quinta-feira, 22 de setembro de 2011

To be Green is In - Lucky Green by MAC


Nunca os 'verdes' estiveram tão na moda - na ideologia e na make up. Pode mesmo dizer-se que o verde, na minha coleção, esteve a 'bombar' este verão: Bitter nos dias mais taciturnos, Rated R à noite e Lucky Green in between :-) Agora que já tive a minha dose de vulgaridade diária :-P - prometo não fazer mais recurso ao clichê - só me resta apresentar-vos um dos verdes mais famosos do mundo: Lucky Green by MAC.


Diz-se por aí que o Lucky Green é um gigante das sombras. Adorado por muitas, esta sombra já está entre nós desde 2005 quando foi lançado na coleção Belle Azure. Em 2005 eu ainda estava a dar os primeiros passos - sólidos - em maquilhagem e não fazia a menor ideia que a MAC era uma 'parideira' de coleções e que tinha acabado de dar à luz um verde icónico...













Luchy Green é um verde lima com um brilho goin' on* dourado. Tem acabamento Veluxe Pearl - vibrante, suave ao toque e com acabamento metálico - que é um dos acabamentos preferidos das MAC lovers.













Nas fotos 'luz direta do sol' dá para ver o tal efeito 'metalizado' - na última foto vê-se o dourado a captar muito bem a luz do sol. O Lucky Green agora faz parte da coleção permanente de sombras da MAC mas nem por isso é mais fácil de encontrar! A cada passo está esgotada... 













Em cima fotografei a sombra em luzes diferentes para puderem ter noção da variação de tos que pode ocorrer. Esta sombra também saiu recentemente na coleção Quite Cute da MAC mas diz o burburinho que a qualidade da sombra não parecia ser tão boa quanto a Lucky Green versão permanente. Sobre a qualidade das duas versões não posso pronunciar-me mas que a flor à superfície da Lucky Green na coleção Quite Cute ficava bem é inegável...

imagem: Femlila Blog

A sombra Lucky Green e Rated R são algumas vezes apontadas como dupes e é compreensível porque nas embalagens elas são de fato bastante parecidas (80%) mas quando se faz os swatches é que se vê bem a diferença. 


A Rated R tem mais amarelo e um acabamento diferente (Starflash). Podem saber mais sobre a Rated R AQUI. Quando comprei a Lucky Green quis logo brincar com ela e esta foi a maquilhagem que fiz... 




Podem ver o tutorial desta maquilhagem AQUI.

O Blah considera que...
  • Quando aplicada obtém-se um efeito muito bonito. As partícluas de dourado presentes na sombra captam e refletem muito bem a luz proporcionando um olhar luminoso :-);
  • A pigmentação desta sombra é bastante boa. Com uma leve passagem do dedo pela sombra consegui 'agarrar' bastante produto, uma boa dose de cor;
  • Não é necessário muito produto para cobrir bem o olho - e eu tenho pele escura - mas esta sombra é buildable;
  • É super fácil de esfumar no entanto - e ainda bem - não desaparece assim que lhe tocamos com o pincel de esbater, o que nos permite 'trabalhar sem 'esforço' ou preocupações;
  • Apesar de ser suave esta sombra é também consistente, não é powdery portanto a sombra não tem tendência a cair quando estamos a aplicá-la;
  • É uma daquelas cores que fica bem a quase todos os tons de pele e cor de olhos :-)
  • Faz parte da coleção permanente :-)

No entanto...
  • O que mais aborrece em relação a esta sombra é mesmo o preço... Por 18€ e picos a MAC poderia, pelo menos, chegar às 2 gr de produto...
 
BI do produto 
Marca: MAC
Nome: Lucky Green (Permanente)
Acabamento: Veluxe Pearl
Quantidade: 1.5 gr
Preço: 18.50€
Onde comprar: Lojas MAC
 
A Lucky Green é uma daquelas sombras que apetece usar num dia de muito calor... Também combina bem com caipirinhas :-)

O que acharam da cor? Têm alguma parecida?
***

8 comentários:

  1. A sombra é LINDA!
    Adoro o efeito metálico!
    Mas também gosto muito da Rated R...
    Pois bem, para mim podiam vir as duas para a minha colecção...

    E as tuas maquilhagens lindíssimas tornam qualquer sombra mais bonita!

    Beijinhos*

    http://just-blush.blogspot.com

    ResponderEliminar
  2. Em ti tudo fica lindamente.... por acaso verdes não tenho grande habito mas pelos vistos tenho que alterar as cores das minhas make ups... aliás desde que tenho a naked que uso tudo mto sóbrio, deixei as cores mais garridas... tas a puxar por mimpara voltar a sair desta zona de conforto na qual me tenho vindo a encontrar... beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Por acaso tenho-me maquilhado com verde seco e tenho adorado !

    http://thediariesofmissbad.blogspot.com

    ResponderEliminar
  4. Tens tanto jeito para pintares os olhos! O tom da Mac é perfeito ;)

    xoxo F.

    ResponderEliminar
  5. Uau, que sombra linda. Essa cor tem uns brilhos, mesmo bonitos.
    Adorei a tua maquilhagem, bem chique :)

    ResponderEliminar
  6. Ai QUE LINDA ! A sombra a maquilhagem !! Está mesmo brutal !! Eu adoro ver posts que me "obriguem" a comprar qualquer coisa é sinal que me agradam imenso !!

    ResponderEliminar
  7. Linda, linda, linda a maquilhagem :D
    Olha, outro dupe é a Sweet&Punchy q saiu numa colecção do ano passado!

    ResponderEliminar

Obrigada pelo seu comentário :)

Posts relacionados

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...