quarta-feira, 23 de março de 2011

Pigmentos Mac: Cores neon


Agora que a silly season já começou posso falar sobre isto abertamente :-) Eu adoro cores ousadas - vocês já sabem o que a casa gasta - mas assim que soube da existência dos pigmentos neons da MAC, fiquei louca de vontade de experimentar alguns... Como neste momento, tudo está à distância de um click - e do saldo positivo no cartão - nada me impediu de adicionar os neons à 'família'!


Background: Os neons são pigmentos que fazem parte da MAC PRO - os produtos PRO são criados/desenvolvidos tendo em mente, como utilizadores principais, maquilhadores profissionais e a versatilidade é a característica mais evidente deste produtos. Em Junho de 2008 a MAC lançou 6 pigmentos neons:

  • Neo Orange 
  • Magenta Madness
  • Full force violet
  • Green space
  • Rock-it yellow
  • Red Electric
Foto: TEMPTALIA 
1ra fila (esq. para dir.): Magenta Madness, Red Electric, Neo Orange

2da fila (esq. para dir.): Rock-it Yellow, Full Force Violet, Green Space

foto: TEMPTALIA
Estes pigmentos são mates em textura e devido à sua composição NÃO devem ser utilizados na zona dos olhos - quando utilizados podem causar irritação ou provocar algo mais sério a nível de retina.  Os pigmentos que NÃO se devem usar no olho são:
  • Neo orange
  • Magenta Madness
  • Rock-it Yellow
  • Full Force Violet
  • Red Electric
NÃO é seguro para utilização no olho ou lábios:
  • Green Space
O Blah já tem...

Após extensa pesquisa pela blogosfera decidi comprar o Neo Orange e o Magenta Madness. Também gostei bastante da cor do 'Full force violet' mas o facto de não puder ser utilizado no olho (e não iria utilizá-lo como blush) fez com que não o comprasse... por enquanto!

Neo Orange

foto: temptalia


Tenciono utilizar o Neo Orange maioritariamente como blush. Na foto em cima podem ver como fica o pigmento - pequena quantidade - quando esbatido. Apesar de ser um laranja/coral neon, combina bem com o meu tom de pele sendo necessário apenas uma pequeníssima quantidade. Ainda não experimentei este pigmento nos lábios mas suponho que por cima de um batom laranja/coral irá produzir um resultado muito semelhante  ao produto 'Semi matte lipstick, Matte lipcolor' de Fred Farrugia. 

Nota: Também acredito que o Neo Orange quando utilizado very lightly poderá favorecer um tom de pele claro. 

Magenta Madness

foto: TEMPTALIA


Experimentei o Magenta Madness como blush e apesar de não ficar mal prefiro ver o Neo Orange. Portanto, o Magenta Madness irá ser utilizado maioritariamente nos lábios para matificar batons com cor semelhante ao pigmento neon - por exemplo, o batom da Sephora 'Love test' R11 (review AQUI). 

Para verem como ficam os pigmentos numa tez mais clara utilizei o bracinho da minha sobrinha :-)

esq. para dir.: Primary yellow (MAC), Neo orange, Magenta Madness ( 3ro swatch - pouco/4to swatch -  mais concentrado), Reflects glitter Blue Mac
Apesar das cores dos pigmentos 'falarem' directamente para mim sei que não utilizarei estes produtos  muitas vezes. Foi por esse motivo que decidi comprar 'amostras' no site The body Needs. Não sei se o meu caso foi excepcional mas a encomenda demorou aproximadamente 3 semanas a chegar - regra geral,  demoram 1 ou 2 semanas no máximo. 

Mais informação
Preço por 1/8 de uma colher de chá: (Aprox.) 1.30€
Gastos de envio: 5.70€ - encomendei aproximadamente 10 items. 

A Blah acha que... Apesar das duas cores serem super fantásticas :-) e perfeitas para o verão o Neo Orange - na minha opinião - é mais usável e tem a vantagem de ser mais fácil de esbater. 

Todos nós precisamos de um pouco de cor nas nossas vidas... serão os neons cor a mais para vocês? Digam-me o que pensam :-)
***

5 comentários:

  1. O Neon Orange também, é aquele que sem dúvida eu elegia, é mesmo lindo, deve dar um efeito espetacular como blush***

    ResponderEliminar
  2. Adorei o laranja, mas se não pode ser usado como sombra já não tem tanta piada =( uma marca brasileira tem uma coleção de sombras neon, não me lembro da marca. Onde compras essas 'amostras'? Bjinhos

    ResponderEliminar
  3. Não eu acho fantasticos! E com o tal trench laranja iam ficar um máximo;)

    ResponderEliminar
  4. Estas cores são fantásticas! Dá para nos sentirmos umas artistas quando lhes tocamos com o pincel e o passamos pelo rosto!

    ResponderEliminar

Obrigada pelo seu comentário :)

Posts relacionados

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...