segunda-feira, 5 de setembro de 2011

KIKO - Sea Green long lasting eyeshadow stick


Quando a KIKO chegou a Portugal muitas de nós ficaram nuts! Eu nem sabia muito bem do que se tratava mas se as minhas fellow bloggers estavam entusiasmadas porque é que eu não havia de estar?! Assim que tive oportunidade de ir a uma loja KIKO aproveitei :-) Dois minutos após ter entrado na loja eu parecia uma abelha embriagada, de um lado para o outro, com as mãos a abarrotar de tantos produtos. O que me valeu é que o meu lado sensato (meu namorado) foi comigo e acabei por trazer apenas um verniz... Mas chega de histórias tristes :-) Hoje fala-se, e muito bem, da sombra em stick 'Sea green'...

Quem é que não gosta de receber um miminho?! Eu adoro e assim que vi a cor desta sombra fiquei deliciada!

O que a marca diz? 'Uma sombra em caneta com uma cor intensa e fácil de esbater! A sua fórmula cremosa facilita o processo de esbater (imediatamente após a aplicação). Uma vez fixada a cor mantém-se intensa e brilhante durante 8 horas, sem transferir e sem acumular. Resistente à água esta sombra em stick está disponível em cores vibrantes. O formato em caneta proporciona uma aplicação simples e a textura ultra-leve é [super!) confortável. Disponível em 20 cores.' (KIKO)

O formato em caneta é algo novo na minha coleção e é ridícula a facilidade com que se aplica. Estas sombras em caneta são apontadas como uma alternativa mais barata - de boa qualidade - aos famosos shadesticks da MAC.

Sea Green (23) é um azul turquesa com acabamento brilhante. Na embalagem adverte que esta sombra não deve ser utilizada no contorno interior do olho. Os olhos - e a zona à volta deles - é a mais sensível no rosto e por isso eu pretendo seguir esta recomendação. 
Como podemos ver nos swatches a cor é super intensa e tem um acabamento muito bonito :-) Na última foto - foto com swatches de outros eyeliners - o swatch do Sea Green - no topo - tinha sido feito à aproximadamente 5 minutos. Para comprovar se era mesmo de longa duração, com o meu dedo friccionei a sombra e ela não se moveu nem um milímetro. O meu dedo estava completamente limpo!


No entanto, é preciso ter cuidado para não aplicar demasiado produto pois a camada que fica por cima não terá oportunidade de 'fixar' devidamente. Se aplicarmos demasiado produto iremos a comprometer a durabilidade da sombra. No swatch em cima coloquei bastante produto - demasiado - e esperei 5 minutos. Quando fiz o teste, a parte central - onde tinha mais produto acumulado - não fixou tão bem e, como seria de esperar, saiu.



Na maquilhagem em cima pode ver-se bem a intensidade desta sombra. Por cima da Sea Green coloquei a 'Surf Usa' da MAC mas a da MAC não seria tão intensa se não tivesse a Sea Green como base.

O Blah considera que...
  • A duração desta sombra é excelente! Eu usei a sombra aproximadamente 9 horas e não tive problemas absolutamente nenhuns: não criou vincos, não transferiu, não perdeu a intensidade! Eu tenho pele seca mas as pálpebras são naturalmente um pouco oleosas. Esta é a minha experiência e eu não posso falar sobre o comportamento desta sombra em pessoas com a pele oleosa;
  •  A textura da sombra é deliciosa: é leve e cremosa o que facilita bastante a aplicação e o processo de esbater;
  • Se quiserem esbater a sombra têm de fazê-lo logo após a aplicação - assim que colocarem num olho esbatam, em vez de colocarem a sombra nos dois olhos primeiro e só depois começar a esbater - caso contrário, não vão conseguir esbater! Depois deste menino secar não há volta a dar :-);
  • O acabamento da sombra é super bonito :-) Reflete muito bem a luz, dá luminosidade ao olhar;
  • Não mancha! Uma das coisas que mais me preocupa quando uso sombras de cores intensas e/ou de longa duração é ficar com a pele manchada. Por exemplo, a sombra SURF USA da MAC mancha ligeiramente mesmo quando retirado com desmaquilhante para produtos waterproof. No entanto, esta sombra da KIKO foi relativamente fácil de tirar e não deixou vestígios da cor na pele;
  • O formato em caneta é muito prático e não é nada messy! Para aplicar nem sequer é necessário recorrer a pincéis ou ao dedo. Depois basta colocar a tampinha e voilá! 
  • Com 20 cores disponíveis há muito por onde escolher :-);
  •  Considero a relação preço-qualidade muito boa!
No entanto...
  •  Tanto quanto sei - mas posso estar errada e se alguém tiver mais informações, por favor, corrija-me - a KIKO não tem estas sombras com acabamento mate. Para mim, que tenciono usar esta sombra como base, seria fantástico ter a opção de sombra em stick com acabamento mate.
BI do produto
Marca: KIKO
Nome: Sea Green
Quantidade: 1,64gr
Validade: 24 meses
Preço normal: 6.90€
Onde comprar: Lojas KIKO

Este produto da KIKO foi uma surpresa bastante agradável! Sendo o primeiro produto de maquilhagem para olhos que experimentei da marca, não poderia estar mais feliz. Um produto com um preço super amigável que faz exatamente aquilo que promete :-)


Já tiveram oportunidade de experimentar este produto? 
***

14 comentários:

  1. Acho que não há mesmo sombras destas mate! É uma pena =/

    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  2. Sem duvida que é no teu blog que venho perceber um pc mais sobre beleza eheh ;) ja agr o que é que me aconselhavas a mudar na minha make-up?

    xoxo F.

    ResponderEliminar
  3. Uau, que sombra linda!
    Boa semana pra ti.
    Beijinhos
    Nai Melo

    ResponderEliminar
  4. Olá ando morta para ir a uma loja dessas, no Forum Aveiro já existe uma mas ainda não arranjei uma desculpa suficiente boa para me levarem lá... bj

    ResponderEliminar
  5. Que sombra mesmo linda!! e a make que fizes te com ela está mesmo muito bonita!

    Beijinho*

    ResponderEliminar
  6. Ainda estou a rir-me da visão de tu enfiada na KIKO cheia de produtos no colo e a meter mais e cada vez mais...sabias que eles têm cestinhas? lol :)

    Bjs!

    ResponderEliminar
  7. Eu tenho uma má experiência com a kiko, mas a sombra ficou-te muito bem ! Essas em caneta fazem-me alguma confusão :x

    ResponderEliminar
  8. wow, que sombra linda! Tem um azul fantástico e tão 'luminoso'.
    Também ando mortinha por experimentar produtos da Kiko mas quero esperar pelos próximos saldos que costumam valer a pena.
    ***

    ResponderEliminar
  9. Ainda não mas agora é que quero mesmo ir ver a Kiko e procurar estes meninos. É uma pigmentação ótima e o preço mais que fantástico! :D

    www.mirabilismakeup.blogspot.com

    ResponderEliminar
  10. Realmente, a sombra é lindíssima!
    E adoro a maquilhagem que fizeste com ela!

    Beijinho*

    http://just-blush.blogspot.com

    ResponderEliminar
  11. Olá Maria :)
    também tenho uma sombra dessas e adoro, uso-a naqueles dias que não tenho tempo de fazer grandes maquilhagens, é perfeita para essas situações :) Aliás, hoje tinha uma review agendada dessa sombra, no blog :)
    Acho que essa cor foi da colecção de verão, da Kiko.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  12. Quando a loja chegou tbm fiquei doida, agora que passou algum tempo (2 /3 meses) não acho que os produtos sejam assim tão bons alteram-se muito faciulmente...

    beijinhos*

    http://beautyandcandys.blogspot.com

    ResponderEliminar
  13. As sombras em caneta são sempre muito versáteis e práticas... aih se eu tivesse uma loja kiko pelas minhas bandas...
    Essa maquilhagem está simplesmente um assombro, adoro*
    ***

    ResponderEliminar

Obrigada pelo seu comentário :)

Posts relacionados

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...