sábado, 2 de julho de 2011

FOTN: Black Diamond & Pearls


Não me lembro da última vez que fiz uma Face Of The Night... Ontem comemorou-se o São Paulo por estes lados e nada melhor que maquilhagem-terapia para elevar o ânimo (que entretanto foi perturbado pelos lindíssimos sapatos cunha da ALDO que ainda estou a tentar alargar um pouco...mas não há-de ser nada...) Para a moite de ontem decidi focar a atenção nos olhos, escuros e com brilho, verdadeiros Black Diamonds...

Nem estava com grande ânimo para sair mas pelo sim pelo não decidi aproveitar a última hora de luz natural para fazer a maquilhagem. Todos os produtos de que precisava foram enfiados numa bolsinha rosa amorosa da Body Shop e lá me maquilhei eu junto ao parapeito da janela :-) O tema principal era o preto e o resto... o resto logo se veria!

Le face


Nesta maquilhagem dei bastante destaque aos olhos e utilizei alguns produtos que comprei no fim de semana passado (poderão ver na lista de produtos). Normalmente, quando faço maquilhagem de olhos carregada, opto por NÃO fazê-los desta forma - espécie de cat-eye super exagerado. Prefiro que a sombra nos cantos externos tenha uma forma arredondada, acho que me favorece mais. No entato, eu estou sempre a desafiar-vos para sairem da vossa confort zone... com esta maquilhagem eu saí um pouco - um nadica de nada para ser sincera :) - da minha!




Le eyes


Para fazer esta maquilhagem de olhos utilizei uma base cinzenta escura com brilhos e uma sombra preta com brilhos. Foi super simples de fazer. Comecei por fazer a maquilhagem de olhos antes de colocar a base. Cortei um bocadinho de fita-cola, coloquei no ângulo que queria e maquilhei os olhos sem preocupações. Quando acabei de maquilhar a parte de cima do olho retirei a fita-cola e fiquei com uma linha perfeitinha :-)







Nesta última foto dá para ver a tal forma 'levantadinha' do olho que eu não aprecio muito em mim. Acho que é por ter a pálpebra superior um pouco descaída e cheiinha :-) 

Cheeks




Nas bochechas utilizei uma mistura de blushes: My Paradise cheek powder (coral com bastante vermelho - falei dele AQUI) e o blush da Black Up rosa neon BL01 (falei dele AQUI). Desta vez não levei o blush até à linha do cabelo. Comecei por colocar o My Paradise mais ou menos a meio do osso da bochecha e de seguida coloquei o blush rosa da Black Up a partir da metade externa das maças do rosto. Eu pessoalemnte adorei a combinação :-)



Coloquei estas duas últimas fotos para vos mostrar que fiz um pouco de contouring no rosto. Se repararem bem mesmo por baixo do osso das bochechas e no osso do queixo tenho uma cor um pouco mais escura. Consegui esse efeito utilizando a cor mais escura (n. 23) da palete de corretores da Make Up Forever: 5 camouflage cream pallete nº 4. Da próxima vez vou aventurar-me a alterar suavemente a minha estrutura facial em mais zonas do rosto como o nariz.

Lips

Eu nem acredito que vou dizer isto mas parece que estou a deixar-me seduzir pelos glosses!! O problema é que começo a sentir aquela 'comichão' que antecede uma nova 'obsessão', algo me diz que irei comprar alguns glosses nos próximos meses... Este gloss que estou a usar é da Guerlain e apesar de ainda estar na fase de testes posso dizer que estou bastante satisfeita com ele :-) Como podem ver na foto em baixo - que não era para ser colocada aqui porque estou com cara de parva mas mostra lindamente o efeito do gloss -ele tem uns brilhos. 



Ontem à noite quando vinha para casa, horas depois de ter colocado o gloss, a minha sobrinha disse: Uau, ainda tens batom!! lol Hoje vou passar 5 minutos a explicar-lhe a diferença entre batom e gloss (ontem depois de chegar a casa estive a explicar quando é que a 'relação' com a maquilhagem deixa de ser saudável. A Lia vai fazer 9 anos mas ouviu-me com toda a atenção). O que interessa nisto tudo é que a durabilidade do gloss, so far, parece ser muito boa.

For last but not least...

Deixo-vos algumas fotos dos meus novos babies! Já chegaram há duas semanas (ou mais) - excelente serviço da ALDO, by the way - mas só as calcei duas vezes. O 39 ficava-me ridiculamente grande por isso optei pelo 38. Já as calcei duas vezes e fiz um esforço sobrehumano para aguentá-las nos pés mas já estão mais largas :-) mais uma ou duas noitadas e estarão no ponto certo :-)





Vá, não digam à minha mãe que me pôs em cima da mesinha para tirar estas fotos :-)



Nesta última foto dá para ver que à frente precisam de ser alargados mais um pouco (para que o pé entre bem na parte da frente). O que acham destes sapatos Afro-étnicos!? I heart them so so so much :-)

Produtos utilizados (por ordem de utilização)
  • Produto multiusos em creme Make Up Forever Aqua Cream 1 - cinzento escuro com brilho;
  • Sombra Sisley Long Lasting Eyeshadow 21 'Black Diamond' - preto com brilho;
  • Lápis preto waterproof da Benefit Bad Girl;
  • Iluminador da Nars 'Albatross' - Dourado, no canto interno do olho, linha da sobrancelha e osso da bochecha;
  • Base Chanel Vitalumiere Aqua B60;
  • Mistura de blushes: My Paradise (coleção Surf baby) da MAC + BL 01 da Black Up;
  • Pó HD translúcido da Make Up Forever;
  • Rimel Voluminous na cor Carbon Black da L'oreal;
  • Gloss Guerlain Kiss Kiss 865 'Rose Tentation';
  • Spray fixador de maquilhagem 'All nighter' da Urban Decay
Nota: Se repararem em algumas fotos, principalmente com flash, parece que a minha base é bem mais clara que o meu tom de pele (diferença entre rosto e pescoço) mas eu garanto-vos que ao vivo e a cores esta diferença ou este efeito 'fantasma' não existe! Começo a pensar que o problema poderá estar no pó tanslúcido da MUFE (pelos visto o HD não gosta de câmaras fotográficas que não estão preparadas para o fotografar...) Irei fazer o teste mais algumas vezes para ter certeza do que se passa.  

Digam-me do que gostaram e do que não gostaram :-)
***

16 comentários:

  1. O resultado ficou fantástico.
    E os sapatos são lindos.
    Beijinhos,
    Bomboca do Amor.

    ResponderEliminar
  2. Meu Deus!! Adorei a maquilhagem e os sapatos são um sonho!! Adorei tudo!!
    Um beijinhO :D

    http://fashionchic-leeticiaa.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  3. a maquilhagem ficou ótima, podes continuar a sair da tua zona de conforto! ;) Os sapatos são lindos mesmo!

    ResponderEliminar
  4. muito giro .... adorei. Ja sei a maquilhagem que vou fazer esta noite sim porque aqui também é festa de S Pedro hehehehe só me falta os sapatos mas bom pode ser que os encontre amanha no porto:)

    ResponderEliminar
  5. Adorei a suavidade de pele e dos lábios com o contraste dos olhos!Muito bem feito!e os sapatos são um máximo!=)

    ResponderEliminar
  6. amei a make!

    inscreteve-te no meu sorteio: http://shine-glamour.blogspot.com/2011/07/httpsspreadsheets.html

    ResponderEliminar
  7. Baby, sabes o que funciona bem para alargar sapatos? Creme nívea ou outro creme gordo qualquer, aplicado directamente no sapato nas zonas onde aperta mais e nos pézinhos tb para diminuir o atrito (ia dizer para lubrificar, mas arrependi-me, já sei como és perversa =P)
    Olha eu acho que esses olhos puxados te favorecem, gosto bastante. Beijinhoos*

    ResponderEliminar
  8. A ideia da fita cola é óptima ;D
    ADORO o teu cabelo, sempre sonhei ter caracóis.

    ResponderEliminar
  9. parabens pelo teu talento:)

    a maquilhagem é lindissima:)

    bj

    ResponderEliminar
  10. Os sapatos são tão giros!!
    A maquilhagem está fantástica como sempre, nunca pensaste em fazer tutoriais de maquilhagem? Teríamos tanto a aprender contigo. ;)
    Beijinhos***

    ResponderEliminar
  11. Tens um selo para ti no meu blog. ;)
    Beijinhos*

    http://merasfutilidades.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  12. Mas porque é que todas as maquilhagens te ficam bem hã? Não me queres emprestar essa tua característica? Deve é ser mais o teu talento.. LOL. Ficou muito gira a maquilhagem, a sério!
    Quanto a isso do rosto ficar mais claro nas fotos, eu também reparei nisso mas não liguei porque a mim também me acontece o mesmo (e não uso base HD), por isso soube logo que não te tinhas enganado na base :P
    ***

    ResponderEliminar
  13. Linda linda lindaa.. amei sua maquiagem.
    Venha conhecer o meu blog :)
    http://msofisticada.blogspot.co.uk/
    se quiser podemos seguir uma a outra

    ResponderEliminar

Obrigada pelo seu comentário :)

Posts relacionados

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...