segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Rosas Neon - Mac 'Candy Yum Yum' vs Barry M 'Shocking Pink'


Das poucas superstições que tenho, aquela que me exige mais respeito mas que eu falho quase sempre em cumprir é a seguinte: não se deve falar das coisas antes delas acontecerem. Um exemplo claro disso foi o verdadeiro enredo que envolveu a chegada da sombra Chanel Illusion d'Ombre 'Vision' (refresquem a memória AQUI!). Mas é caso para dizer que não aprendi nada com isso pois o Candy Yum Yum (CYY) ainda não tinha chegado safe & sound às minhas mãos e eu já estava a dizer ao mundo o quão lindo ele era! Voltando ao foco deste post: quando mostrei as primeiras fotos do CYY disse que havia outro batom que era um dupe quase perfeito do CYY com a vantagem de ser muito mais fácil de encontrar e muito mais barato... querem saber de que batom estou a falar?

O que eu vou dizer não é novidade  nenhuma para aquelas que seguem o rasto do CYY há muito tempo. No entanto, parece que é diferente 'ouvir' o que uma blogger que está a milhares de quilómetros de distância diz e 'ouvir' o que uma blogger que está ao virar da esquina (moi!) diz sobre o assunto...

CYY & Shocking Pink

com flash

luz natural
Comprei o batom 'Shocking Pink' da Barry M porque já tinha ouvido dizer na blogosfera que eram praticamente iguais mas antes de aprofundar as semelhanças destes dois batons preciso de chamar a atenção para um fator: a minha máquina não 'capta' o quão neon estes batons são! Olhando para as fotos de cima eles parecem inofensivos mas garanto-vos que até eu que sou super fã de cores vibrantes nos lábios, tenho de encher-me de coragem antes de conseguir usar qualquer um destes meninos! Para terem uma ideia da verdadeira cor deste batom, coloco a seguinte imagem...


Espero que os vossos monitores consigam captar a intensidade do rosa! No Temptalia também encontrei uma foto que demonstra o neon destes rosas...

Foto: Temptalia

Alguma semelhança?

Eu diria imensas semelhanças :)


Direita: Barry M/Esquerda: CYY

Direita: Barry M/Esquerda: CYY

Nos lábios...

Relembro que a minha máquina não apanha o 'neon' dos batons e as cores parecem tão diferentes de uma foto para outra porque foram tiradas em lugares com diferente iluminação... Para melhor comparar os resultados decidi usar os dois batons, um no lábio de cima e outro no de baixo.

Lábio de cima: Candy Yum Yum
Lábio de baixo: Shocking Pink

Uma leve passagem com os batons (a seguir esbati muito bem a cor)...


Duas/três camadas de batom (não esbati nem corrigi contornos)...

com flash
A foto com flash é a que representa melhor a cor dos batons (e ainda assim não mostra o seu verdadeiro power).


Eu diria que o CYY e o Shocking Pink são 98% semelhantes, isto é, são praticamente iguais (o 'Shocking Pink' é um pouco mais bright que o CYY e tem um pouco mais de 'azul'). É na textura do batom que se nota a maior diferença: o Shocking Pink é mais 'seco' que o CYY, i.e., se tivermos os lábios desidratados vai revelar todas as partes secas. O CYY é mais cremoso, desliza melhor.

Se eu soubesse que o batom da Barry M era tão parecido (mas tão parecido mesmo!) com o da MAC jamais teria comprado o CYY. Garanto-vos que a pequeníssima diferença entre os dois não justifica o investimento no batom mais caro! Para usar qualquer um dos dois é preciso sentirmo-nos no topo do mundo nesse dia porque se existem batons indiscretos estes dois estão na lista! No entanto, ainda estou apaixonada por aquela imagem que criei na minha cabeça: primavera, pele perfeita e luminosa, pestanas longas e curvadas e rosa neon nos lábios! Vale a pena esperar por dias mais solarengos ;)

O Candy Yum Yum já está esgotado no site da MAC UK mas custou aproximadamente 17.50€. O Shocking Pink está disponível no site da Barry M (AQUI!) por aproximadamente 5.60€...


Vocês notaram alguma diferença entre os dois?
Dadas as semelhanças, investiriam no batom mais caro?
***


17 comentários:

  1. Nota-se mesmo bem a semelhança de ambos! mas tbm se nota como tu dizes o sub tom , que os torna ligeiramente diferentes....

    Mas sinceramente o preço fala por si , e temos aquele gostinho de um batom quase quase igual ao da Mac :D


    bjo

    ResponderEliminar
  2. Sim é um bom dupe mas um tem uma base mais azulada que outro tal como disseste :) também me acontece comprar por pensar que não é exactamente igual (e não é) mas depois arrependo-me..enfim...mulheres..lolol..Bjinhos

    ResponderEliminar
  3. @Coisas da Nadya: é mesmo isso Nadia!! acreditas que não conseguia lembrar-me da expressão 'sub tom'?!lol obrigada, beijinhos**

    ResponderEliminar
  4. Ora e eu andava babada pelo teu yum yum e descubro que tenho esse batom da barry m! já poupei uns bons trocos graças a este teu post! Mas sim, a qualidade dos barry m não se compara á mac, os mac apesar de matte são um pouco mais macios que os da barry m...

    ***

    ResponderEliminar
  5. Ai adoro adoro! São praticamente iguais. Eu acho que há dias na Boots ou noutra farmácia vim um balcão da Berry M, tenho de ir ver melhor :p

    ResponderEliminar
  6. são tão lindos, são mesmo parecidos :)

    beijinhooo

    ResponderEliminar
  7. realmente ve-se bem que um é hidratante e outro nao, mas pelo preço é preferivel por um hidratante primeiro e dps passar batom, cor é fantastica ^^

    ResponderEliminar
  8. Tenho um assim e usei uma vez, nunca tenho coragem, sinto-me demasiado uma Barbie! Quanto às semelhanças são muitas, realmente só a fórmula/textura me pareceu diferente, mais nas swatches do que nos lábios, preferindo o CYY (pelo que se vê nas imagens claro).

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  9. Chuchuzinho não esquece de mim não!!!! bjo

    ResponderEliminar
  10. Olá,
    são lindos são dúvida mas não sei se conseguiria usar.

    Queria perguntar-te como funcionam os portos comprando no site Barry M. Quanto fica o shipping para Portugal? Alguma vez tiveste algum problema?


    http://jsbeautybubble.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  11. Muuuuito idênticos msm! E a diferença de preço tb é notória hehe
    É uma cor msm tcharam, adoro!!!

    ResponderEliminar
  12. Passava bem com o mais baratinho... não se muito a diferença na cor.. adorei os resultados.. bjinho grande

    ResponderEliminar
  13. Estou completamente a babar... Oh my god, que cores!

    http://pprettyplease.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  14. Eu também acho que não investiria no batom da MAC. Só se a qualidade do da Barry M fosse muito mais desconfortável ou com uma qualidade muito inferior ao da MAC.
    Bem, digo-te que és uma mulher de coragem! :D Eu não conseguiria sair à rua com esse batom.
    Comprei neste mês o Deeply Adored da colecção Marilyn Monroe da MAC e ainda só tive coragem para o usar uma vez no fim-de-semana! xD **

    ResponderEliminar
  15. Maria
    Eles são gêmeos separados a maternidade, que você tem que prestar muito atenção pra saber quem é quem.
    Beijinhos
    Nai Melo

    ResponderEliminar
  16. Contente por ter o meu Barry Mzinho :D

    ResponderEliminar

Obrigada pelo seu comentário :)

Posts relacionados

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...