspecto natural; 
3 - Utilizar um pincel com ponta fina para fazer correções minuciosas ou para desenhar a ponta da sobrancelha;
4 - Retirar o excesso ou corrigir pequenos enganos com um cotonete embebido em desmaquilhante para produtos à prova d´água.

Pincéis necessários

Para aplicar o produto
Para esbater


O Blah gosta porque...
  • É à prova de água e desse modo não tenho de estar constantemente a verificar se as sobrancelhas estão bem :-) Posso fazer desporto, mergulhar ou simplesmente ficar à chuva se me apetecer!;
  • Apenas um pouco de produto é mais que suficiente para definir as duas sobrancelhas, isto é, o tubo vai durar imenso tempo;
  • Quando o produto seca - e quando é usado com moderação - dá um aspecto bastante natural ás sobrancelhas. Quando seco a cor fica completamente mate e pode ser esbatido até obtermos o resultado pretendido;
  • Este produto permite alongar as minhas sobrancelhas para que pareçam mais elegantes.
No entanto...
  • Demorei algum tempo até 'descobrir' como aplicar o produto - para que as sobrancelhas ficassem com aspecto natural e não se notasse a um km de distância que foram desenhadas;
  • Uma aplicação perfeita requer algum tempo - 5 minutos, por isso se o tempo para fazer a maquilhagem for pouco é melhor esquecer as sobrancelhas;
  • Para quem desenha muito a sobrancelha/quem utilizar bastante produto, pode acabar com um aspecto de sobrancelha tatuada! Not nice :-P
Conclusão: Na minha opinião este é um excelente produto e acho que valeu cada cêntimo. O tubo vai durar-me anos (literalmente) - e pelo que se diz na blogosfera o produto, mesmo anos depois, mantém-se fresco, não seca. Demorou um pouco até conseguir descobrir a melhor maneira de aplicar este creme mas com o tempo tornou-se muito mais fácil. O facto de ser resistente à água é um super plus, assim posso abraçar o meu baby sem preocupações! lol 

Exemplos no Blah

Look: Playing 'Victim' (AQUI)

Look: Azul com 'Pose' (AQUI)


Look: Princesa Tamina (AQUI)

Look: Das profundezas do oceano (AQUI)
B.I. do produto
Marca: Make Up Forever (MUFE)
Cor: Dark ash brown nº3
Quantidade: 5 ml
Preço: 18€ (refill), o kit completo (produto + pincéis) custa aproximadamente 30€ - penso eu...
Local de venda: Lojas Make Up Forever ou Sephora

Este produto convenceu-vos ou nem por isso?
***






















 



17 comentários:

  1. Digamos para quem tem as sobrancelhas claras e tem poucos pêlos, esse produto é maravilhoso.
    No meu caso, fui "abençoada" com o excesso de pêlo e todas as semanas tenho que andar com a pinça atrás de mim a levar-lhe dos malditos, antes que fique uma monstra!!! =)

    ResponderEliminar
  2. O Becas é o único no mundo que fica lindo de monocelha!!AHAh
    Quanto a produtos para sobrancelhas só comecei a usar à pouco tempo e não uso sempre. Uso a solução para sobrancelhas do Boticário e gosto bastante. Esse da MUFE também me parece bem, mas realmente é aquele tipo de produtos q se tem de aprender a usar, senão pode ser desastroso o resultado final! Bjs

    ResponderEliminar
  3. Maria Maria não se faz uma coisa destas ao pobre Egas. Bricandeiras à parte, não conhecia este produto, nunca reparei nele naquelas longas visitas à Sephora. Eu sou um bocadinho descuidada com as sombracelhas, mas tenho a dizer que após ver o resultado tão natural em ti, fiquei com uma certa vontade de experimentar, ainda por cima sou meio obececada por produtos à prova de água. By the way... como é possível teres umas pestanas tão espetaculares mulher?

    Beijocas*

    ResponderEliminar
  4. @Philippa: baby, acredita abençoada porque eu tenho dois trabalhos: tirar o excesso e preencher a falta! lol

    @Beezant: tenho de concordar ctg, quando ele sorri o meu mundo derrete :-)

    @rosapirosa: se tiveres oportunidade experimenta na loja e pede um efeito natural. quanto às pestanas são jeitosinhas não são!? lol curvadinhas e longas qb (depois de aplicar rimel claro!) lol**

    ResponderEliminar
  5. Tendência a hiperventilar? ahah muito bom:)

    ResponderEliminar
  6. Obrigada por visitares o meu blog! Também já estou a seguir o teu!
    Oh God!!!! Essas maquilhagens para olhos são de maiiiis!!!! :)

    Adoro!
    :)

    ResponderEliminar
  7. Minha linda, é tudo que eu preciso, minhas sobrancelhas são curtas e finas, adorei o resultado, ficou super natural e ainda deu uma levantada no olhar, vou procurar pra comprar. Ótima dica.
    BjoBjo;)
    Celina

    ResponderEliminar
  8. gostei, e ja me tinha perguntado porque é que as tuas sobranelhas são tão definidas.... tu és um atentado ao consumo... bj

    ResponderEliminar
  9. Eheh, lembrei-me logo do "peixe, peixe, peixe, peixe....". Eu também uso a minha solução d'O Boticário diariamente, esse produto dá um bocadinho de mais trabalho para ser usado diariamente em dias de correria, mas não há dúvida que faz efeito. ah gostava tanto de maquilhar uma pele como a tua, ainda não tive a oportunidade de maquilhar uma pele negra :(

    Bjs.

    ResponderEliminar
  10. @Fi: (aqui entre nós) um bocadinho de drama não faz mal nenhum! lol **

    @Rosa Forte: obrigada linda :-) o teu blog tb está super! **

    @luxoseluxos: obrigada pela visita e pelo comentário. experimente o produto, acho que não se vai arrepender. bjo**

    @meu mundo: confesso que sou mesmo um atentado ao consumo! lol não posso ver nada, fico logo a querer, ou melhor, a precisar! lol bjo**

    @Marisa: sim, este produto não é para dias em que tenho pouco tempo ou arrisco-me a fazer asneira - já me aconteceu! olha, pelo que vi no teu blog não me importava nada mesmo de ser maquilhada por ti! seria um privilégio :-) **

    ResponderEliminar
  11. Ehe eh, agora fizeste com que o meu coração desse um pulinho com essas palavras, sabes a sensação? :P
    Obrigada! ;)

    Bjs.

    ResponderEliminar
  12. Estou babando nesse produto! Prometi que não compraria mais nada mas vou ter que dar uma passada na sephora, quero muito algo que deixe minhas sobrancelhas elegantes

    beijos

    ResponderEliminar
  13. @Paula. obrigada pelo comentário :-) na minha opinião este produto vale mesmo a pena. se tiveres oportunidade experimenta **

    ResponderEliminar
  14. Este é um campo onde eu não toquei ainda. Sou como a Philippa: também tenho umas sobrancelhas bem preenchidas e acho que não preciso desses produtos.
    No entanto, gostei muito de ver o resultado desse produto.. fica super natural. Ai e o que eu odeio quando vejo pessoas com um risco (a lápis preto, ainda por cima) super redondo muito acima na testa LOL enfim..
    ***

    ResponderEliminar
  15. todo mundo tem seu estilo de maquiagem próprio! não dizer aos outros como fazer sua própria maquiagem
    everyone has their own makeup style! dont tell others how to do their own makeup

    ResponderEliminar
  16. todo mundo tem seu estilo de maquiagem próprio! não dizer aos outros como fazer sua própria maquiagem
    everyone has their own makeup style! dont tell others how to do their own makeup

    ResponderEliminar

Obrigada pelo seu comentário :)

Posts relacionados

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...