quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Compilação 'Me & I'


Como este é o mês das festinhas populares arranjei a desculpa perfeita para me maquilhar todos os dias... Não estou a falar daquela maquilhagem que consiste em atirar o pó de arroz para a cara e rezar para que caia no sítio certo! Estou a falar de uma maquilhagem pensada, caprichosa, com atitude e vida própria :-)

Say again?

Quero comprar um carro - bem sei que isto parece ter pouco a ver com a maquilhagem - mas para isso tenho de juntar dinheiro - I know, que seca! Por isso, sentei-me uns 5 minutos comigo mesma e disse-me que a partir do próximo mês vou cortar - e muito! - nos gastos de maquilhagem. Vou comprar apenas o essencial, aproveitar uma ou outra promoção muito boa e em Janeiro aproveito os saldos - que este ano estavam baphônicos, como diz a minha querida Nai :-)

Back to wild black...





Sabe tão bem 'baixar a guarda' e descontrair :-) Uma maquilhagem simples mas intensa é tudo o que uma rapariga precisa de vez em quando. Talvez só aumentando é que dê para perceber mas por cima da sombra preta utilizei micro brilhos azuis para dar um toque mais pessoal :-)

Flash it!


Tenho tanta pena que as fotografias que tirei a esta maquilhagem não tenham ficado com boa qualidade... Nesta dia estava a utilizar uma das minhas sombras favoritas - 'Flash' da Urban Decay. Usei-a com um pincel húmido e um pincel seco e é por isso que parece que na pálpebra estou a utilizar duas cores diferentes. O gloss que estou a utilizar é da Lancôme - o mais recente achado nos saldos da Perfumes & Companhia.

Follow the trend...

Esta foi a imagem na qual me inspirei ontem para fazer a maquilhagem. A Cátia do blog LX State of Fashion - love it! - não só me mostrou uma foto de uma maquilhagem muito semelhante como algum tempo mais tarde, ela 'inspirou-se' na imagem e fez uma make up fantástica!







O dourado parece ser uma grande tendência na maquilhagem Outono/Inverno 2011 e claro que eu não queria ficar para trás! O dourado que estou a utilizar nesta maquilhagem é super personalizado uma vez que fui eu que criei esta sombra :-) Acho que não me saí nada mal enquanto alquimista! lol Alguém quer tentar adivinhar que pigmentos utilizei para criar esta sombra?

Life is so sweet...


Se há outra coisa que adoro a par da maquilhagem é sem dúvida comer - acho que se nota bem, não?! Durante o fim de semana eu e o meu baby - nota para ele: a próxima vez que disseres que eu te trato mal relê este post... -  fomos jantar ao único restaurante da vila que tem óptima comida e um ambiente agradável: Douro Gourmet. Este restaurante foi o primeiro projeto do agora famoso chef Rui Paula, proprietário dos restaurantes DOC e DOP. Apesar do nome ter mudado - antes chamava-se Cêpa Torta -  a gastronomia do Douro Gourmet continua a surpreender e a equipa jovem e aprazível sabe como receber :-)

Corvina como milhos de camarão
A minha tentativa de documentar a refeição não foi bem sucedida pois logo no início esqueci-me de fotografar a entrada :-( Um delicioso Carpaccio de polvo... Deixo-vos aqui fragmentos da refeição e se um dia decidirem vir visitar-me, apresento-vos o restaurante :-)

No próximo post farei um tutorial de maquilhagem...

Qual é que gostariam que eu fizesse?
***


14 comentários:

  1. Adorei! E não podes colocar estas fotos deliciosas antes do almoço.. até fiquei a babar!

    ResponderEliminar
  2. Estão todas lindas! Para não variar :)

    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  3. Ficas ainda mais gira de cabelo solto :)

    ResponderEliminar
  4. és o meu orgulho Blah Maria, que maquilhagens bem executadas e baphónicas :) também estou em retenção e aproveito os teus saldos ahahaha, quando ao comer.... é um prazer também para mim ai ai.

    beijossssssss

    ResponderEliminar
  5. Linda!!! Adorei a maquilhagem inspirada.
    XOXO

    ResponderEliminar
  6. Lindo o make, esse olhão escuro é tudo.
    Adoro você de cabelo solto, é lindo!
    Beijinhos
    Nai Melo

    ResponderEliminar
  7. lindas tua makes
    e as descrições delas também!!

    ResponderEliminar
  8. Cêpa Torta era um nome mesmo muito bom =)
    A minha preferida é o preto clássico, talvez por teres solto o cabelo, não sei, gosto muito de te ver assim ou talvez por eu adorar um olho preto na integra bem feito e raramente usar(o Chéri não gosta e para ir trabalhar... bem,as pessoas já têm medo de mim que chegue). Por cima mesclaste com uma sombra castanha? Ou foi só preto e os brilhinhos azuis?
    A última parece ser simples e é muito original e bonita.
    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  9. Maria, você realmente deveria usar o cabelo solto mais vezes, adorei! :) E, como sempre, as maquiagens estão lindas, essa preto com dourado ficou maravilhosa!


    Beijinhos ^^

    ResponderEliminar
  10. Maria...eu babo com as tuas maquilhagens!! a sério ficam super bem!! mas esta última ainda fica melhor!! :D

    ResponderEliminar
  11. Maria, bem giras essas maquilhagens!
    Mas um olho preto é sempre um olho preto, nunca fica mal, e acho que
    é o meu preferido. Se bem que o ultimo, pela sua originalidade, deixou-me com vontade de tentar fazer algo parecido :)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  12. Oh Maria, obrigada pela menção! A maquilhagem ficou FABULOSA! Aliás, tudo o que fazes fica fabuloso e fica ainda melhor no teu tom de pele :P

    ResponderEliminar
  13. tu arrasas !! permite-me dizer que o teu cabelo solto fica LINDO, adoro o formato do corte! Bjs, Ana

    ResponderEliminar

Obrigada pelo seu comentário :)

Posts relacionados

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...