segunda-feira, 14 de maio de 2012

Opinião & Tal - Cover Cream by Iman Cosmetics


Quem tem um tom de pele moreno/escuro ou quem maquilha pessoas de tons de pele mais escuros provavelmente já ouviu falar da Iman Cosmetics. Comecei a ouvir falar dessa marca nas minhas longas pesquisas por marcas de maquilhagem especificamente para tons de pele mais profundos. Nunca aprofundei esse conhecimento porque cedo percebi que os produtos iriam ser difíceis de encontrar uma vez que os pontos de venda desta lado do oceano são escassos. No entanto, o destino quis que a nossa história tivesse final feliz e durante o IMATS foram-me oferecidas duas amostras de produtos da marca, sendo um deles o corretor Cover Cream na cor Sand Medium.

O corretor é mais um exemplo de um produto com o qual eu achava que passava bem. Das primeiras coisas que penso quando estou a fazer a maquilhagem é 'Abençoado corretor!' e a primeira coisa que penso quando tiro a maquilhagem é 'Mas estas olheiras estavam aqui!?' ... Acho que já deu para perceber a importância que dou aos corretores...


O que a marca diz? 'Corretor em creme que oferece uma cobertura completa e um resultado natural de longa duração que cobre olheiras e manchas. Com óleos naturais e minerais marinhos, vitaminas e extratos botânicos: Baga de Goji, chá verde e vitamina E' (IMAN COSMETICS Website)



Este Cover Cream está disponível em 5 tons diferentes, sendo o Sand Medium - o que uso - o tom mais claro. A amostra que me deram continha produto suficiente para, aproximadamente, 15 aplicações (já está mesmo no fim...)


















Só quem olha mais atentamente é que é capaz de perceber que na foto em cima estão swatches do corretor ;) Facilmente passa despercebido pois é muito semelhante, ou melhor, é bastante adequado ao meu tom de pele.



 A imagem em cima serve para exemplificar a cobertura deste corretor. Na primeira imagem (da esquerda para direita) a seta aponta para um sinal que tenho no pulso e servirá como 'barómetro de cobertura'. Na imagem do meio apliquei o produto e esbati pouco. O sinal ficou visivelmente mais disfarçado e utilizei relativamente pouco produto (a quantidade que utilizo normalmente). Na imagem da direita esbati super bem o produto o que fez com que perdesse um pouco de cobertura ficando o sinal um pouco mais exposto.

Como há uma variação de tons entre o meu pulso e o meu rosto não seria justo não mostrar como fica no rosto. Como podem ver as minhas olheiras não são muito problemáticas. Apenas ficam com uma coloração mais escura junto ao canto interno o que me dá imediatamente um ar mais cansado. Na imagem 'com corretor', o olhar está mais desperto, a zona dos olhos está mais iluminada. 

Para comparar...

Vá, não reparem na minha cara lol Tirei várias fotos e havia algumas em que estava com ar mais apresentável mas esta era a que demonstrava melhor o efeito do corretor, e como eu tenho 'amor à camisola' aqui está a foto ;)

Basta clicar na foto para aumentar

O lado esquerdo tem corretor e o lado direito está sem corretor.

O Blah considera que...
  • Fico sempre assustada com corretores que falam em 'cobertura total' pois eu utilizo, maioritariamente, o corretor para disfarçar a coloração mais escura das olheiras e essa zona do olho é sempre mais sensível... Para mim um corretor tem de ser confortável, não posso sentir que o estou  a usar. Este corretor é super leve. Não o acho particularmente hidratante mas não 'seca' essa zona;
  • Não acumula nas linhas. Como eu tenho linhas de expressão nessa zona essa é uma característica que procuro sempre num corretor: não acumular ou acumular o mínimo possível;
  • Aguenta o dia inteiro e um teste simples é olhar para o espelho e tirar a maquilhagem apenas de um lado do rosto. A diferença entre o lado com e sem corretor é brutal;
  • Cobre bastante bem a coloração das minhas olheiras. Deixa essa área bem iluminada, com ar desperto;
  • Por ter uma cobertura considerável basta apenas um pouco de produto;
  • É fácil de esbater. Não oferece qualquer resistência.
No entanto...
  • Eu sei que poderia usar um pincel para colocar o corretor (e depois esbater com os dedos se assim entendesse) mas nas alturas de pressa é mais prático passar o dedo pelo pote... Um gesto excelente para a propagação de bactérias ;)
  • Não é fácil de encontrar. Há lojas no Reino Unido e França (e mais alguns países da Europa) que vendem produtos Iman Cosmetics  mas não encontrei nenhum que enviasse para Portugal...

Este é um produto que tenho pena de ver chegar ao fim pois gostei bastante dele. Tendo um tom de pele mais escuro nem sempre é fácil encontrar um corretor (ou mesmo base) que se adeque sem esforço e naturalmente ao meu tom de pele, apesar de já haver uma oferta considerável de produtos para tons mais escuros no nosso mercado. Tendo possibilidade, voltarei a comprar ;)

Podem saber mais sobre a Iman Cosmetics AQUI.


Alguém tem dificuldade em arranjar produtos cujos tons se adequem ao vosso tom de pele?
***

12 comentários:

  1. Desconhecia, de facto, essa marca.. e é realmente uma pena que Portugal não tenha mais oferta neste departamento de maquilhagens e afins (e nos "afins" refiro-me mais concretamente a produtos de cabelo que existem, por exemplo, aos pontapés nos EUA e aqui nem vê-los... ). E é realmente uma pena que não existam lojas mais específicas para peles escuras. Seria, com certeza, uma mais-valia para quem procura opções. E mesmo os próprios supermercados, se a oferta já é mínima para meninas de peles claras então para meninas de pele escura, nem sequer existem (eu, pelo menos, nunca vi uma base ou um corretor de tom mais escuro nos supermercados).

    Esse da Iman realmente notou-se uma ligeira diferença, sim. Mas para te ser sincera, não creio que tenhas (pelo menos na fotografia que mostraste) umas olheiras tão graves assim. Estão lá, é verdade, mas não são drásticas, querida Blah;)


    Beijoca!



    www.mirabilismakeup.blogspot.com

    ResponderEliminar
  2. Conheço pouco, tenho um tom de pele mais para o fantasma lol
    Mas partilho da opinião do corrector e todas as noites penso, como estavam aqui estas olheiras? (que muitas vezes transparecem pelos mais variados correctores e sem nada são verdadeiramente assustadoras).

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Não conhecia a marca mas parece ter boa cobertura

    ResponderEliminar
  4. Para quem tem sardas no rosto, não é muito prático! :P ihihi

    Olha, estão dois sorteios a decorrer no meu blog, participa ;)
    http://ervilhacoscuvilha.blogspot.pt/p/sorteios-da-ervilha.html

    ResponderEliminar
  5. em relação a bases não tenho problemas mas a produtos de cabelo sim.tenho cabelo encaracolado e é um terror doma-los,cortei-o recentemente e está curto por te-lo mantido negligenciado durante um ano,basicamente perdi metade do cabelo.
    não encontro metade das marcas que vejo nos vídeos das gurus de beleza americanas,são tantas marcas que são acessíveis e que parecem fantásticas enquanto que aqui anda a trocar de marcas de champoos a cada mês por que quero meu cabelo de tal ou tal jeito, as vezes chega a ser um pesadelo, de manhã, arrumar o cabelo para ir para a escola,porque só quem tem o cabelo desse jeito sabe como é horrível acordar de manhã e encontra-lo espetado num lado e liso de outro e alguns nozinhos.

    ResponderEliminar
  6. O meu problema normalmente é o contrário.
    Uso sempre o tom de base + claro ou o 2º mais claro da marca.
    e por vezes os tons mais claros têm uma tonalidade amarelada, e não rosada.
    Desde que encontrei a base que é exactamente o meu tom, nunca mais arrisquei outra. :D
    Mas quando quero comprar tons escuros para maquilhar peles morenas/negras a Mac e a Make Up For Ever nc m deixam ficar mal.

    ResponderEliminar
  7. Linda tens um desafio lá no blog ***

    ResponderEliminar
  8. A Iman é a mulher do David Bowie, penso eu, e ela criou a linha da maquilhagem a pensar nas mulheres negras :) Eu não passo sem corrector, tenho umas olheiras enormes.
    Beijocas :))

    ResponderEliminar
  9. Que engraçado, não sabia que a esposa do Bowie tinha uma marca de cosméticos! Fui ver ao site e é mesmo ela.

    Beijinho

    ResponderEliminar
  10. Olá, estava no blog Soblushed e vi um comentário que me deu a entender que estudas/estudaste em Inglaterra? Eu concorri à universidade em Londres e entrei e agora falta mesmo é fazer as contas para ver quanto vai custar! Será que me podes dar uma ajuda? Ainda esta semana irei fazer uma publicação no meu blog My Own Project em que peço ajuda a calcular os custos de um T0 ou studio, para dois, água, electricidade, alimentação. Se realmente puderes ajudar pf passa por lá!
    De qualquer das formas aqui fica um e-mail para o qual te peço (quase de joelhos =) que me envies qualquer informação que tenhas e que possa ajudar! Obrigada!

    http://myveryownoneyearproject.blogspot.pt/

    ResponderEliminar

Obrigada pelo seu comentário :)

Posts relacionados

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...