domingo, 26 de setembro de 2010

Extremo Cat-Eye - Só para as mais destemidas :)

I'm watching you!


Para mim maquilhagem é paixão. E terapia. A make up tem a capacidade de me animar quando estou em baixo, de me fazer sentir bonita quando me sinto feia, de me ocupar quando me sinto aborrecida... E tantas vezes a maquilhagem ganha vida própria e quebra barreiras, preconceitos, inseguranças. 

Mas acima de tudo o processo de maquilhar deve ser inspirado, criativo e divertido :)


Quem me conhece sabe que eu adoro o 'cat-eye'. Gosto dele simples e discreto/ flirty e colorido/ complexo e vistoso. Cat- eye... até com chantily e morangos (o quê?!)!




(Clicando nas fotos elas aumentam de tamanho)





A minha perícia para fazer estes olhos rasgadinhos nem sempre acompanhou a minha veneração a eles. A mão premia de mais, o pincel não era o certo, a linha não ficava direita. Havia sempre qualquer coisa. Hoje em dia já consigo fazer com relativa facilidade mas ainda há dias em que não sai nada bem. Para as minhas queridas amigas que dizem que nunca irão conseguir fazê-lo ficam umas palavras: eu dizia a mesma coisa, e vez após vez foi ficando mais fácil. Por isso o milagre, a magia aqui é uma: persistência. 

Aqui estão as duas últimas fotos deste post (juro por toda a maquilhagem que tenho). Esta 'sessão fotográfica' não correu nada bem por dois motivos em particular: sou uma péssima fotógrafa e já tenho esta máquina há dois anos e continuo sem saber para que servem metade dos botões que lá estão.

 
  

No futuro farei um post sobre as técnicas para fazer um cat-eye. Por enquanto, espero que se sintam inspiradas e metam mãos à obra. Digam a vocês mesmas: 'É hoje que eu domino este motha' fucka', como diria um amigo meu. 

Produtos utilizados (esta lista é longa...)
Olhos - Sombra 'Body Shop' nº 29, Shiseido Hydro powder H10 'languid lagoon', Palete da Guerlain 401 'Jeu de nuit' 8edição limitada), Urban decay Deluxe eyeshadow 'Honey', Eye shimmer Body Shop 'G'  Estée Lauder gel eyeliner 'Black', Lápis Make up forever Aqua eyes preto, Stila Kajal 'Topaz', Rímel Clinique.

Cara - Mistura de três bases (estou a tentar acabá-las): Chanel Vitalumiere 'Hale', Clinique Superbalanced 'Sand', Mac mineralize satinfinish 'NC50', corrector de olhos MAC select moisture cover 'NC42', Blush MAC 'Coppertone', Clarins bronzing powder 20 'Golden Sun'

Lábios - Hidratante para lábios, corrector da MAC e Batom MAC Slimshine 'Bare'.

Querem continuar?

Olhos: Como base para segurar a maquilhagem que iria fazer, coloquei um pouco de corrector nos olhos e passei pó solto por cima. A seguir utilizei a sombra da Body Shop 29 em todo o olho, desde a pálpebra até á linha da sobrancelha. Na pálpebra móvel, e por cima da BS 29, pôs a sombra da shiseido. Com um pincel largo para aplicar sombra escolhi o cinzento mais escuro da palete de Guerlain e pintei toda a extensão do olho deixando apenas um pouco de espaço debaixo da linha da sobrancelha. Utilizei o pigmento da MAC para escurecer ainda mais a pálpebra móvel e também coloquei rente ás pestanas inferiores. 

Com o pincel da MAC 210 e o gel eyeliner desenhei o cat-eye que desejava, fazendo um pequeno bico no canto interior do olho. Por cima do gel eyeliner utilizei o lápis preto da MUFE para definir ainda mais o olhar. Na waterline utilizei o Kajal da Stila para abrir e iluminar o meu olhar. Nos cantos interiores de cima e baixo utilizei a sombra da Urban Decay. Desenhei um cat-eye paralelo em baixo. Para aprofundar o olhar utilizei uma sombra preta e desenhei uma linha que começava na parte central do olho em direcção à parte interior, quase 'tocando' o osso do nariz. Para finalizar, utilizei Eye shimmer da Body Shop 'dourado' debaixo das sobrancelhas, no nariz (centro) e nas bochechitas :) Muito muito rímel para dar um efeito 'Drama' (quem quiser pode utilizar pestanas falsas, ficam a matar, mas como sou péssima a pô-las optei pelo rimel)

Give it a shot girls, okay?

Ps- Ontem vi uma miúda com alguns 9 anos que tinha uma tshirt que dizia: 'I'm not beautiful... I'm stunning!'. Achei imensa piada :)


4 comentários:

  1. Adorei este!!! Se não postasses ia pedir-te logo que estivesse contigo!!! :) é dificil fazer logo como tu fazes: fantastique! mas a gente borrata-se quando nao tiver mais que fazer até ficar mais ou menos... ;) you'll see baby!!! muchas muchas gracias!! (vamos treinando... lol) beijão! em alternativa à Estée, comprei o último liner da Shiseido (Automatic Fine Eyeliner), tenho-te a dizer, do pouco que sei disto, que é absolutamente fantástico!!! a must have!! a little expensive though... ;D mas ainda vou comprar o da estée, já sabes... :)

    ResponderEliminar
  2. Thank you baby... olha vê lá se não desenvolves um vício como eu por high-end makeup.

    Este look é fixe, é um pouco 'abusado'. Não o usaria para ir a um jantar da nata alijoense :) mas para sair à noite tudo vale. Se quiseres que eu faça algum look é so dizeres (mesmo que seja inspirado numa foto de magazine) bjo***

    ResponderEliminar
  3. Amei. Vou copiar para fazer quando vou trabalhar ;)

    ResponderEliminar
  4. Madame Frufru, obrigada pela visita e ainda bem que gostou.Se decidir tirar fotos quando fizer um look inspirado neste, envie para eu dar uma espreitadela***

    ResponderEliminar

Obrigada pelo seu comentário :)

Posts relacionados

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...