quinta-feira, 5 de maio de 2011

Snif - Hoje apetece-me...

imagem: we heart it

Hoje apetece-me... CHANCE by CHANEL. Os perfumes são uma paixão que descobri recentemente. Nas minhas odisseias pelas perfumarias atrás de um qualquer produto de maquilhagem, acabava sempre por trazer imensas amostras de perfumes e garanto-vos... no último ano apaixonei-me tantas vezes!



Dizerem que cheiro bem ou perguntarem que perfume estou a usar é um dos melhores elogios que me podem fazer. Confesso que sou iniciante neste mundo dos perfumes (mas vou atirar-me de cabeça a ele) mas da mesma maneira que determinado jornal ou revista diz um pouco sobre a pessoa que o lê, eu acho que as fragrâncias que escolhemos também reflectem um pouco a nossa personalidade ou pelo menos o estado de espírito em que estamos. Fiz uma 'pequena' seleção dos meus perfumes preferidos para o tempo quente...

As notas de perfume - moléculas que compõem a estrutura da fragrância - são classificadas de acordo com a sua evaporação e geralmente estão divididas em três categorias:
  • Notas de saída: primeira sensação que temos do perfume. São muito leves e por isso evaporam em aproximadamente dez minutos (após serem aplicadas na pele). Geralmente são notas cítricas, verdes, alavandadas e aldeídicas;
  • Notas de corpo: são as responsáveis pela personalidade do perfume, pelo sucesso da fragrância. Demoram um pouco mais para evaporar, conseguimos sentir as suas notas uma hora depois de aplicadas na pele e duram até 4 horas. Costumam ser notas herbais, frutais e de especiarias;
  • Notas de fundo: são mais pesadas e por isso demoram mais tempo a evaporar. São responsáveis pela fixação da fragrância, só começam a ser sentidas 4 horas após a aplicação do perfume na pele  e permanecem de acordo com a duração do perfume. Geralmente são notas madeiradas, musk, couro e gourmands.

    CHANCE by Chanel

    'A wave of extreme freshness meets with the flowery notes and continues with sensual spicy composition. CHANCE is a tornado… the door open to adventure and unknown, just like lips ready for a kiss.' (FRAGRANTICA)


    Notas de perfume

    Notas de saída: Pimenta Rosa, Ananás, Patchouli, Jacinto
    Notas de corpo: Jasmim, Cítricos
    Notas de fundo: Almíscar (musk), Patchouli, Baunilha, Vetiver
    
      
    PLEASURES by Estee Lauder

    'Pleasures is a rich bouquet of fresh flowers after the rain, which is designed to suit every woman in every season and at every moment. Pleasures reflects a modern woman's desire to experience life's little pleasures every day. (FRAGRANTICA)


    
    Notas de perfume

    Notas de saída: Pimenta Rosa, Violeta, Frésia, Frutas vermelhas, Tuberosa
    Notas de corpo: Peônia, Rosa, Lírio, Jasmim, Gerânio
    Notas de fundo: Almíscar (musk), Sândalo, Patchouli, Cedro

    Ô D'AZUR by Lancome

    'Ô D'AZUR is a luminous, fresh floral-fruity fragrance composed of elegant, spicy aromas of pink pepper on a gentle base of warm, woody notes and musk.' (FRAGRANTICA)


    
    Notas de perfume

    Notas de saída: Bergamota, Limão Amalfi
    Notas de corpo: Pimenta Rosa, Rosa, Peônia
    Notas de fundo:  Almíscar (musk), Ambrette, Notas de madeira

    NINA by Nina Ricci

    'Nina is a new modern fairytale fragrance aimed at younger audience... The composition starts sparkly and spontaneous, just like a carefree laughter with the fresh citrus notes of lemon and lime.' (FRAGRANTICA)

    Notas de perfume

    Notas de saída: Limão 
    Notas de corpo: Peônia, Maça Verde, Praliné
    Notas de fundo:  Macieira, Cedro, Almíscar (musk)

    AMOR AMOR by Cacharel

    'Amor Amor is a floral fruity nectar for young women who seeks a love advanture.' (FRAGRANTICA)


    Notas de perfume

    Notas de saída: Laranja, Mandarina, Groselha preta, Toranja, Cássia
    Notas de corpo: Alperce, Lírio, Jasmim, Rose
    Notas de fundo:  Cedro, Almíscar (musk), Baunilha, Âmbar

    NOA by Cacharel

    'This fragrances is like a tender wisper, feminine and subtle, weghtless, but with a noticeable presence.' (FRAGRANTICA)


    Notas de perfume

    Notas de saída: Ameixa, Notas verdes, Frésia, Pêssego, Rosa, Almíscar (musk)
    Notas de corpo: Erva, Lírio, Jasmim, Rosa, Ylang-Ylang
    Notas de fundo:  Coentro, Sândalo, Baunilha, Café, Incenso, Cedro


    E aqui estão alguns dos meus perfumes preferidos para o verão, sendo que o PLEASURES tem um lugar bem especial na minha pele! lol 

    Para quem gosta de perfumes mas não quer (ou não pode) gastar muito dinheiro, visitem este site FRAGRANCEX. ALém dos perfumes serem mais baratos e de enviarem para Portugal, os portes de envio são grátis (Se bem que os produtos demoram imenso tempo a chegar, mais menos um mês). 

    Vocês ainda se lembram do perfume 'GLORIA' da Cacharel!? Adorava esse perfume não percebo porque o descontinuaram...

    Qual é o vosso perfume(s) de eleição para a primavera/verão?
    ***

    11 comentários:

    1. O meu favorito do momento é o coco mademoiselle chanel, adoro!

      ResponderEliminar
    2. De todos que mostraste, já tive o Amor Amor e o Noa, adoro-os.
      Agora, ando a usar o Parisienne da YSL. Uma das melhores compras que fiz nos últimos tempos.

      Beijinhos

      ResponderEliminar
    3. Mary, eu passo a vida a falar da relação da nossa personalidade com os perfumes e toda a gente me goza, mas talvez por eu ser um bocadinho louca com o meu perfume.
      Eu adoro perfumes e faço colecção, pode-se dizer que invisti muitas muitas centenas em perfumes, mas aqui entre nós, nunca os uso são meramente decorativos e para eu cheirar de vez em quando e aih de quem lá em casa se lembrar de os gastar.
      Porque quanto a usar perfume, uso o mesmo desde os 12 anos, por isso já lá vão 10 anos a usar sempre o mesmo perfume, eu sei sou completamente louca, mas sinto que estou a mudar de personalidade se mudo de perfume. E pronto esta é mais uma das minhas pancadas.
      Beijinhos*

      ResponderEliminar
    4. @Fashionista: tb gosta da fragrância desse perfume mas ainda nao o usei o suficiente para me viciar :-)

      ResponderEliminar
    5. @Philippa: O Noa é o único perfume que reponho sempre que acaba. Adoro misturar perfumes e o Noa fica bem com imensos! Quanto ao Parisienne j´tive opotunidade de experimentar e está super aprovado. bjo**

      ResponderEliminar
    6. @RosaPirosa: lol lol baby, tens de me dizer qual é o perfume que já usas há 10 anos! Eu so daquelas essoas que quando chego a casa de uma amiga gosto de cheirar os pefumes todos e se tiver oportunidade coloco o que mais gostei (estou a ver que ia levar uma palmada tua! lol) não és nada louca, existe mesmo uma relação entre personalidade/estado de espírito e fragrâncias. Por exemplo, antes adorava o 212 CH e agora não me identifico nada com ele... bjo**

      ResponderEliminar
    7. Depois dos sapatos e bolsas os perfumes são minhas paixões (até já tive uma perfumaria), no momento ando apaixonada e usando o j'Adore da Dior, mas gosto muuuuito do Amor Amor e do Noa dessa sua listinha.
      BjoBjo;)

      ResponderEliminar
    8. Ola! eu gosto do Romance by Ralph Lauren, é o meu preferido :D

      Te seguindo! um otimo final de semna.
      beijossss

      ResponderEliminar
    9. Hum, existem tantos é tão cheirosos... Mas ir até à perfumaria e escolher um no meio de tanto cheiro é muito complicado! bj

      ResponderEliminar
    10. Chanel Chance e Amour Amour definitivamente os meus favoritos :) adoroooooo

      ResponderEliminar
    11. Gostei muito desta tua rubrica :D
      Amo perfumes. São uma paixao mesmo!
      Andy
      http://be--fashion.blogspot.com/

      ResponderEliminar

    Obrigada pelo seu comentário :)

    Posts relacionados

    Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...