quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

FOTN: Last night...


Se há momentos em que sou realmente feliz é quando estou sozinha com as minhas maquilhagens ao som das minhas músicas :) Na passagem de ano quer-se algo em grande! Para mim isso não significa roupa, nem sapatos mas sim maquilhagem! Decidi fazer um delineado duplo com uns brilhos discretos 'aqui e ali' :)

Making of...




Esta é a parte mais trabalhosa desta maquilhagem. É necessário preparar as bases para depois ser necessário apenas corrigir e adicionar cor :) Estranhamente, desta fez não tive problemas em fazer este delineado pois uns dias antes tentei fazer um delineado simples e estava a ficar deveras frustrada porque simplesmente não conseguia - cheguei até a pensar que já não sabia fazê-lo...

Olhos

 

 

Depois de ter o delineado-base feito foi só dar asas à imaginação. Nesse dia tinha utilizado pela primeira vez, noutra pessoa, a sombra 'Evidence' da paleta Smoked da Urban Decay. Gostei do que vi e decidi utilizar também mas apenas ao longo do delineado inferior (parei antes de chegar ao canto externo). Como a passagem de ano é sinónimo de brilho, usei uma das minhas sombras preferidas em todo o universo: Illusion D'ombre 'Fantasme' da Chanel (apenas no canto interno superior e um pouco sobre o delineado azul...)

Rosto


Desculpem a cara meio séria mas esta é a foto que melhor mostra o enquadramento do delineado no rosto...

As fotos em baixo foram tiradas com flash (daí a diferença no tom das fotografias...)

 



Como sempre preparei bem a pele :) Apliquei um pouco da pré-base da MUFE e decidi misturar umas gotinhas das Lustre Drops 'Pink Rebel' da MAC à base Parure Extreme Beige Foncé da Guerlain.

Perfil

 



Usei o kit de contorno n 3 da MUFE para fazer uma 'sombrinha' mesmo por baixo do osso da bochecha. Quanto ao blush que usei já não estou bem certa mas parece-me que usei o Coppertone da MAC. Para iluminar a zona que vai desde a sobrancelha ás bochechas usei o iluminador Albatross da Nars :)

Lábios


 
Nos lábios um batom sem muita cor mas que deixa os lábios pretty :) Tem um tom rosado leve e uns micro (nano mesmo!) brilhos azuis... Estou a falar do meu querido batom Shimmering Rouge PK 407 'Stiletto' da Shiseido :)

Sei que as fotografias poderiam estar melhores mas como me maquilhei ao fim da tarde contei apenas com a luz do espelho Ottlite - espero que ainda não estejam fartas de me ouvir falar dele! - para me maquilhar e tirar fotos. Prometo falar-vos sobre este espelho em breve mas acreditem em mim quando digo que é bom, muito bom :)

E a vossa maquilhagem de fim de ano? Arrasou?! :)
***

 






9 comentários:

  1. tenho de ir experimentar esse batom! Tão lindo!

    ResponderEliminar
  2. A minha maquilhagem de passagem de ano foi quase um desastre... Andei a maquilhar as amigas e depois, quando eu ia tratar de mim, puseram-se todos à porta prontos para sair e eu ainda de roupa "normal", cabelo apanhado num puxo feio e cara lavada! Tive 10min a fazer maquilhagem e sempre com gente do lado de fora a dizer "anda embora!" "deixa lá isso" "fogo, mulheres!"... Enfim... (as únicas pessoas que não se queixaram foram as amigas que eu maquilhei, obviamente...)

    ResponderEliminar
  3. A maquilhagem está fantástica!Os delineados estão perfeitos e adoro a conjugação de cores.Quem me dera ter esse jeitinho :-)

    Bjs e feliz 2013!

    ResponderEliminar
  4. A minha maquilhagem de fim de ano foi feita a pressa, pois era para não sair de casa, e de repente decidiram saír... beijo

    ResponderEliminar
  5. Ficou tão mas tãoo giro esse risco duplo!! Amei ;)

    Bom ano querida :)

    xoxo F.

    ResponderEliminar
  6. Oi Maria,
    Os olhos ficaram fantásticos! Nunca tentei traços duplos, mas gostei da ideia.
    Beijos 1000 e uma ótima 6ª-feira para vc.

    GOSTO DISTO!

    ResponderEliminar
  7. Esse risco duplo ficou espectacular. Adorei. Sempre tão bonita a minha Maria. :)

    Honeyzinho, desejo-te um ano de 2013 absolutamente espectacular. Beijinho MUITO grande*

    ResponderEliminar

Obrigada pelo seu comentário :)

Posts relacionados

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...