segunda-feira, 18 de junho de 2012

FOTN - Dark 'Rated R'


No post anterior mostrei-vos algumas imagens da maquilhagem 'Dark Rated R' que fiz no sábado. A sombra-estrela desta maquilhagem é a 'Rated R' - amarela - e este talvez tenha sido o produto que mais desejei durante dois anos. Fez parte da coleção 'Love that look' (2009) da MAC, era uma sombra Edição Limitada e eu 'perdi' a cabeça o ano passado e comprei-a no ebay. Só vos posso dizer que... não há sombra de arrependimento por estes lados! ;)


Este fim de semana passou à velocidade da luz. A sério! Quando dei por mim já estava a vestir-me para vir trabalhar... outra vez lol lol Apesar das fotografias do passo-a-passo não terem ficado grande coisa, decidi que vou avançar com o tutorial - num outro post - porque algumas pessoas mostraram-se interessadas :) Por agora deixo-vos as fotografias com mais detalhes da maquilhagem...

Olhos




 
Esta maquilhagem de olhos envolveu três cores: amarelo ('Rated R', MAC), verde ('Ivy', Estée Lauder) e preto ('Ebony', Stila). A sombra Rated R apesar de bastante viva não é tão vibrante quanto mostram estas fotografias. Para conseguir este efeito super vibrante humedeci o pincel com o Sealing Gel da Illamasqua, que entre outras coisas, potencia a cor das sombras...

Rosto



Nota-se que estava uma ventania desgraçada?!

Como seria expectável da minha parte - I'm that boring! lol lol - a maquilhagem de rosto contribuiu para manter o equilíbrio da maquilhagem: contorno leve, centro do rosto iluminado. Para trazer luz ao centro do meu rosto confio cegamente na caneta iluminadora mais famosa do mundo Touche Éclat de YSL...

Perfil/blush


É claro que não consegui deixar de fora o novo baby do meu coração: Accentuating Stick 'Glistening Flush' da Shiseido! Por enquanto, só o tenho utilizado como iluminador (ossos da bochecha) mas prometo em breve expandir o seu uso :)


O kit de contorno nº 3 da MUFE está quase sempre presente nas minhas maquilhagens. Nunca falei muito sobre este kit mas ele é composto por dois tons: um escuro (para contornar) e um claro (para iluminar)... acho que só usei uma vez o pó claro para iluminar... 


Lábios


Quando tirei estas fotos ainda não sabia que batom queria usar e passei simplesmente um delineador de lábios da Avon. Mais tarde decidi que o batom Stiletto da Shiseido era soft o suficiente para ser usado com esta maquilhagem de olhos.

Durante esta semana - ou querem já amanhã? - irei mostrar o passo-a-passo desta maquilhagem e a lista de produtos ;) Aviso desde já que as fotografias não estão muito famosas mas dá para perceber bem como fiz :)

Atrever-se-iam a usar uma maquilhagem de olhos assim?
***






13 comentários:

  1. I love it!

    Gostava imenso de ver o passo a passo :p x

    ResponderEliminar
  2. Make maravilhosa, parabéns.


    bonequinhadepixe.blogspot.com
    Beijocas

    ResponderEliminar
  3. Quando se é gira que se farta e se tem talento pode-se fazer uma maquilhagem assim e ficar fantástica. E é o teu caso!
    Beijinhos querida,
    Bomboca do Amor.

    ResponderEliminar
  4. Ousado demais para mim mas mto beme xecutadooo!!!

    ResponderEliminar
  5. A maquilhagem ficou linda e fiquei ansiosa pelo tutorial! Apesar de achar dificil eu conseguir usar uma make assim, ficas tão linda que estou a babar imenso!

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  6. A maquilhagem ficou linda e fiquei ansiosa pelo tutorial! Apesar de achar dificil eu conseguir usar uma make assim, ficas tão linda que estou a babar imenso!

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  7. Como sempre estás lindissima querida.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  8. Oi maria,
    A maquiagem ficou linda, mas eu não me atreveria a usar. Sou muito "olhuda"! isto iria me destacar ainda mais os olhos.
    Tenha uma ótima semana!
    xoxo

    www.gosto-disto.com

    ResponderEliminar
  9. Muito gira! Esse amarelo dá logo um up ao look! Beijinhos

    ResponderEliminar
  10. eu vc ficou super lindo porque como vc disse a maneira como vc fez a sua pele super ajudou.

    Não sei se teria coragem de sair de casa com essa sombra amarela florescente :-) muito dramatica para a minha pobre pessoa.

    ResponderEliminar
  11. Oh pahhh fazes maquilhagens tão lindas... É de ficar invejosa ihihihih beijoooooooooo

    ResponderEliminar
  12. Faz-me lembrar imenso o look da Beyoncé em Telephone...que um dia eu gostava de conseguir usar e fazer funcionar...

    ResponderEliminar
  13. Gosto muito, Maria! Os olhos estao super chamativos!

    xx

    ResponderEliminar

Obrigada pelo seu comentário :)

Posts relacionados

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...