terça-feira, 2 de abril de 2013

FOTD - Greens & Darks :)


Talvez um pouco dark... Pode ser difícil de acreditar mas esta foi a maquilhagem que 'desfilei' no domingo de Páscoa... à tarde! Era o que me apetecia e decidi fazer a vontade ao corpo! A inspiração para esta maquilhagem surgiu inesperadamente. Estava a ver um documentário no qual apareceu a Keri Hilson. Ela trazia uma maquilhagem deslumbrante que eu fiz questão de fotografar mentalmente. Assim que tive um bocadinho de tempo, sentei-me e deixei-me levar... 

Olhos

 



 


Hoje não vou falar muito sobre os produtos que utilizei pois irei fazer o passo-a-passo desta maquilhagem em breve :) Posso dizer-vos que utilizei aproximadamente 5 sombras para fazer a maquilhagem de olhos. Duas delas são algo semelhantes pelo que nas fotos talvez se torne um pouco difícil distingui-las :)

Perfil/Blush



Dei dimensão ao rosto ao utilizar o kit de contorno 'Gold' da Mufe. Desta vez decidi intensificar um pouco mais o contorno - geralmente sou mais discreta! Como a maquilhagem de olhos era o foco da maquilhagem, utilizei o blush mate pêssego-queimado 'Coppertone' para dar um pouco de cor ás bochechas. Também utilizei um iluminador... mas qual terá sido?!

Iluminador



Penso que ainda não falei muito sobre este produto aqui no blog porque comprei-o para utilizar na maquilhagem de outras pessoas. No entanto, nos últimos tempos tenho-o utilizado cada vez mais :) Estou a falar do iluminador líquido Lustre Drops da MAC na cor 'Pink Rebel' :)

Lábios


Que batom utilizar com uma maquilhagem de olhos marcante? O Chubby Stick da Clinique na cor 'Woppin' Watermelon'. O Chubby Stick dá apenas uma corzinha aos lábios mas acho que acabou por resultar bastante bem nesta maquilhagem :)

Rosto


 


Desta vez decidi utilizar uma base da qual gosto bastante, tem boa cobertura e fotografa bem: Revlon Colorstay para pele normal/seca na cor 370 'Toast' :) Para finalizar, aquele produto que nunca dispenso: Fix + da MAC.

Durante esta semana - talvez mesmo amanhã - irei mostrar-vos como fiz esta maquilhagem passo-a-passo. Eu adoro usar batons mas uma maquilhagem de olhos mais intensa é mesmo a minha 'cara' :)

Gostaram da maquilhagem ou é too much para vocês?
***




29 comentários:

  1. linda como sempre, drama e mais drama! ah corajosa no dia de páscoa xD

    ResponderEliminar
  2. @coquette: Drama ao poder baby! lol :)

    ResponderEliminar
  3. @shoot.up and make.up: Obrigada lovely :) bjo*

    ResponderEliminar
  4. Lindo esse smokey eye verdinho. Ansiosa para ver o tutorial

    ResponderEliminar
  5. @Diana: este é um look que iria ficar-te super bem :)

    bjo*

    ResponderEliminar
  6. Love it! Alias adoro tudo o que fazes.
    Sou branquinha de olhos castanhos escuro, achas que ficaria bem?

    ResponderEliminar
  7. Adorooo a make :)
    Faz sim o passo a passo quero recriar :)

    ResponderEliminar
  8. @A: Olá :) sim, acho que tem potencial para ficar bem (nem que tenhas de usar tons ligeiramente diferentes). acho que o maior problema seria, por exemplo, não te sentires confortável em usar uma maquilhagem de olhos assim pesada ou se tiveres olhos muito pequenos o melhor é fazer uma ou outra alteração de forma a dar a aparência de olhos um pouco maiores :) se experimentares, depois diz :)

    ResponderEliminar
  9. @Vanessa Lou: Talvez amanhã saia o tutorial :) tive sorte pois lembrei-me no ultimo instante que talvez fosse boa ideia fotografar os diferentes passos no caso de querer fazer um tutorial lol :)

    bjo*

    ResponderEliminar
  10. amazing !I love your make up
    I'm following you with GFC and on facebook.
    can you follow me wit GFC and facebook,please?

    http://heel12.blogspot.it/

    kiss <3

    ResponderEliminar
  11. Adoro !
    Esses tons ficam-te tão bem!

    ResponderEliminar
  12. Não ficou dark, ficou festiva :) E os lábios (apesar de dizeres que só dá um corzinha), fazem a diferença colorida.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  13. Oi Maria,
    Adorei a make! Seus olhos ficaram incríveis.
    Tenha uma ótima 3ª-feira!
    Bjs

    GOSTO DISTO!

    ResponderEliminar
  14. Lindaaa! Dos meus looks preferidos teus! A cor fica mesmo WOW em ti! Eu pessoalmente adoro verdes escuros nos olhos, principalmente com algum brilho! :)

    Beijoca

    ResponderEliminar
  15. Eu adorei este tom e adoro suas resenhas. Estou seguindo seu blog para acompanhar suas dicas, se puder passa lá no meu blog tbm. Desejo muito sucesso!

    ResponderEliminar
  16. LOVE, LOVE, LOVE :)...e que mais posso dizer??? MA-RA-VI-LHO-SA!

    Beijinhos,

    ResponderEliminar
  17. @Lipglossgirl: baby, aposto que em ti também ficariam bem! Tens atitude para usar uma maquilhagem destas :)

    ResponderEliminar
  18. @at beleza: sim, definitivamente festiva :) cada vez que penso no chubby stick penso: 'não tem muita cor' mas na realidade até confere uma cozinha agradável aos lábios lol lool

    ResponderEliminar
  19. @ Betty: Betty, obrigada pelo comentário :)

    ResponderEliminar
  20. @Raquel Mendes: ás vezes esqueço-me o quanto adoro estes tons! Não é à toa que tenho uma sombra verde da MUFE na minha wishlist! estou ansiosa por comprá-la :)

    bjo*

    ResponderEliminar
  21. @Virnna: obrigada pela visita! vou espreitar o teu cantinho :)

    ResponderEliminar
  22. @Ana Proença: Merci Ana :) bjinho**

    ResponderEliminar
  23. Que too much, que nada...linda! Se joga no olhão dramático sempre que der na gana e seja feliz, afinal é para isso que a maquilhagem serve..

    ResponderEliminar
  24. Linda, maravilhosa, como sempre, Maria! Se há alguém que consegue usar looks tão irreverentes e marcados és tu! E ficas sempre deslumbrante! O chubby stick resultou realmente muito bem! Não afasta a atenção do olhar mas dá a sensação de lábios super hidratados! Adoro!

    Beijaaaão!

    ResponderEliminar

Obrigada pelo seu comentário :)

Posts relacionados

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...