quarta-feira, 6 de março de 2013

Opinião & Tal - 'Laguna' by Cargo


Hoje é dia de falar do segundo blush da Cargo que conseguiu dar-me a volta à cabeça. Andei uma 'montanha' de tempo a decidir se comprava primeiro o Laguna ou o Key Largo - cheguei a ponderar comprar os dois de uma vez para não ter de decidir por um em detrimento de outro - mas acabei por deixar o Laguna para segundo lugar. O Laguna é um dos blushes preferidos do celebrity makeup artist Sam Fine... Mas será que este blush também me enfeitiçou?

Muita da informação que vão ver neste post é semelhante à informação que apresentei no post sobre o blush Key Largo pois trata-se do mesmo produto mas em cores diferentes...

Laguna


O que a marca diz? 'Com uma fórmula profissional e um vasto leque de cores que variam entre cores neutras e vibrantes, os nossos blushes conquistaram os sets de filmes e televisão e tornaram-se must-haves nos kits de maquilhagem (Cargo Cosmetics)
 
 
Muito antes de ter comprado qualquer blush da Cargo, já sabia que tinham uma ótima reputação! Como a minha experiência com os produtos desta marca tinham sido positivos - além de ter lido uma tonelada de reviews sobre os blushes - acabei por comprá-los sem medo e com as expetativas muito altas :)


A cor do Laguna é descrito pela marca como um 'melão tropical'. Do meu ponto de visto, acho que seria mais fácil - e continuaria correto - descrevê-lo como um laranja mate :)
 

 
 Como se pode ver nos swatches em cima, estamos na presença de um blush super pigmentado :)
 
Swatch cima: Esbatido/Swatch de baixo: concentrado
 

 
Quando aplico o Laguna no rosto tenho mesmo de usar uma quantidade mínima de produto e esbater bem. Geralmente passo o pincel muito ao de leve no blush, dou umas pancadinhas para algum do pó se soltar, de seguida passo o pincel pelo pulso - para libertar ainda mais produto - e só depois é que coloco nas bochechas... E mesmo depois de seguir este método, o Laguna dá cor ao meu rosto :)
 
No rosto...
 
 


Este é um daqueles blushes que se pode utilizar em qualquer situação. Posso utilizar com uma maquilhagem de olhos mais pesada colocando o blush com mão mais leve de forma a dar apenas uma corzita ao rosto ou posso utilizá-lo de forma mais 'intensa' quando a restante maquilhagem está mais neutra. Eu sou super fã de blush laranja/pêssego/coral pois penso que fica muito bem com o meu tom de pele :)

As considerações que fiz em relação ao blush Key Largo aplicam-se ao blush Laguna...

O Blah considera que...
  • O 'Laguna' é um blush que fica particularmente bem peles morenas/escuras;
  • Dá um ar 'saudável' ao rosto, dá-lhe vida;
  • É um blush super pigmentado! Uma quantidade mínima é tudo o que preciso;
  • Tem uma textura suave e fina, tornando-se fácil esbater o produto;
  • Adere muito bem à pele e, em mim, dura seguramente mais de 8 horas;
  • A embalagem traz muito produto (quase 9 gramas!Em comparação, um blush regular da MAC tem 6 gr de produto e um blush da Nars tem 4.8gr);
  • A embalagem é simples mas bonita e parece ser bem resistente!
  • Excelente relação preço-qualidade-quantidade :)
No entanto...
  • Simply perfect :)
 
Key largo Info
Marca: Cargo
Acabamento: Mate
Quantidade: 8.9 gr
Validade: 12 meses
Preço: Aproximadamente 17.90€ 
Onde comprar: BeautyBay
 
Acho que já deu para perceber que ando enfeitiçada pelos blushes da Cargo. A relação preço-qualidade-quantidade é ótima! Não é que eu precise de mais blushes mas estou a gostar tanto que estou a ponderar comprar mais um ou dois blushes da marca. Dito isto, se tivesse de escolher só um - entre o 'Key Largo' e o 'Laguna' - eu escolheria o 'Key Largo' simplesmente porque a sua cor é verdadeiramente hipnotizante :)  
 
 
O que acharam do Laguna? 
E se tivessem de escolher: escolheriam o Key Largo ou Laguna?
***



18 comentários:

  1. Esse blush tem cá uma corzaça :D espetacular

    ResponderEliminar
  2. Ficou perfeito em ti :) Também sou fã de blush laranja, pois faz-me lembrar o verão ;) Beijos

    ResponderEliminar
  3. Ai ai, estás-me a tentar :P
    Parece-me um blush excelente!
    Beijinhoo*

    ResponderEliminar
  4. Da cargo só tenho uma sombra mas gosto bastante dela. Só digo que é preciso ter cuidado com as quedas porque a minha sombra caiu uma vez e quebrou o interior..
    Compraste na Sephora?

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  5. @Makeupyourlife: Olá :) eu sou um terror a deixar cair as coisas.. espero que nunca aconteça com estes blushes :) Estes blushes comprei no site beautybay (se quiseres visitar essa loja tens o link no post) :)

    ResponderEliminar
  6. Lindo. Adoro blush laranja/pêssego. Tenho um muito parecido da KIKO, creio que é o "108 Orange Coral" mas não tenho a certeza. É super pigmentado, só o consigo usar com um duofibre e ao de leve!

    ResponderEliminar
  7. Adoro! Tanto um como outro... Tens um excelente gosto.
    Mas tenho uma questão... Se a validade é de 12 meses tu consegues utilizar tudo em tão pouco tempo? Ou quando passa o prazo avalias o estado do produto e continuas a utilizar até parecer alterado?
    Muah!

    ResponderEliminar
  8. Apesar de gostar muito de me ver com tons alaranjados, acho que também optaria pelo Key Largo! :) *

    ResponderEliminar
  9. @Pulit4: Olá Pulit :) geralmente não ligo muito a essas coisas da validade.. os 12 meses que aparece, por exemplo, na embalagem deste produto significa que o produto deverá manter-se em boas condições de uso pelo período mínimo de 12 meses... a partir a marca já não 'garante' mais nada :) No entanto, acho que nessas coisas deveremos usar bom senso pois há produtos - principalmente se forem liquidos ou creme - que por algum motivo expiram antes das dadas especificadas. Nos produtos em pó eu já não tenho tanto medo porque tendem a durar muito tempo se bem preservados :) posso dizer que tenho batons e sombras que comprei à 4 anos atrás e continuam impecáveis. Em produtos como máscaras de pestanas,delineadores para olhos, glosses, etc... já fico mais atenta :)

    bjinho baby**

    ResponderEliminar
  10. nossa não conhecia essa marca!
    mas o blush é lindo e super pigmentado hein?!
    amei sua comprinha!
    Beijos!

    ResponderEliminar
  11. parecem mesmo ter uma qualidade extraordinária, assim é que gosto deles, fininhos e super pigmentados sem grandes poeiras! fica lindo em ti morenaça! :D

    ResponderEliminar
  12. Laguna Definitivamente! adorei, bjinho

    ResponderEliminar
  13. Olá!
    Acabei de deixar um selo no meu blog para ti!

    Beijinhos,
    SarithaChampô&Verniz

    ResponderEliminar
  14. Não me faças escolher, baby! Ambos têm cores tão alegres! Capazes de trazer vida a qualquer cadáver! Sou fã de ambas as cores apesar de ter uma tendência de, no meu rosto, usar mais rosas.


    Um beijão!

    (P.s Obrigada por tudo!)


    www.mirabilismakeup.blogspot.com

    ResponderEliminar
  15. Posso escolher os dois? :P

    Engraçado que esse faz-me lembrar um laranjinha que tenho cá por casa d'O Boticário que é capaz de ficar mais em conta, parece o mesmo tom e tudo! :)

    Beijoca*

    http://mantinhaderetalhos.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  16. Gosto muito da Cargo e os blush deles são mesmo bons(pena ter sido descontinuada por cá). Tenho um post dos meus produtos desta marca a sair em breve. Bjs
    http://entreameianoiteeastres.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  17. Oi lindona... para já tenho 3 blushes em uso... não quero pensar em comprar mais... Mas essa marca deve ser fantástica.

    ResponderEliminar

Obrigada pelo seu comentário :)

Posts relacionados

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...