terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

Opinião & Tal - MSF 'Stereo Rose' by MAC


Para muitas pessoas o nome Stereo Rose não quer dizer nada mas para os fanáticos da maquilhagem ou aqueles que seguem atentamente as coleções de Edição Limitada lançadas pela MAC, Stereo Rose significa o mundo! Para compreenderem a fama deste produto: eu nem sequer sabia se o Stereo Rose era um batom, um pó ou um lápis mas tinha plena consciência que a sua reputação era big! Afinal, Stereo Rose é um pó... mas de onde vem o histerismo todo à volta deste produto? Let's find out :)



O Mineralize Skinfinish (MSF) Stereo Rose é um produto que já tem alguns anos de história :) A sua estreia aconteceu no ano de 2005 com a coleção 'Goldplay'. Em 2010 foi relançado na coleção 'In the Groove' e em 2012 - 2013 em Portugal - foi (re)relançado na coleção 'Apres Chic'. O burburinho que causa quando é lançado é sempre muito e houve quem estivesse disposto a não dormir ou a acordar cedíssimo para garantir um exemplar. Não quero parecer snob nem mal agradecida mas ainda bem que em Portugal se pode fazer pré-reservas e o único sacrifício que tive de fazer para garantir o Stereo Rose foi... pagá-lo :)


O Stereo Rose - a partir de agora irei referir-me a ele como SR para não estar sempre a repetir-me... - é descrito como um coral com nuances de dourado e bronze. Na realidade, uma vez que é um produto com uma mistura de cores e cujo padrão nem sempre é o mesmo, a cor de cada SR pode variar um pouco.


No caso do meu, eu descreveria a sua cor como um coral-rosa tímido com brilho dourado/bronze.  O acabamento é quase metálico - e por isso funciona muito bem como iluminador - com pequeníssimas partículas de brilho presentes nas nuances de dourado/bronze que refletem super bem a luz.

Luz natural

O SR é muito suave ao toque e bastante pigmentado...

Luz natural

Com flash

No meu tom de pele mesmo o swatch mais carregado fica bastante tímido. Quando o produto é esbatido só se nota a presença de 'luminosidade'. Normalmente, utilizo-o por cima de blushes com acabamento mate...

Blush 'Key Largo' da Cargo + MSF Stereo Rose


 Blush 'Laguna' da Cargo + MSF Stereo Rose


Quando tenho uma maquilhagem de olhos um pouco mais pesada opto por usar o SR a solo como blush. Confere pouca cor ás minhas bochechas mas dá-lhes luminosidade :) Para verem como fica numa pele mais clara que a minha, sugiro verem ESTE post da Temptalia.

O Blah considera que...
  •  O Stereo Rose é bastante pigmentado (apesar da cor ser demasiado 'tímida' para se notar no meu tom de pele);
  • Em peles mais clarinhas pode servir de blush/iluminador mas em peles mais morenas desempenhará mais a função de iluminador;
  • Este produto tem uma fórmula super suave ao toque! O dedo desliza sem esforço quando passa pelo produto;
  • Tem brilhos super pequenos - muito pequenos mesmo! - que ajudam a dar luminosidade ao rosto;
  • Tem um acabamento metálico. Uma quantidade q.b. dá um efeito radiante, luminoso. No entanto, uma quantidade mais exagerada irá conferir um acabamento demasiado metálico, pouco bonito;
  • Não tive qualquer problema relativamente à duração. Aguentou desde o momento em que coloquei de manhã até ao fim do dia de trabalho.
No entanto...
  • É Edição Limitada, o que significa que é um pouco mais difícil de encontrar. Pessoalmente, cada vez acho menos piada às imensas Edições Limitadas da MAC. Just too much!
  • O preço, apesar de estar em linha com os preços praticados pela MAC em Portugal, pode ser um pouco 'salgado' para algumas carteiras...
 
Stereo Rose Info
Marca: MAC
Acabamento: Metálico/Iridescente (Frost)
Quantidade: 9 gr
Preço: 29.50€ 

Na minha opinião, e apesar de adorar o Stereo Rose e o achar de ótima qualidade, a fama e o histerismo à volta deste produto está simplesmente no facto de ser Edição Limitada.  

Alguém tem este produto? Tiveram oportunidade de experimentar?
***




16 comentários:

  1. Não conheço quase produtos nenhuns da MAC, mas deste sim já tinha ouvido falar.

    Em mim era um Blush a usar, que eu faço o teu contrario, tipo Branca de Neve, o que muitas vezes me chateia por causa de os blushes a primeira eu ficar estranha, este parece ser o ideal para mim, ou plo menos assim o aparenta.


    www.joanaaredecotoviomakeup.blogspot.com

    ResponderEliminar
  2. Acho-o um bocadinho na linha do NARS Orgasm que é um pouco mais brilhante e mais vivo. Curiosamente eu uso o Orgasm exactamente da mesma forma, aplico ao de leve com um pincel duofibre por cima de um blush mate. Mas também o próprio Orgasm é um daqueles produtos cujo "culto" não se percebe totalmente. A cor é óptima, mas tenho um blush da MAC da colecção Wonder Woman que foi mais barato, faz exactamente o mesmo efeito, e o pó é muito mais fino!

    ResponderEliminar
  3. Não tenho, não conseguia, mas fiquei a desejar ter!!! É super lindo! :) **

    ResponderEliminar
  4. bem se já o achava lindo então agora... <3

    ResponderEliminar
  5. Que lindo, amei. Amo os produtos da MAC. Bjs
    www.thatimaforte.com

    ResponderEliminar
  6. O teu SR tem uma cor mesmo muito bonita. Isso dos produtos mineralizados da MAC terem cores diferentes é bem verdade! Eu tenho uma sombra mineralizada e andei à procura de swatches dela, sendo que não encontrei nenhuma igual à minha. A maioria é mais rosada e a minha puxa mais o castanho, o que, para mim, é melhor porque faz com que a mesma tenha um tom mais peculiar! xD
    Também já estou um pouco farta das mil colecções limitadas da MAC. Três ou quatro por ano era mais que o suficiente.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  7. Apaixonada por internet, compras e tudo que faz parte do universo feminino, montei o blog para divulgar tudo que nos interessa, informando, dando dicas de moda, make ,onde comprar e muita informação para todas, o blog foi criado com o intuito de facilitar a vida de todas nós. Por isso te convido a fazer uma visita e se gostar nos seguir...
    OBS: Desulpe-me invadir o seu espaço, prometo postar todos os dias o blog esta no inicio , por isso conto com sua compreenção.
    Beijos passa lá ... Apaixonada por internet, compras e tudo que faz parte do universo feminino, montei o blog para divulgar tudo que nos interessa, informando, dando dicas de moda, make ,onde comprar e muita informação para todas, o blog foi criado com o intuito de facilitar a vida de todas nós. Por isso te convido a fazer uma visita e se gostar nos seguir...
    OBS: Desulpe-me invadir o seu espaço, prometo postar todos os dias o blog esta no inicio , por isso conto com sua compreenção.
    Beijos passa lá ... femininacontemporanea.blogspot.com
    .br

    ResponderEliminar
  8. Oi Maria,
    Não tenho SR, mas adorei o efeito na sua pele! Tenho um produto muito parecido da Bourjois, mas não tão famoso.
    Que vc tenha um ótimo meio de semana.
    Bjs

    SORTEIO DE UMA CHAPINHA NO GOSTO DISTO!

    ResponderEliminar
  9. UAUUUUU, é linda essa cor. ainda não tinha visto swatch. AMEIIIII.

    bjos

    ResponderEliminar
  10. Adorei ele com o mix k fizeste :) Do jeito k eu gosto!

    ResponderEliminar
  11. Olá querida, eu gostei muito dele, e gosto de ver em ti.
    olha linda já publiquei a entrevista :)
    espero que gostes beijinhoooo

    ResponderEliminar
  12. Lá está, eu sou daqueles que n percebo nada de maquilhagem pq esse nome n me dizia nada, mas adorei o efeito na tua pele, fica super natural! :D

    ResponderEliminar
  13. é caro pá.... mas deve ficar lindo na minha bochecha!!! hehehhe.. beijão.

    ResponderEliminar
  14. onde compraste?
    sou uma leitora de madeira, queria mesmo esse mss, mas não encontro

    ResponderEliminar

Obrigada pelo seu comentário :)

Posts relacionados

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...