terça-feira, 26 de junho de 2012

Sobre a makeup detox...

Imagem DAQUI

Poderia até dizer que estes 140 dias estão a passar a passo de caracol. Mas isso não seria verdade! Há diferentes cenários: semanas que voam sem que eu sinta vontade de comprar maquilhagem e dias que se arrastam, que prolongam a tortura de querer um produto e não o poder comprar. Independentemente do cenário estou orgulhosa de mim por estas 3360 horas - aproximadamente - sem comprar maquilhagem. O desafio ainda não acabou mas quero muito acreditar que se aguentei até agora... aguentarei até ao fim!

Cronologia...


8 de Fevereiro - O regresso do IMATS LONDON marcou o início do meu desafio. Foram cometidas loucuras que estavam planeadas e loucuras 'espontâneas e impulsivas'. Acho que me poderia ter portado pior mas chegar a casa, querer organizar a maquilhagem e não ter espaço para colocar a maquilhagem foi um abrir de olhos muito óbvio. O desafio começou a 8 de Fevereiro e iria acabar a 8 de Agosto.

 

19 de Abril -  Dois meses e uns dias após o início do desafio o Namorado-Natal surpreendeu-me sobremaneira com um cabaz de maquilhagem com o qual eu nunca me atrevera sonhar, isto é, jamais pensei que ele me desse tanta maquilhagem! Na euforia do momento eu fiz um post a dizer que face ás mais recentes ofertas do namorado iria prolongar o desafio até ao fim do ano... Obviamente, estava a atravessar um momento de insanidade mental!!! Vamos ter de 'renegociar' novamente o fim do desafio...

27  de Junho - O desafio ainda não acabou mas eu já me sinto uma vencedora! Quem conseguiria prever que eu passaria mais de um mês sem comprar makeup? As pessoas que me são mais próximas demonstraram muita reserva em relação a este compromisso. E para ser sincera... até eu tinhas as minhas dúvidas...

 Isto tudo para dizer o quê?

Apesar da ideia de ficar até ao fim do ano sem comprar maquilhagem dar-me uma sensação de controlo e até de algum poder, eu tenho de admitir que seria um passo maior do que eu posso dar. Nas últimas semanas tenho pensado muito sobre isso e reconheço: ainda não estou preparada para conseguir ficar até ao fim do ano sem comprar maquilhagem. É verdade que tenho recebido algumas 'prendas' mas não é bem a mesma coisa: sinto falta de ir a correr a alguma perfumaria ver as novidades, sinto falta de estar indecisa entre dois produtos que quero muito, sinto falta de perder-me durante horas nos expositores de várias marcas. Para mim, comprar maquilhagem é terapêutico, é um momento zen, é o MEU momento...E por isso hoje volto à deadline original: 8 de Agosto marcará o fim do meu desafio.

Estou a aprender muito com esta makeup detox e acredito que me está a tornar uma pessoa mais responsável e ponderada (relativamente a compras). Quando o desafio acabar, irei estipular novas regras - talvez um budget mensal ou apenas uma compra por mês - para manter os pés bem assentes na terra... Até lá, continuem a desejar-me boa sorte... As tentações começam a apertar o cerco ;)


Vocês estariam preparadas para começar uma makeup detox (ou outra detox) de 6 meses?
***



 


17 comentários:

  1. clap clap clap, és a minha heroína! Parabéns querida Maria! Eu também estou mais ponderada e já não faço compras por impulso porque já sei que, se o fizer, não vou ter utilidade prática para os produtos.

    Beijinho

    ResponderEliminar
  2. O que interessa é definirmos objetivos razoaveis, que apesar de nos tirarem da nossa zona de conforto nao representem uma mudança que nao consigamos assumir! You go girl!

    ResponderEliminar
  3. Força tu consegues, eu já comecei a praticar isso mas no geral não só na maquilhagem, afinal quem precisa de 100 pares de sapatos se o par de pés é só um... <3

    ResponderEliminar
  4. adorei o post! Escreves de uma forma tão divertida! Como te percebo, para mim ir às lojas também sempre foi o meu momento, aquele em que o pai fica com os miúdos em casa e eu posso estar sozinha!

    ResponderEliminar
  5. Não consigo nem pensar, a minha wishlist é gigante, só quero chegar ao fim x) mas sim, também impus a mim própria um limite por mês... Acho que fazes bem! :) Uma nova perspectiva é sempre boa *

    ResponderEliminar
  6. Força Blah! :D Vais conseguir superar com ainda mais sucesso este desafio.
    Depois quando o acabares, casa haja algum produto que tenhas acabado, podias mostrá-los todos num post! :) *

    ResponderEliminar
  7. Apesar de passar por um desafio diferente, o ideal é o mesmo, só o deadline é que está mais longe ;) Se vieste até aqui agora vai ser fácil, fico ansiosa é para a primeira semana a seguir ao desafio!

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  8. Acho que me estou a sentir inspirada querida, também precio de algo assim.

    Beijinhos grandes

    ResponderEliminar
  9. É difícil, mas vale a pena! Beijo!

    http://www.denimfever.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  10. vais conseguir maria! para qd um post para vermos as tuas makes!? bjinho

    ResponderEliminar
  11. És a maior! :))

    http://pprettyplease.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  12. Admiro imenso o que estás a fazer :'D
    E tenho a certeza que vais conseguir! ****

    ResponderEliminar
  13. já és sim uma vencedora e sem dúvida que és muito racional e razoável e isso é muito bom. Tenho a certeza que esta experiência te trouxe muitos aspectos positivos dos quais te vais orgulhar de agora em diante! Força Maria! Bjinhos

    ResponderEliminar
  14. brutal Maria!tou sp a arranjar desculpas mas tenho q voltar aos meus detoxs mensais :s

    ResponderEliminar
  15. Eu acho isto um ato de imensa coragem e ao mesmo tempo loucura!

    Obviamente que a tua carteira agradece e que vais explorando mesmo muito bem aquilo que já tens! e consegues mesmo mostrar-nos que não precisas de ter as últimas edições para fazer maquilhagens maravilhosas!

    *Obrigada pelo teu comentário - a 7ª foto é a minha preferida!*

    Beijo

    ResponderEliminar
  16. Oi Maria,
    Parabéns pelas "não compras". Não sei se estipular apenas uma compra por mês daria certo, eu compraria tanto neste dia de permissão que acabarria endividada por todo o mês.
    xoxo

    Gosto disto!

    ResponderEliminar
  17. O meu está quase, quase a terminar, dia 19 de Junho vai ser a loucura... :)

    ResponderEliminar

Obrigada pelo seu comentário :)

Posts relacionados

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...