quinta-feira, 8 de setembro de 2011


'É vermelho!' Ná-né-ni-ná-ná! A complexidade do Rouge Désir não deve ser reduzida a uma mera cor. Sim, também é vermelho mas é um vermelho que nos permite espreitar pelo buraquinho da fechadura e vislumbrar um mundo novo, experimentar novas sensações. Foi essa a minha experiência... Devo partilhá-la? 

O que diz a marca? Este batom foi mais um achado nos saldos. A informação sobre ele é escassa uma vez que o Rouge Désir foi um batom Edição Limitada de uma coleção que foi lançada há uns anos atrás - wayyyyy back (2007-2008!?). A informação que irei colocar aqui é aquela que está disponível na embalagem do batom...
  • Hidratação e definição intensa;
  • Batom cremoso;
  • Contém FPS 12;
  • Contém Pro-Xylane
Eu poderia continuar o post e ignorar que muitas de vocês não sabem exatamente o que é Pro-Xylane. Eu sou a primeira a admitir que não sabia mas se aparece na embalagem de um produto é porque é bom, certo?! :-) Pro-xylane 'é uma molécula de origem vegetal, capaz de contrariar a degradação da matriz extracelular, e assim recriar uma pele mais densa e mais firme... Estudos exaustivos demonstraram que o Pro-Xylane possui uma acção densificadora intensiva que devolve à pele do rosto a tonicidade e a firmeza da juventude.' (Revista 'Máxima').  Este composto foi desenvolvido e patenteado pelo grupo L'oreal e encontra-se presente em vários produtos das variadas marcas do grupo, incluindo os batons Absolu Rouge da Lancôme. 

Rouge Désir 130
 
Não é que eu estivesse a precisar de mais um batom mas fiz o swatch do '130' na pele e era tão lindo que não consegui resistir-lhe!!
 
A embalagem dos batons Absolu Rouge da Lancôme é elegante e simples: uma embalagem preta com o símbolo da marca e o nome gravados a dourado.
 
Rouge Désir não é um vermelho qualquer! É um vermelho-tomate, com um tom bronzeado e uma pitada de laranja. O acabamento é metalizado mas não é agressivo, não é vulgar, é discreto e intemporal. Há muito tempo que já não há desculpas para não ter um batom vermelho - todas as mulheres precisam de um - e o Rouge Désir é mais um argumento a favor do movimento 'Ladies in red' :-)  
 

Para aumentar basta clicar...

Partam-me o coração se quiserem mas não podem negar que a cor deste batom é especial...
 
 
'Coisa mai linda da mãe!' :-P
 
Por esta altura já deve ter dado para perceber que sou completamente obcecada por esta cor! Por ano, e afirmo-o com toda a convicção, passo, literalmente, horas em perfumarias e nunca, NUNCA tinha encontrado um vermelho que se parecesse com este, que tivesse esta personalidade e tantos mistérios - nem o meu querido 'Dragon' da CHANEL.
 

Há uma parte de mim que começa a arrepender-se de não ter comprado outro '130' para stock...







Decidi colocar aqui uma foto que noutras circunstâncias não colocaria :-) Nesse dia estava a testar vários produtos e fiz swatches de vários batons daí a maquilhagem não 'bater a bota com a perdigota' - e não se espantem se o batom fugir um pouco do contorno dos lábios :-)


 
O Blah considera que...
  • Este batom destaca-se principalmente pele cor. Cada aplicação é uma surpresa, é uma descoberta;
  • Tem uma textura cremosa, o que facilita a aplicação e deixa os lábios super confortáveis;
  • A cor aguentou-se muito melhor do que eu estava à espera, mesmo depois de eu ter devorado um hamburger :-P A duração aproximada é de 6 horas;
  • O acabamento é absolutamente lindo: é metalizado mas suave. Reflete muito bem a luz e quando a luz bate diretamente no batom - ver swatches ao luz do sol - descobrem-se novos tons;
  • Fiz umas pequena investigação na internet e este batom é adorado tanto por meninas de pele clara como meninas de pele morena/escura. Parece ser um daqueles vermelhos que ficam bem a toda a gente (just like 'Dragon' from CHANEL);
  • Contém Pro-xylane que é um composto muito bom para a 'saúde' dos lábios;
  • Contém SPF 12;
  • O aroma dos batons da Lancôme é um dos que mais me agrada: a maior parte - pelo menos dos que eu tenho - tem aquele cheiro a 'batom', não há cá baunilha nem rosas, nem etcs :-)
No entanto...
  • Sendo um batom Edição Limitada lançado numa coleção há vários anos atrás pode ser complicado encontrá-lo. No entanto, já encontrei dois ou três sites de leilões que ainda o vendem.  
BI do produto
Marca: Lancôme
Nome: Rouge Désir 130
Quantidade: 4.2 ml
Preço em saldo: Aproximadamente 13€
Preço normal: Aproximadamente 30€
Onde comprar: Procurar em perfumarias e websites

Na noite em que usei este batom a minha maquilhagem foi muito elogiada apesar de ter unicamente rimel nos olhos e um blush nas bochechas... Penso que encontrei mais um signature lipstick :-)

Alguém tem este batom? O que acharam da cor?
***


11 comentários:

  1. Tem um acabamento lindo de morrer Mary, gosto imenso porque é um vermelho fora do normal de facto, tem um je ne sais quoi qualquer.
    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  2. Não tenho nenhum batom dessa marca, pois não os acho muito acessíveis, mas sem dúvida que em saldos vale muito a pena!
    Dá para ver que estás completamente in love por esse batom :)
    E não é de admirar que recebesses tantos elogios, essas cores ficam-te muito bem. Eu é que ainda não tinha coragem para colocar um vermelhão nos lábios, acho que não me favorece nada... Pois os meus lábios são tão fininhos... :/
    Mas adoro ver noutras mulheres, acho que é uma cor poderosa!
    Beijinho

    ResponderEliminar
  3. Essa cor é mm qualquer coisa... Power é a palavra de ordem... beijinhos

    ResponderEliminar
  4. a primeira coisa que pensei quando vi a primeira foto foi SEXY! é um vermelho com muita personalidade, sim senhora :D

    ResponderEliminar
  5. É lindo esse batom! E, para variar, fica-te lindamente :p
    Mais uma vez, tenho de concordar com a Gi.. eu também ainda não decidi arriscar nos vermelhos, pois os meus lábios são muito finos e é algo de que não gosto nada :/
    ***

    ResponderEliminar
  6. Uau Maria, que lindo!
    E fica-te muitíssimo bem!
    A cor é linda e um batom Lâncome em saldos, assim lindo lindo que nem esse, foi uma compra maravilhosa!

    Beijinho*

    http://just-blush.blogspot.com

    ResponderEliminar
  7. Adoroo!
    É uma cor muito bonita e fica bem muito bem nos teus lábios

    ResponderEliminar
  8. A cor é lindíssima! acreditas que não tenho nenhum baton vermelho...loool..eu e os neutros... :/

    ResponderEliminar
  9. Para o ano espero que possas ir,vale a pena a FNO!!Tenho poucos blazers (com muita pena minha gosto muito do género de tecido usado nos fatos e esses são mais caros) mas também quantidade nunca foi sinal de qualidade.concordo que actualmente já não há desculpas para não termos o baton vermelho (gosto do tom que mostras neste post).

    ResponderEliminar

Obrigada pelo seu comentário :)

Posts relacionados

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...