domingo, 5 de dezembro de 2010

É laranja, sim senhor!


Estava planeado escrever este post lá mais para o fim da tarde mas uma vez que 'a sopa está ao lume' aproveito para adiantar serviço. Eu e o batom e o batom e eu somos assim... best friends, you know? Por vezes discordamos no preço (que é muitas vezes extravagante). Mas tal ousadia não fica impune! Como castigo trago-o para casa, 'ponho-lhe' um feitiço em cima e ele fica condenado (pobre batom!) a viver eternamente, enclausurado, no meio de tantos outros batons ousados como ele... Desta vez quem se 'portou mal' foi o 'Le Orange' da YSL...

A mais recente colecção de batons da YSL é a 'Rouge Pur Couture'. Pode-se dizer que é um upgrade da colecção 'Rouge Pur'. Os Rouge Pur Couture estão disponíveis em 18 cores que foram inspirados nas três cores emblemáticas da casa Laurent: Vermelho, Fúchsia e Laranja.

A marca diz que...
ROUGE PUR COUTURE
The Lipsticks for Heroines

Sendo eu a feliz detentora de um, tenho de concordar. 
Já há muito tempo que quero um batom laranja... Durante o verão experimentei alguns mas achei que os tons não me 'assentavam'. Estava eu a passear numa perfumaria (claro, a passear...) e encontrei este. Na altura nem sequer o experimentei porque tinha certeza que iria querer trazê-lo para casa. Apresento-vos o 'Le Orange' 13...


Foto com flash


Quando cheguei a casa e o experimentei novamente pensei que a 'menina' da loja se tinha enganado porque 'o batom que eu experimentei era mesmo laranja e este não é...!' Entretanto, caí em mim...




E o 'Blah' considera:
  • Os lábios sentem-se confortáveis pois este é um batom hidratante, que desliza no lábio;
  • Tem uma excelente pigmentação o que não me surpreende minimamente porque os batons da YSL, regra geral, são muito bons. Isto quer dizer que uma aplicação confere bastante cor e cobertura ao lábio;
  • O acabamento deste batom é um meio termo entre o 'glossy' e o mate, i. e., tem um brilho q.b., que não é exagerado;
  • É de longa duração - os batons com cores mais fortes aguentam no lábio mais tempo e este não é excepção. No entanto, é preciso salientar que os batons que oferecem longa duração, geralmente, deixam uma stain, uma mancha nos lábios, i.e., após aplicado a 'cor residual' só sai completamente quando se usa um desmaquilhante. Isto tem tanto de bom como de mau...
  • O batom tem um suave cheiro a rosas ( a mim não me incomoda);
  • As cores da nova colecção são fantásticas, ideais para uma mulher 'ousada' mas ao mesmo tempo com low profile.


Há várias coisas a ter em atenção quando se usa um batom 'ousado':
Atitude - Temos de nos sentir confortáveis com o batom, temos de ter 'atitude' para usá-lo. 
Simplicidade - Uma cor ousada requer uma maquilhagem simples. Geralmente opto por uma sombra da  cor da minha pele, talvez um eyeliner na waterline, e um toquezinho de blush. Cabe a cada uma de nós certificarmo-nos de que o 'conjunto' faz sentido;
Contexto - Se vou a um jantar - sei que vou meter comida na boca - abstenho-me de usar um batom 'ousado' porque sei que a tendência é a cor desaparecer. Além disso não é nada 'giro' ter batom vermelho ou laranja no garfo, na faca, no guardanapo. Nestas situações prefiro dar ênfase aos olhos. 

Le packaging...
Desenhado pelo director criativo da YSL Stefano Pilati, o 'baú' que guarda este tesouro é dourado e tem as iniciais da marca. É elegante e intemporal. No entanto, para evitar encher o packaging de impressões digitais seria necessário usar umas luvas... (eu ainda não cheguei a este ponto!)


Lets kick some ass  lips, Le Orange! lol

B.I.
Marca: YSL
Colecção: Rouge Pur Couture
Cor: Le Orange 13
Peso: 3.8 gr
Preço: 24,50€

A boa notícia é que há um batom da Sephora (10€) bastante parecido com este: It Girl 06 - da colecção Rouge Cream Lipstick. 

Até breve, me girls**












2 comentários:

  1. Simplesmente, ADOREEEEI o seu blog..... perfeito, de verdade!!!!
    Aaaaah, adorei o batom tb! Hehe, é lindo!!!!
    Beijos e sucesso com o blog!

    ResponderEliminar

Obrigada pelo seu comentário :)

Posts relacionados

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...