quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Noite das bruxas... e da 'máscara' azul!


Dizem que a noite das bruxas está à porta... a Sleek desafiou-me para criar um look 'halloweenesco' com alguns produtos Sleek e eu aceitei! Nestas alturas fujo sempre do que é 'tradicional' e opto por fazer uma maquilhagem que me 'representa' mas que não é usável no dia a dia. O conceito desta maquilhagem está relacionado com os mistérios que as máscaras de olhos nunca deixam desvendar :)

Olhos...




Os olhos são definitivamente a parte mais 'complicada' desta maquilhagem, especialmente por ter sido eu a fazer a mim mesma. Utilizei dois truques aqui:

  • Para criar aquelas 'estrias' no canto interno do olho (que faz formato tipo 'raio') tive de fechar o olho com muita muita força e colocar sombra por cima.... As partes que não apanharam sombra criaram aquele efeito :)




  • O segundo truque (irei demonstrar mais abaixo, com foto) consiste em encostar à pele um tecido rendilhado e por cima ir espalhando sombra. Desta forma, no rosto irá ficar gravado o desenho da renda. Este passo é bastante tricky para fazerem sozinhos (eu fiz sozinha!) e se puderem peçam ajudam a alguém :)
 Rosto
 




Não sou grande coisa a 'encarnar' personagens confesso, mas fiz o meu melhor :) As sombras que utilizei - tirando uma! - são da paleta 'Glory' da Sleek: 'Northern' e 'Picadilly'. esta maquilhagem ficaria mais a 'rigor' se tivesse utilizado uma peruca azul, por exemplo, e uma roupa mais adequada à maquilhagem :)

Perfil




Acentuei o contorno com o blush 'Pink Parfait' (Blush by 3) da Sleek e por cima passei a sombra 'Northern'.

Lábios

 


Comecei por delineador os lábios com um delineador de olhos quase preto (preto com interferências azuladas). Por cima do delineador passei o batom quase preto (once again!) 'Hysteria' da Chanel e no centro dos lábios coloquei um pouco do batom roxo 'Amped' da Sleek. Para fazer o efeito iridescente coloquei um tecido rendilhado nos lábios (foto em baixo) e 'polvilhei' os lábios com o pigmento nº 942 da MUFE.

Esta foi a técnica que utilizei para fazer partes da máscara de olhos...

Gostei imenso de ter feito este look mas hoje olho para as fotos e teria alterado algumas coisas. O importante é darmos largos à nossa imaginação... no meu caso, essa é a base da minha paixão pela maquilhagem :)


15 comentários:

  1. Ai eu acho que ficou lindo Maria, já tinha visto na página da Sleek e adorei. Parabéns!

    ResponderEliminar
  2. Adoro, está mesmo lindo, baby!
    Eu vou de Morticia Addams e o meu namorado vai de Gomez por isso a makeup é bem mais simples :p
    Mas penso na tua makeup e imagino mesmo desfiles assim mais sombrios com essa "máscara", muito sexy, dark e mysterious! ;)

    beijoca*

    ResponderEliminar
  3. Linda, como sempre :)
    São definitivamente as tuas cores :)

    <3

    ResponderEliminar
  4. parabéns, ficou fantástica a maquilhagem.

    http://beautyshinewoman.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  5. Ai, ficaste linda, linda, linda!

    http://pprettyplease.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  6. Está fantástico Maria! Uma das maquilhagens de Halloween mais bonitas que vi. Parabéns!
    Beijinho*

    ResponderEliminar
  7. De todas as propostas que vi a tua é a mais original e, por isso, a mais bonita! :) Gostei muito! *

    ResponderEliminar
  8. Acho que ficou muito original e muito Halloween!
    Diz-me o que achas deste verniz / esmalte? http://vidademulheraos40.blogspot.pt/2012/11/bom-e-barato-verniz-bell-cosmetics-amora.html

    ResponderEliminar
  9. *assobia* És linda, Maria! Adoro, adoro, adorooooo! :)

    Beijoca*

    ResponderEliminar
  10. Gostei tanto do look :) Eu fiquei-me por uma máscara de pestanas roxa e batom vermelho, mas a tua está sem dúvida mais interessante e elaborada!

    Beijinhos

    ResponderEliminar

Obrigada pelo seu comentário :)

Posts relacionados

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...