quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

FOTN - Black & Nude


Durante o fim de semana mostrei esta foto no facebook do Blah. Quando chegou o momento de me maquilhar não sabia o que fazer. Entretanto, decidi que iria regressar ás origens, ás maquilhagens simples - que não exijam 5 mil sombras! - e após uma olhadela pelas sombras que moram em casa, decretei que a sombra 'Blackout' da paleta Smoked da Urban Decay seria a estrela! Com uma maquilhagem de olhos intensa já sabemos o que acontece aos lábios, certo? Nude!

Olhos




A maquilhagem de olhos não poderia ser mais simples: delineador preto (Perversion, UD) em todo o olho. Na pálpebra móvel (e um pouco mais acima) utilizei a sombra preta mate 'Blackout' da paleta 'Smoked' da Urban Decay. Para suavizar os contornos da sombra preta, utilizei a sombra castanha mate 'Backdoor' também da paleta 'Smoked'. No canto interno, os inconfundíveis brilhos do pote mágico 'Fantasme' da Chanel.

The creasing...


Pois, nem tudo foi rosas! Sinceramente não sei porque continuo a 'insistir' com este produto. Apliquei a minha pré-base e decidi aplicar por cima o lápis jumbo da NYX preto (e por cima deste a sombra preta). Claro que a ideia de que iria acumular atravessou a minha cabeça mas ainda assim avancei... e a minha previsão concretizou-se. Não digo mais: o jumbo vai para o lixo!

Perfil/Contorno



Para contornar o rosto utilizei o kit de contorno na cor 'Medium' da Sleek Makeup. Estou bastante surpreendida com a relação preço-qualidade deste produto! 



O blush escolhido foi o meu adorado 'Key Largo' da Cargo e não me cansarei de dizer o quanto adoro este blush! Mal abro a embalagem e vejo aquela cor tão cativante fico com um sorriso nos lábios. Nas maças do rosto, e apanhando um pouco do blush, utilizei o MSF 'Stereo Rose' da MAC. Esta é uma combinação que eu adoro!

Lábios




Nos lábios e para equilibrar a intensidade da maquilhagem dos olhos, utilizei o batom mate 'Nude velvet' da Estée Lauder. Comprei este batom nos saldos de inverno 2013 (janeiro) e é simplesmente fantástico!

Rosto



No rosto comecei por utilizar a pré-base HD da MUFE. De seguida, coloquei o Porefessional da Benefit para disfarçar os poros e conseguir uma pele perfeita para a aplicação da base. No que diz respeito a bases, fiz algo que muita gente abomina mas eu adoro: misturei bases. Usei uma pump da base HD 'Caramel' da MUFE e misturei um pouco da novíssima (na minha coleção) Parure de Lumière 'Doré Moyen' da Guerlain. Para terminar apliquei umas 'pinceladas' de Touche Éclat nº 3 em alguns pontos do rosto e acabei a maquilhagem com umas borrifadelas do Fix + da MAC

Quando faço este tipo de posts baseio a minha atenção nos produtos que eu considero essenciais. No entanto, se preferirem começo a fazer uma espécie de lista de todos os produtos que utilizo (mas depois não se admirem se o post resultar num testamento!)

Quem desse lado é fã deste tipo de maquilhagem?
***


10 comentários:

  1. moça, para variar ficas lindissima e sabes realçar os teus pontos forte. Quanto a misturar bases, who cares? se fica com este resultado fantástico é porque te assenta bem e isso vê-se ao longe. congrats por isso, que poucos conseguem

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. é verdade Joana, há bases que funcionam bem juntas e outras que nem pensar :) obrigada :)

      Eliminar
  2. Que saudades dos teus looks lindos! <3 Comigo também acontece o mesmo com os jumbos da NYX, mas eu não me importo muito com isso no dia-a-dia. Recentemente, comprei, um pouco por tua causa, o primer HD da MUFE e a-d-o-r-o! :D Obrigada pelas dicas que vais dando no teu blog! ;)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá honey :) eu por acaso fico 'piursa' quando as sombras acumulam lol já n estou habituada a isso. a pré base é mesmo fantástica! :) bjinho*

      Eliminar
  3. Alô. Adorei a maquilhagem, ficou muito gira mesmo! :) Tens uma pele fantástica!
    Já te estou a seguir!
    Beijinhos

    upgradingjo.blogspot.pt

    ResponderEliminar

Obrigada pelo seu comentário :)

Posts relacionados

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...