segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

FOTN - Dark matte purple!


Estou numa daquelas fases em que estou completamente apaixonada por maquilhagem. No último mês tenho saído de casa quase sempre maquilhada (not today though...) e a verdade é que parece que o  dia começa muito melhor! Cheia de confiança e boa disposição :) Um jantar de aniversário é sempre uma boa desculpa para fazer uma makeup um pouco mais dramática, pelo que juntei o último ao agradável: estreei oficialmente a sombra roxa mate '92' da MUFE e documentei o processo, passo-a-passo, desta maquilhagem :)

No verão 'dá-me' para os batons mas nos tempos mais frios a maquilhagem de olhos é a que puxa mais por mim. Ultimamente tenho tido apetite por maquilhagens de olhos dramáticas, escuras, sombrias, tipo 'devoradora de sonhos e fantasias!' :P

Nota: Em algumas fotos estou com trajes mais caseiros, isto é, de robe :) Geralmente, nos dias frios preciso de algo quentinho enquanto faço a minha terapia. Por isso não estranhem se virem uma 'coisa' cinzenta/rosa e farfalhuda  nas fotos. Não é glamoroso mas é indispensável lol

Olhos

 




Não vou descrever aqui detalhadamente que produtos usei pois irei fazê-lo amanhã quando mostrar o passo a passo desta maquilhagem. A estrela desta maquilhagem é a sombra roxa mate '92' da MUFE. Posso dizer-vos que é a sombra roxa mate com mais pigmentação que alguma vez experimentei! Estou a adorá-la - menos o facto de tingir um pouco a pele depois de retirada...

Rosto


Com flash

Com flash

Com flash
 
No rosto, vocês sabem, que eu não vario muito! Tenho-me esforçado imenso para me manter longe das perfumarias nesta altura pois não quero cair na tentação de comprar uma base (apesar de já ter terminado uma...) Tenho gostado muito da combo 'pré base HD + base HD' da MUFE. Acho que a minha pele fica fresca, luminosa :)

 



Também não dispenso iluminar bem o centro do rosto - triângulo invertido na área por baixo do olho (amanhã mostro), queixo e cana do nariz. Não o faço tão intenso quanto a Kim Kardashian é verdade, mas acho que é o suficiente para dar um up ali no centro do rosto :)

Perfil







Como o drama foi todo para os olhos, no resto do rosto tive de me moderar. Um dos meus blushes preferidos - mas não são todos?! - e que é perfeito para estas alturas é o Coppertone da MAC. É um blush pêssego queimado mate que fica sempre bem quando o foco está no olhar. Por cima do blush apliquei o Stereo Rose da MAC para dar uma 'iluminada' ás maças do rosto. No contorno: kit de contorno nº 3 da MUFE.

Lábios





Eu sou fã de 'misturar' coisas: misturo bases, misturo perfumes, misturo batons... A última combo, a nível de batons que 'descobri' e que estou a adorar  é o batom mate 'Nude Velvet' Estee Lauder + batom 'Fresh Brew' da MAC ('Fresh Brew' apenas no centro do lábios). Seriously!, os lábios ficam com um aspeto delicioso! lol Adoro :) Esta também é uma forma de usar mais os produtos que tenho.

Esta maquilhagem de olhos foi feita - com exceção de uma pequena alteração - da mesma forma que a maquilhagem 'Deep Twinkle'. Como eu sei que algumas meninas queriam um passo-a-passo da 'Deep Twinkle', juntei o útil ao agradável: fiz uma maquilhagem diferente mas com os mesmo passos - à exceção de um que amanhã mencionarei - que a 'Deep Twinkle'...

FOTN: 'Deep Twinkle'
Resta-me desejar-vos uma boa semana e estejam atentas pois amanhã mostrarei o passo a passo do 'Dark matte purple' :)


 O que acharam desta maquilhagem em tons de roxo?
***




15 comentários:

  1. "uma 'coisa' cinzenta/rosa e farfalhuda"...eheheh deixa lá eu tb não dispenso estar super quentinha...essa sombra é mesmo uauuu, fico à espera do passo-a-passo..

    Beijinho

    ResponderEliminar
  2. Oi Maria,
    Adorei a make, ficou linda em vc!
    Até seu robe é estiloso.
    Beijos 1000 e uma ótima semana para vc.

    GOSTO DISTO!

    ResponderEliminar
  3. explosão de cor e drama! AMO! fica-te mesmo bem esse roxão, quero-te ainda mais inspirada na maquilhagem para ver essas belezuras! ***

    ResponderEliminar
  4. Lindaaa!
    Comecei o post a pensar "hmm, os lábios estão realmente espantosos" XD
    E depois... há, misturas! :p
    Gosto e aprovo! Mas nunca misturei perfumes, nem nunca pensei nisso! Tenho que experimentar! x)

    Beijinho

    ResponderEliminar
  5. Adorei a combinação do olho tudo e boca nude :) A Cara do poder :) hahahha
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  6. amei Maria,
    Brutal
    super bem esfumado!


    Muitos beijinhos
    MUAH* <3

    Neuza Mariano

    ResponderEliminar
  7. É impressionante como todas as cores te ficam bem! :D *

    ResponderEliminar
  8. Obrigada pelos comentários my lovelies :)

    ResponderEliminar
  9. muito lindoooo, o batom!! maravilhoso.. maria ja nos habituas-te a makes super lindas

    ResponderEliminar
  10. Ficou lindo o smokey, e o toque roxo deu mais charme! bjo

    www.garotasrosachoque.com.br

    ResponderEliminar
  11. Arrasas sempre !! Como é possível? :P

    ResponderEliminar
  12. Definitivamente o roxo mais lindo que já vi! *-*

    Um beijo

    Cah.
    www.vicieiemmaquiagem.blogspot.com

    ResponderEliminar
  13. Hmhumumh eu também me maquilho de robe pijama e tudo mais chunga que há! no início fazia-o vestida, mas sujei muita roupinha de base e pó e agora ja aprendi.

    ResponderEliminar

Obrigada pelo seu comentário :)

Posts relacionados

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...