quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

Favoritos 2012!

Bem, o mais correto seria dizer 'Alguns dos favoritos de 2012' porque estou bastante ciente que ficaram de fora alguns produtos que adoro, amo, venero! Os produtos escolhidos aparecem por diversas razões - sendo a característica comum a excelente experiência que tive com eles. Alguns produtos foram uma verdadeira surpresa, outros corresponderam ás altas expetativas e ainda há espaço para produtos que transformaram a minha rotina :) Vamos espreitar - alguns! - dos meus favoritos?













1 - Clinique Even Better Clinical Dark Spot Corrector - Comprei este produto com algum receio pois tinha umas manchas de hiper-pigmentação no rosto que pareciam não ter solução. Mas após algumas semanas de uso, este produto eliminou completamente as minhas manchas!

2 - Caudalie Serum S.O.S. Mitigante - Recebi este produto para experimentar e a minha pele gostou tanto que já não passo sem ele! É um shot de hidratação e luminosidade :)

3 - Pré base HD Make Up Forever - Nem sequer tinha experimentado este produto e coloquei-o logo de lado pois estava habituada a outro tipo de pré-bases mas assim que comecei a usá-lo não consegui largá-lo mais! Ainda não acabei a embalagem atual e já tenho outra em stock!

4 - Fix + MAC - Este foi um dos favoritos de 2011 e continuou a sê-lo em 2012 :) A minha maquilhagem termina sempre com umas borrifadelas de Fix +.

5 - Base Parure Extreme Luminous Extreme Wear Guerlain - Comprei esta base da Guerlain 'ás cegas' nos saldos da P&C em Janeiro de 2012... Posso dizê-lo que está no top 3 das minhas bases preferidas: cobertura média-alta, longa duração e hiper confortável :)



6 - Mineralize Skinfinish Natural MAC - Desde 2010 que uso este produto mas só quando ele acabou é que percebi a falta que ele me faz! Dá um acabamento bastante polido à pele e ajuda a fixar a maquilhagem.

7 - Sombra Illusion D'ombre 'Fantasme' Chanel - I just can't get enough! Sempre que a uso fico hipnotizada com o poder 'brilhoso' desta sombra cremosa!

8 - Paleta 'Le Smoking' Cargo - Comprei esta paleta em 2010 mas só em 2012 lhe dei o uso que ela merece! Adoro absolutamente tudo nesta paleta... só tenho pena da Cargo não estar disponível à venda em Portugal neste momento...

9 - Batom 'Rosy Natural' (396) Kiko - Este é um exemplo de um, produto hiper barato (ainda mais com preço de saldo!) e que superou as expetativas :) Quando não sei que batom usar, o Rosy Natural é aquele que me vem à cabeça :)

10 - Urban Decay Lip Love - Aqui me confesso: comprei este batom para sortear no blog mas não cheguei a fazê-lo... A verdade é que um dia experimentei-o e agora sinto que não consigo viver sem ele! Quando os meus lábios estão desidratados o 'honey-infused lip therapy' faz milagres!

11 - Pincéis Real Techniques - Primeiro comprei o pincel de pó e blush. Assim que tive oportunidade comprei um kit com pincéis variados e já estou com alguma 'necessidade' de comprar mais alguns! Na minha opinião são pincéis com excelente relação preço-qualidade :)

12 - Sculpting Kit Make Up For Ever - Apesar de não usar este produto sempre que me maquilho - bem, uso 90% das vezes... - acho-o perfeito para dar mais definição ao rosto. No princípio só usava o pó mais escuro mas agora uso os dois :)

13 - Shiseido Accentuating Color Stick 'Glistening Flush' - Que posso eu dizer? Um produto fácil de usar, cremoso e que 'ilumina' - sem brilhos! - imediatamente o rosto. Uma verdadeira surpresa em forma de stick :)

E sem querer parei a contagem no múmero '13' :) Nesta lista não estão incluídos TODOS os meus produtos favoritos caso contrário vocês morreriam de tédio! É claro que não posso deixar de mencionar os blushes da Nars - principalmente o Taj Mahal! -, as máscaras de Helena Rubinstein  - e já agora a Voluminous da L'oreal -, os delineadores 24/7 da Urban Decay, entre muitos mais!

Este ano fica a promessa - feita a mim mesma - que as compras de maquilhagem serão ainda mais ponderadas mas sempre com os olhos na qualidade em vez da quantidade* :)

Partilham algum favorito comigo?
***

* Na qualidade e nas boas oportunidades. Isto é: Sombra 'xpto' a 10 euros?! Claro que irei comprar! ;)



 




19 comentários:

  1. Óptimas escolhas ^^ Deixaste-me curiosa com uma ou outra coisinha ;)

    Beijinhos e bom ano!

    ResponderEliminar
  2. Partilho a sombra chanel fantasme, é maravilhosa!

    ResponderEliminar
  3. Partilho o gloss da UD contigo e estou desejosa de partilhar o primer da MUFE e o Fix + da MAC! :) *

    ResponderEliminar
  4. Olá Maria! ainda não posso ter muitos favoritos, pois tal como escrevi no meu tasco, o ano que terminou foi para mim o ano da descoberta da maquilhagem à séria! Comecei em 2011, mas este ano foi o ano em que realmente já sou capaz de fazer maquilhagens vibrantes, bonitas e bem executadas "segundo a nossa Mimi!".
    No entanto não posso deixar de citar os correctores dermacolour da kryolan, as sombras inglote e pegyssage, as queridas e brilhosas ilusion da chanel, "tenho mirifique e epactant, e adoro", os novos maravilhosos e surpreendentes produtos da revlon, adoro as sombras em caneta dupla cor e a base colourstay, o blush bronze do boticário, e claro os batons flor mar! ufffffaa! haveriam muito mais mas não lembro agora....
    Avisa quando fores ao Porto... beijo!

    ResponderEliminar
  5. Em primeiro lugar maria, quero deixar-te um feliz ano de 2013 que traga tudo bom, muita saúde, paz e amor... Segundo partilho com certeza um favorito que para mim foi TOP... O even better claro. Clinique arrebatou o meu coração. adoro.. bjinho e boas entradas.

    ResponderEliminar
  6. Bom ano querida!

    Olha, creio que concordo com quase tudo, excepto com os pincéis da Real... achei-os demasiado duros, não achaste? Especialmente os de olhos, como dizia uma menina numa review que li deles, serviam mais para tocar guitarra do que para pintar...mas ainda vou ter de os analisar melhor, está visto! Se tu dizes bem deles, eu acredito em ti! :)

    Beijoca*

    ResponderEliminar
  7. @Maria Inês: Olá Maria :) Curiosamente de olhos não tenho nenhum lol lol por acaso poderia ter colocado uma nota em relação a isso. Só tenho pinceis de rosto e desses não me posso queixar, acho-os fofinhos e estou sempre a lavá-los e continuam impecáveis :)

    bjoca**

    ResponderEliminar
  8. Como sabes, partilho o Even Better! As minha manchas são de borbulhitas mas, mesmo assim, é um anjo!
    O Caudalie também gostei imenso e quando acabou fiquei mais triste do que pensava :p
    A pré-base, foi como se ma tivesses vendido! Apesar do verde me incomodar um bocado, adoro a fórmula! Não é nada convencional mas adoro-a mesmo!

    Fico com curiosidade de experimentar sobretudo os pincéis e o stick da Shiseido! ;) (oportunidades virão, espero)

    ResponderEliminar
  9. O MSF da MAC é um dos meus favoritos... Os pincéis da Real, estão na minha WishList! Feliz Ano Novo Blah. Beijos

    ResponderEliminar
  10. O fix + é um dos meus favoritos também e a sombra da chanel também adoro é linda, linda.

    Beijinhos grandes querida

    ResponderEliminar
  11. Olá Maria,

    Parabéns pelo blog e um bom ano para ti :)
    Posso perguntar por onde mandaste vir os pincéis da Real? Queria experimentar mas tenho dúvidas em relação a algumas lojas...
    Obrigada!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  12. Oi Maria,
    Não tenho nenhum dos produtos que vc citou, mas tenho vários favoritos tb e meu último é a paleta bronze, da contém 1g, que ganhei do meu marido e está perfeita!
    Beijos 1000 e um 2013 maravilhoso para vc.

    GOSTO DISTO!

    ResponderEliminar
  13. Sou fã da base da Guerlain é mesmo muito boa:)
    O fix da Mac funciona mesmo????

    Http://styleloveandsushi.blogspot.com

    ResponderEliminar
  14. @Cruzetas e pinceis: Olá e bom ano para ti também :) Eu não me recordo muito bem onde comprei os meus pinceis pela primeira vez mas foi num destes dois sites:

    http://www.love-makeup.co.uk/real-techniques-m-64.html

    http://www.cocktailcosmetics.co.uk/brand/real-techniques

    Há um deles que tem os portes um pouco mais caros mas já não sei dizer-te qual :)

    bjinhos e se precisares de mais alguma informação, estou aqui :)

    ResponderEliminar
  15. @Filipa: Olá Filipa, eu era uma cética em relação a esse produto da MAC... não percebi como é que uma simples 'aguá' poderia ser tão famosa... a minha opinião mudou completamente assim que a comprei e a usei pela primeira vez. Parece que ajuda a maquilhagem a fundir-se melhor, tira aquele aspeto de pó no rosto - se estiveres a usar pó - e dá luminosidade à pele :)

    bjo*

    ResponderEliminar
  16. Assino por baixo dos pincéis Real Techniques! E fiquei muito interessada em algumas coisinhas, nomeadamente o Even Better :D

    ResponderEliminar
  17. Adorei o post e partilho dat ua opinião em bastantes produtos, tipo even better, fix+, entre outros.

    fantásticas escolhas.

    beijinhos

    http://lookluisa.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  18. Post muito interessantes, especialmente para quem não percebe de maquilhagem como eu ;)

    xoxo F.

    ResponderEliminar

Obrigada pelo seu comentário :)

Posts relacionados

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...