sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Clinique Take the Day Off

imagem: Clinique Uk website



Take the day off... Hoje nem precisava de o ouvir duas vezes! Ainda o patrão não teria terminado a frase e eu já estava a milhas :-) Eu adoro maquilhar-me mas também tenho muito respeito pela minha pele. Se há algo que eu simplesmente não consigo fazer é deitar-me com maquilhagem. Posso até estar a cair para o lado de cansaço, posso até ter bebido um ou outro copito a mais, pode até ter de ser o namorado a removê-la mas eu e a minha maquilhagem não dormimos juntas nem sequer gostamos de partilhar a mesma cama :-)



O que a marca diz? 'Take the Day Off é formulado com uma combinação única de silicones voláteis e não-voláteis e de dissolventes leves, para uma aplicação suave e performance máxima. Perfeitamente equilibrado, é constituído por duas fases que actuam em sinergia: uma fase de óleo, com ingredientes que actuam à superfície e que dissolvem instantaneamente bâtons de longa duração e maquilhagem de olhos, e uma fase de água, que lava e retira toda a maquilhagem, deixando a pele refrescada, com uma sensação de limpeza e sem qualquer gordura. É por isso que existe uma clara linha de demarcação no líquido transparente, separando a fase de óleo da fase da água. Basta agitar rapidamente a embalagem para que as duas partes da fórmula se misturem.' (Clinique-Portugal blog)


Como já devem ter reparado este removedor de maquilhagem é bifásico - se repararem na imagem parece haver uma diferença de cor (que na realidade não existe): a parte lilás mais escura é o óleo e a parte lilás mais clarinha é a água.

A Clinique ainda acrescenta... 'O que este produto não tem é tão importante como o que tem. Take the Day Off não contém emulsificantes - um agente normalmente utilizado para evitar que os ingredientes se separem -, os quais podem provocar irritação, especialmente na delicada zona de contorno dos olhos. Para além disso, é suficientemente suave para ser aplicado por mulheres que usam lentes de contacto e com a pele sensível. Refrescante, calmante e confortável, deixa as pestanas hidratadas. Take the Day Off tem ainda outra vantagem: não deixa aquela película de oleosidade tão comum em outros desmaquilhantes. Película essa que entra nos olhos, "prende" a maquilhagem e dificulta a sua reaplicação.' (Clinique-Portugal blog)


Este desmaquilhante está habituado ao estrelato e já foi considerado pela revista SHE o melhor desmaquilhante de 2011 - não seria melhor deixar o ano acabar?! Digo eu, não sei...


O desmaquilhante vem equipado com um sistema de proteção para evitar perdas desnecessários - much appreciated - e é também à prova de crianças - só de me lembrar que a minha sobrinha quando era mais nova tão facilmente 'acabou' com a vida de algumas bases e outros produtos (ainda bem que nunca lhe deu para 'beber' algum). Para abrirmos o desmaquilhante temos de fazer pressão sobre a tampa e rodar no sentido contrário dos ponteiros do relógio - como está demonstrado na foto em cima.

Ao longo dos anos fui experimentando vários removedores de maquilhagem mas volto sempre a este! Já experimentei os bifásicos da Boticário e da Sephora mas, na minha opinião, nenhum dos dois se compara a este. A L'oreal tem uma linha de desmaquilhantes da qual também gosto muito e compraria in a heart beat: DE MAQ EXPERT, são estes meninos AQUI.

O Blah considera que...
  • O Take the day off é um dos melhores desmaquilhantes que já experimentei. Remove faciolmente - e gentilmente - até a maquilhagem mais teimosa;
  • É um produto desenvolvido para ser usado por todos os tipos de pele - incluindo as peles mais sensíveis. Não contém emulsificantes precisamente para reduzir os riscos de irritar a pele;
  • Os desmaquilhantes bifásicos por vezes podem ser um pouco 'gordurosos'. Este da Clinique deixa a pele confortável, com a sensação de estar hidratada mas sem estar cheia de 'óleo' - independentemente do desmaquilhante que utilize eu sinto necessidade de lavar a cara a seguir;
  • Foi testado oftalmologicamente e pode ser usado por pessoas que utilizam lentes de contacto;
  • O sistema de proteção na tampa é uma ideia brilhante principalmente porque evita que as ciranças bebam o desmaquilhante 'porque tem uma cor lilás bonita' :-);
  • Não tem aroma adicionado.
No entanto...
  • É pena que aqui em Portugal o preço deste desmaquilhante seja aproximadamente 22.50€ quando no Reino Unido, por exemplo, é aproximadamente 17€. O preço deste desmaquilhante em Portugal poderá ser um pouco 'puxado' para algumas pessoas...

BI do produto 
Marca: Clinique
Nome: Take the Day Off
Quantidade: 125 ml
Preço: Aproximadamente 22.50€
Onde comprar: Perfumarias

Ainda me faltam tantas reviews para fazer, principalmente batons mas decidi tirar um folga hoje e falar de um produto diferente :-)

Qual é o vosso desmaquilhante favorito? Alguém desse lado vai para a cama com maquilhagem?! :-P
***

13 comentários:

  1. é o meu preferido há uns meses, pena o prelo mesmo!

    ResponderEliminar
  2. Já estou curiosa! Eu uso o bi-fásico do boticário

    ResponderEliminar
  3. O do Boticário é bom (embora sinta dificuldade a tirar o rimel) mas este da clinique é fabuloso, mas bem mais caro que o do boticário!

    ResponderEliminar
  4. Pareceu-me ser óptimo...o preço é que me tirou um pouco o entusiasmo :p

    ResponderEliminar
  5. Só tenho o hábito de usar bi-fásico nos olhos precisamente por causa da sensação gordurosa. Talvez invista nele daqui a uns tempos. Na minha próxima folga é dia de post da doll eyes ;)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  6. Olha só! Não sabia que tinha O Boticário em Portugal! Acabei googleando e descobri que existe "O Boticário Europa". Nem imaginava...

    Enfim, nunca testei nenhum desses demaquilantes, normalmente pros olhos uso um baratinho da Avon, mas tem que esfregar muito e eu uso lentes... :P Às vezes a lente escapa e faz uma sujeira danada na coitada :( Algum dia abro a mão e compro um desse, quem sabe! Não durmo de maquiagem de jeito nenhum também ^^

    Beijinhos!

    ResponderEliminar
  7. Maria,

    acabei de fazer um teste e me espantei! Peguei um produto aleatório - no caso a base líquida make b - e comparei o preço português e o brasileiro e em Portugal o produto é cerca de 9 euros mais barato! Deveria ser mais barato aqui, não? Enfim, nada a ver com o assunto do post, só pra te informar mesmo, achei que seria o meio mais rápido! :P

    :*

    ResponderEliminar
  8. Antigamente tinha mais preguiça de tirar a maquilhagem. Quando comecei a usar maquilhagem, usava base, lápis preto na linha de água e gloss apenas em dias de festa. Acreditas que não tinha sequer desmaquilhante? Às vezes deitava-me com ela, outras vezes "retirava-a" com água LOL coitadinha da minha jovem pele.
    Agora é algo que sou incapaz de fazer, mesmo que, tal como tu, esteja muito cansada ou com um copito a mais (retirar a maquilhagem quando estamos "tocadas" é algo lindo de se ver LOOL). Eu e a maquilhagem também nunca dormimos juntas!
    O meu desmaquilhante preferido é o da Sephora, pois considero-o barato e retira-me toda a maquilhagem que tenho :)
    ***

    ResponderEliminar
  9. Hmm, acho que a qualidade não é de se discutir, agora o preço, esse amigo é que é dificil de agradar...

    Love,
    C s 1 9 9 3

    http://nadaparavestir1993.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  10. adoro os produtos da clinique :D e make na cama?! never!!!

    ResponderEliminar
  11. oh, eu vou tantas vezes para a cama com maquilhagem... mas compreende-se, sofro de preguicite aguda :P de momento o meu preferido é o da bioderma porque não me deixa a pele oleosa, mas suspeito que os bifásicos removem o melhor rimel à prova dágua

    ResponderEliminar
  12. Tem a minha maior aprovação!
    Comprei um mini-conjunto da clinique em Londres só para experimentar os produtos e adorei este e o creme para os olhos (um rosinha xD).

    Adoro e quando terminar vou comprar a embalagem normal. Dura imenso tempo e tira tudo muito rápido.

    Sem falar que depois de passar por algodão, lavar a cara sabe super bem, porque fico com a cara meio oleosa e com sensação de hidratação.

    5 estrelinhas!

    ResponderEliminar
  13. Eu gosto muito de um da MAC, o green gel, bifásico só utilizo nos olhos... faz-me impressão utilizar no rosto! Manias!!
    beijinho

    ResponderEliminar

Obrigada pelo seu comentário :)

Posts relacionados

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...