quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

Opinião & Tal - Sleek Makeup Contour Kit 'Medium'



Já lá vão uns dias desde que postei no Blah e estive quase a ponto de fazer um post com uma maquilhagem mas depois achei que o melhor talvez fosse fazer um post com mais conteúdo :) Este produto entrou relativamente há pouco tempo na minha vida (alguns meses) mas tem conquistado um lugar bem especial. É muito conhecido, é bastante acessível mas será mesmo bom...?

Contour Kit 'Medium'


O que a marca diz? 'O face Contour Kit é um dos produtos mais emblemáticos da Sleek Makeup. Um duo compacto com um pó perfeito para realçar as maças do rosto e um iluminador para iluminar o rosto conferindo um resultado perfeito à pele. ' (Sleek MakeUp)


Este compacto de pós está disponível em três tons: Light, Medium e Dark. Depois de fazer uma investigação exaustiva (eu sou assim!) pelos blogs decidi arriscar o tom Medium e não me enganei :)


O pó de contorno tem um grão bastante fino e é mate. No início fiquei um pouco assustada pois o pó de contorno que utilizava anteriormente tinha uma cor um pouco mais 'quente'... Não saberia até que ponto este castanho escuro iria ficar bem no meu tom de pele. O pó iluminador tem um grão um pouco mais grosso que o pó de contorno mas eu adoro o resultado final.



Por norma quando um produto é barato - mesmo que eu 'ouça' maravilhas sobre ele! - as minhas expectativas costumam ser q.b. Tolero melhor ficar desiludida com um produto que foi barato do que ficar desiludida com um produto que foi caro. Felizmente, neste momento estão disponíveis no mercado produtos que são baratos e que nada ficam a dever às marcas mais caras. Há diferenças, é inegável - estou a pensar nas embalagens super luxuosas da Guerlain, por exemplo - mas no fim o que conta é a experiência que temos com o produto.



Devo confessar que adorei este produto da Sleek MakeUp desde a primeira vez que o utilizei. A todos os níveis! 


Como referi anteriormente o pó de contorno é mate - para mim é absolutamente essencial ser mate - e não sendo o pó mais pigmentado que eu já experimentei, tem definitivamente boa pigmentação. Nestas coisas de contorno eu gosto de ter mão leve e geralmente um pouco de produto é suficiente para fazer o contorno que pretendo.


O pó iluminador tem pequenas partículas de brilho (muito pequenas mesmo) e neste ponto é diferente do kit de contorno da MUFE que eu usava antes. O pó iluminador da MUFE era mate e a verdade é que o utilizava poucas vezes e quando o fazia não era tanto por necessidade mas sim para dar uso ao produto... Nunca pensei que iria gostar tanto do iluminador deste duo! A verdade é que se tem tornado um bom amigo porque apesar de não ser extra pigmentado o resultado é absolutamente lindo! Adoro o tom :)

No rosto...

Maquilhagem 'Blue'
Maquilhagem 'Purples'

Ainda não me considero uma especialista na arte de contornar e iluminar e esta é definitivamente uma categoria sobre a qual gostaria de aprender muito mais. Considero que neste aspeto mantenho as coisas simples, não 'invento' muito e por enquanto esta estratégia tem resultado.  

O Blah considera que...
  • O pó de contorno é mate e este aspeto para mim é muito importante;
  • O pó iluminador tem pequenas partículas de brilho que quando aplicadas não se notam mas deixam um efeito muito bonito;
  • Os pós deste duo são fáceis de esbater;
  • Têm pigmentação boa apesar de não serem os mais pigmentados que eu conheço. Para mim até é bom que não sejam hiper pigmentados pois torna-se mais fácil usar sem exagerar!
  • Nunca tive problemas com a duração deste duo. Ambos os pós aguentaram bastante bem no rosto (mas é preciso relembrar que eu coloco no fim da maquilhagem 'Fix +' da MAC)
  • É um kit super prático e que me acompanha nos fins de semana que passo fora de casa :)
  • Tem espelho! No caso de ser necessário dar uns retoques!
  • É super baratinho :)
No entanto...
  • A única coisa que me desagrada em relação a este duo é mesmo a embalagem. Aquele plástico preto  mate é perfeito para ficar com marca dos dedos... e é quase impossível retirar essas marcas :(

Info Contour Kit 'Medium'
Marca: Sleek MakeUp
Quantidade: 14 gr
Validade: 24 meses
Preço: 7.99€
Onde comprar: Sleek MakeUp, Sephora

Estou super satisfeita com este produto e devo confessar que superou as minhas expectativas. Para ser completamente sincera penso que a nível de qualidade não fica nada a dever ao kit que eu utilizava anteriormente - Sculpting Kit da MUFE - com a vantagem de eu utilizar muito mais o pó iluminador do duo da Sleek MakeUp :)

Alguém tem este produto? Contem-me tudo!
***


4 comentários:

  1. E se eu ainda tinha dúvidas se devia ou não comprar, hoje lá se foram todas =)
    Excelente review e que maquilhagem linda essa han!

    beijinho

    ResponderEliminar
  2. Também tenho esse kit, mas com mais um iluminador e gosto bastante :) *

    ResponderEliminar
  3. Eu tenho o face form acho que é algo parecido, tem o pó de contorno, o iluminador e o blush... não sou grande fã do blush mas os outros 2 adoro!!! ainda tenho muito produto uso imenso, e voltaria a comprar sem súvida!!

    ResponderEliminar
  4. Tenho este produto e gosto imenso, uso praticamente todos os dias como contorno e iluminação!
    :-)

    ResponderEliminar

Obrigada pelo seu comentário :)

Posts relacionados

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...