domingo, 21 de novembro de 2010

Azul no castanho, disse eu :)


Babies, este é um quick update... não tenho 'feito' muito a nível de maquilhagem porque de manhã sabe tãoooo bemmmm ficar 15 minutos a mais na cama... mas como fui jantar com uns amigos (a comida estava tão deliciosa!) aproveitei para tirar umas fotos. Para as meninas que têm olhos castanhos e querem dar-lhes vida, este é um post para ver (ler) até ao fim.

A sombra que estou a usar é um azul escuro com brilho, quase petróleo mas com menos preto.



Para criar mais definição e dar mais profundidade ao olhar, passei o pincel de esbater por uma sombra preta mate (mas muito ao de leve) e esbati a sombra azul. Ao colocar sombra preta no pincel de esbater, ao mesmo tempo que espalho a sombra azul adiciono preto. Podemos dizer que é uma fusão.

Um caso misterioso...

Coloquei esta foto aqui por dois motivos, sendo que o primeiro é para puderem ver bem a sombra e o segundo (e agora têm de olhar com mais atenção) é para explicar o 'fenómeno' que estava a acontecer na minha pálpebra: criaram-se linhas (muitas) onde a sombra estava a concentrar-se. Para evitar este efeito, geralmente, usa-se um produto que agarra a sombra - eu uso o primer potion da Urban Decay (UD), e asseguro-vos que hoje não me esqueci de o usar. 


Como tenho pele seca utilizo uma base hidratante e na minha impaciência de colocar a base como deve ser, acabo por espalhá-la por todos os recantos incluindo a pálpebra. Ora, basicamente o que fiz foi 'sabotar' o trabalho do primer potion porque coloquei-o por cima de algo 'moist', que tem muito hidratante. E nesse cenário não há deus que me valha! Lição de hoje: quem usa base hidratante, não deve colocá-la na pálpebra se estiver a pensar usar sombra... o resultado não é nada glamoroso....


Não sou fã do gloss mas como os meus lábios estão uma miséria (ver última foto: estou constipada, daí a desidratação) tive de recorrer ao gloss para disfarçar essa situação.




Veêm o castanho dos olhos a 'sair'?! Quem tem olhos castanhos deve optar por sombras em tons de azul e roxo para fazê-los 'pop'. Um dia destes vou buscar  a minha roda das cores e falar-vos mais um pouco sobre quem deve usar o quê... mas lembrem-se, o que interessa é que se sintam confortáveis e bonitas :)

A 'afro'...


Nesta altura a 'afro' ainda estava controlada. É claro que não demorou nem meia hora a ganhar vida própria. Resultado? Os belos caracóis já estavam a interferir no meu ritual favorito: comer. 
Produtos usados
Olhos 
UD Primer potion
Sombra Body Shop n7 - Indigo - canto interno do olho
Sombra Body Shop dourada - na cana do nariz
Sombra da Clarins 'Midnight Blue' 22 - na pálpebra móvel
Sombra mate da Stila Enoby - na parte superior da pálpebra móvel e na 'linha' de baixo do olho
Eyeliner da Chanel 'Ébène' na waterline
Cara 
Chanel Vitalumiere 55 'Moka'
Corrector de Olheiras da MAC NC42
Iluminador YSL Touche Eclat 3- por cima do corrector de olheiras e na linha (inferior) das sobrancelhas - para lhes dar mais definição.
Bronzer da Clarins 'Golden sun' 20
Blush da Black Up - BL01
Rimel Dior 'BlackOut'
Lábios 
Gloss da Clinique 10 'Air kiss'










3 comentários:

  1. fantástico adorei a conjugação, e já agora a afro também estava fantástica...

    ResponderEliminar
  2. @O meu mundo: Olá!! Obrigada pelo comment... Já andava a perguntar-me por onde andarias... :-) Este blog preocupa-se com as bloguettes mais queridas :-P Beijinho

    ResponderEliminar
  3. Fiquei hipnotizada neste post. Adoreiiii e já sabes que o vou tentar imitar com nós sabemos o quê.

    As fotos estão amaziiing!

    ResponderEliminar

Obrigada pelo seu comentário :)

Posts relacionados

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...